domingo, 1 de novembro de 2009

O RISO CONTINUA FIRME E FORTE NA PAUTA DO DIA

Bom Dia, Turminha do Riso, tudo maravilha????

Êta finar de semana cumprido é bão, né? Vamos começar dando uma boas gargalhadas até ativar todo nosso organismo com energia positiva e garantir nosso sucesso. Ah! E por falar nisso, quero mais uma vez lembrar vocês para a palestra gratuita sobre a importância do Riso, que farei no auditório dos Laboratórios Buenos Ayres, no próximo dia 10 de novembro a partir das 19hs. Vejam nos links a seguir maiores informações sobre localização, forma de inscrição e outras dicas. Convidem toda a rede de relacionamento também! Será muito divertido:
http://www.jornalternativonline.com.br/index1.asp?qm=s&ed=0&c=25&t=61

http://veronicapacheco.wordpress.com/2009/10/27/sorria-voce-esta-sendo-curado/

Vamos agora acompanhar o que rolou de interessante na net nesta última semana, que manteve o Riso na pauta do dia:

Postado em 31/out

Promoção Rir é o Melhor Remédio

Um modelo mental muito antigo que permanece em prática nas organizações, é o de que empresa não é lugar para se brincar, mas sim um lugar sério, onde o humor não é bem visto. Porém, percebemos que o humor tornou-se uma característica a ser avaliada nos processos de seleção. Vejam que antagonismo! "Até que ponto as brincadeiras podem atrapalhar o mundo corporativo?" É aquela velha resposta: tudo em excesso atrapalha, mas o mau humor é abominável. Esse é um modelo mental que devemos quebrar, pois ser bem-humorado não significa ter falta de seriedade, mesmo porque é o riso que ocasiona o comportamento de entusiasmo, perseverança, envolvimento, favorecendo lidar satisfatoriamente com os desafios do dia-a-dia. Quanto mais você rir de verdade, maior será sua capacidade de estabelecer conexões cerebrais e conseqüentemente de criar, tornando a vida cheia de desejos, possibilitando-o explorar novas possibilidades. A pessoa bem-humorada é otimista e espera sempre o melhor. Ter na empresa flores, plantas, janelas, fotografias de pessoas que você gosta, como também de uma paisagem, música, cantinhos da felicidade, além de tornar visualmente o ambiente de trabalho mais agradável, propicia o ativamento do músculo da criatividade, da imaginação e do bom humor. Alegria chama alegria, prosperidade chama prosperidade e bom-humor chama criatividade. Afinal, como está o seu humor? Quantas gargalhadas você já deu hoje?
Fonte: www.rh.com.br
http://eventosnutricaonatal.blogspot.com/2009/10/promocao-rir-e-o-melhor-remedio.html+sorriso+e+riso+e+gargalhada&cd=21&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Postado em 30/out

20 Maneiras de Treinar a Mente em Pensamento Positivo
1. Comece o dia com aplausos e sorrisos.
Seu dia inteiro depende de como você cumprimenta pela manhã. Portanto, enquanto você receber com energia e alto espírito, tudo irá bem. Você não quer que o resto do dia seja uma desgraça, não é? Vamos lá, sorria! Não custa nada, mas vale tudo.
11. Ria.
Apreciar. Divirta-se. Olhando para o lado mais brilhante da vida começa com o entretenimento e lazer. O riso é o melhor remédio, assim eles dizem. Se a sua doença é física ou emocional, alguns risos e gargalhadas pode ajudá-lo a jogar fora a bagagem pesada, tais como ansiedade, decepção, ou nervosismo.
13. Associe-se com pessoas positivas.
Em cada sala de aula, local de trabalho ou, simplesmente, em qualquer lugar onde existem grupos de pessoas, olhar para os otimistas. Há muitos deles, tenho certeza. Associe-se com eles, para sair, discutir assuntos. Eles podem ajudá-lo a construir a auto-confiança e auto-estima.
20. Diga adeus as suas preocupações.
No final do dia, antes de ir dormir, não há necessidade de manter más experiências e momentos infelizes que tinha acontecido no dia dentro de você. Deixe-os ir, jogá-los fora da janela e diga-lhes adeus. Sonhe docemente. Como um novo dia se desenrola, uma nova esperança surge. Continue acreditando. Sempre tenha fé. (Publicado por Jorge Salgado)
http://blog.maisdinheiro.net/2501/20-maneiras-de-treinar-a-mente-em-pensamento-positivo/+sorriso+e+riso+e+gargalhada&cd=30&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Postado em 29/out

