segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOUTOR RISADINHA GOSTOU DESSA: "O LIVRO SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO CURADO MERECIA TER SE TORNADO MAIS FAMOSO"!

Pessoal, vejam que super legal este artigo postado em 24 de janeiro de 2011 no Jornal de Floripa sob o título:


"Rir ajuda a curar”

O médico Marcelo Pinto, conhecido por Doutor Risadinha, é autor de um livro que merecia ter se tornado mais famoso. Sorria, você está sendo curado! (Editora Gente) faz lembrar o quanto o estresse não vale a pena para uma vida saudável e feliz. Confira.

SETE BONS MOTIVOS PARA RIR

Saúde: o riso atua no hipotálamo, localizado no cérebro, ajudando na liberação de endorfinas que anestesiam o corpo e proporcionam bem-estar.

Ginástica: a movimentação do diafragma e dos músculos abdominais envolvidos em 10 minutos de gargalhadas é capaz de queimar até 50 calorias.

Amar: sorrir ajuda a melhorar o relacionamento consigo próprio e com as outras pessoas.

Ter paciência: por meio do riso, passa-se a ter mais paciência consigo mesmo e com os outros, pois ele estimula a tolerância.

Ensinar: o riso é um mecanismo importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional do aluno, sendo um forte aliado do professor, ajudando-o a reter o conhecimento do aluno com maior facilidade.

Brincar: a vida é um grande jogo e as crianças são os maiores mestres. Existe uma crença, segundo o livro, de que as crianças riem em média 400 vezes por dia, enquanto que os adultos riem apenas 15 vezes.

Unir: o riso une a todos por meio da experiência, do aprendizado e da diversão. Está comprovado que o riso é um dos melhores instrumentos de aproximação.
http://www.jornalfloripa.com.br/blog/?p=201291

Nenhum comentário:

Postar um comentário