Humor é remédio poderoso

Os alunos que cursam medicina no Barão de Mauá fazem do humor um forte remédio no combate a doenças. No projeto Liga Doutores do Riso, que existe há dez anos, os futuros médicos deixam de lado o clássico jaleco branco e se vestem de palhaços para levar alegria aos pacientes internados em hospitais públicos de Ribeirão Preto. Objetivo é de melhorar a auto-estima dos internos e contribuir com o andamento dos tratamentos. http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1659076&area=92020&authent=55EB4714443560EC524C8FD48CD9E7


Postado em 28/out

Rir emagrece - Sorriso x calorias

Rir durante 15 minutos todos os dias queima até 40 calorias, segundo estudo da Universidade Vanderbilt (EUA). Isso significa que, ao longo de um ano, você pode perder quase 2 kg só na risada!
Riso de peito aberto
Você sabia que rir pode evitar doenças do coração? É o que afirma pesquisa de cardiologistas do Centro Médico de Maryland (EUA). “A serotonina, liberada pelo ato de sorrir, protege o órgão de infarto, trombose e acidentes vasculares”, diz o médico homeopata Eduardo Lambert.
Toda protegida
O riso estimula no cérebro a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, que combatem vírus, bactérias, agentes alergênicos e outras doenças.
Pressão mais baixa
O riso alivia a tensão e a contração dos vasos sanguíneos. Isso faz com que a pressão do sangue diminua, evitando sintomas como insônia, cansaço constante, dores de cabeça e no peito.
Substitua a corrida
Acredite: rir de 100 a 200 vezes ao longo do dia equivale ao esforço cardiovascular de dez minutos de corrida – o que também faz bem ao coração. É o que constatou uma pesquisa da Universidade de Stanford (EUA).
Chega de nervosismo
O riso ativa a produção de endorfina, neurotransmissor com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar. Além disso, as risadas reduzem a produção da secreção de hormônios que causam estresse.
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/rir-emagrece-revista-viva-508617.shtml


Postado em 27/out

O que o sorriso diz sobre você - Avalie seu sorriso e descubra elementos sobre sua personalidade
Aberto -
Típico de extrovertidos e amigos leais e serve para abrir o coração e despertar a simpatia.
Relaxante - É calmo e suave, próprio de quem é tranquilo. Descontrai e inspira serenidade.
Discreto - Característico de pessoas requintadas, dá a quem sorri um ar de classe e sofisticação.
Largo - Próprio de indivíduos abertos e generosos, demonstra franqueza e bondade.
Constante - É o mais comum entre quem está sempre contente, satisfeito. Demonstra força de caráter.
Ousado - Os altivos e corajosos apresentam esse sorriso. Desperta a ousadia e a valentia.
Contagiante - O favorito de gente emotiva e otimista. Traz alegria e quem está perto tem vontade de rir também.
Verdadeiro - Demorado, surge aos poucos no rosto e diminui lentamente, mostrando sinceridade e confiança. (por Thaís Harari - Conteúdo do site VIVA! MAIS )
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/sorriso-diz-voce-revista-viva-slideshow-508615.shtml?slide_count=7


Postado em 26/out

Chapéu do Riso
O sorriso sempre foi considerado uma das características mais misteriosas do ser humano. Por que é que sorrimos?A ciência propõe que o sorriso era, no homem primitivo, uma forma de apaziguar um eventual inimigo, ou alguém percebido como ameaça. Como prova, alguns especialistas afirmam que os chipanzés sorriem, com esse intuito.Este vídeo, muito divertido, é para quem não gosta de sorrir... (Por Clara Pracana)
http://psisalpicos.blogspot.com/2009/10/sorria.html


Legal, turminha! Então é isso aí. Agora aproveitem o Feriadão e não se esqueçam de inscreverem-se na palestra gratuíta sobre a Importância do Riso e de me ajudarem na sua divulgação. Valeu!!! Espero todos vocês lá!

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA