quarta-feira, 12 de maio de 2010

Doutor Risadinha continua bombando no Youtube. Confira e divulgue!

Olá pessoal, tudo belezinha? No programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA apresentado pelo Doutor Risadinha na última 2ª feira, 10/maio, a partir das 10hs (http://www.demaistv.com.br/ ) tratamos de dois temas muito interessantes: a história de Hotei, o Buda Risonho e o Gás do Riso .Teve também o Aldão com mais uma de suas Piadas de Salão, acompanhado de mais três tipos de riso forçado junto com as Endorfinas: O Riso do Lambreta, do Rei e Rainha e da Acusação. Em breve vocês também poderão conferir isso tudo no Youtube. Não percam e ajudem-me a divulgar!!!

E por falar no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, na próxima 2ª feira, 17 de maio, estaremos recebendo o escritor e sócio da Editora Gente, Anderson Cavalcante, que falará sobre suas obras e a relação com o Riso. Não percam a partir das 10hs no site http://www.demaistv.com.br/ .

Acompanhem nos links do Youtube abaixo listados, as entrevistas impagáveis com Marcos Casuo e Floriano Serra e encaminhem para sua rede de relacionamentos, como forma de divulgar este trabalhos e alegrar o dia de nossos colegas:

Doutor Risadinha entrevista o clown Marcos Casuo (ex Cirque du Soleil e atual Universo Casuo)
http://www.youtube.com/watch?v=e3Fd-I9Fdgc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=iGey1gPZ0hg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Udc3mymPDGY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=MK2zrMIwWbM&feature=related

Doutor Risadinha entrevista o psicólogo Floriano Serra - autor do livro Empresa Sorriso
http://www.youtube.com/watch?v=rznt3HYwx0w
http://www.youtube.com/watch?v=blJBnwGY1MA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=iZPiyiorYRE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xHs2zKoWbcE&feature=related

Legal!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:


Postado em 11/maio

Projeto de extensão da Funorte recebe projeção nacional
Com menos de um mês de criação, o projeto “Clínica do Riso” do departamento de enfermagem da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas - já tem recebido elogios e projeção nacional. Segundo levantamentos feitos pela coordenação do projeto, os “besteirólogos de plantão”, como são chamados, foram citados nos principais sites de enfermagem brasileiros, como o Portal do Conselho Federal de Enfermagem, o site do Museu Nacional de Enfermagem, entre outros.

Para o coordenador do projeto, professor Roberto Albuquerque, a Clínica do Riso resgata a alegria de cuidar das pessoas. “Os profissionais de enfermagem devem ter sempre em mente a sutileza e a beleza que é cuidar de alguém. E através do riso, levamos a alegria para um ambiente que normalmente só se lembra com tristeza e dor: o hospital”, afirma.

(...) O projeto Clínica do Riso tem como objetivo utilizar a arte de sorrir como instrumento da enfermagem na assistência à criança/família hospitalizada na Unidade de Pediatria do Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros. (Por Andréia Pereira – Repórter)
http://www.onorte.net/noticias.php?id=27677


Postado em 08/maio


O que é o Yoga do Riso?
O Yoga do Riso é uma combinação perfeita de várias técnicas estimulantes do riso, com exercícios de respiração que transporta as pessoas do riso falso ao riso verdadeiro. É a ginástica do Riso

(...) Este MÉTODO da “ginástica do riso”, ainda que não possa ser encarado como uma terapia é deveras terapêutico. É uma actividade de partilha, para ser realizada em grupo, uma ferramenta para o bem-estar. É fácil de aprender e de realizar em conjunto

Rir é o Melhor Remédio
Este método foi criado pelo Dr. Madan Kataria, médico Indiano que concluiu que a gargalhada ajuda no processo de recuperação de todas as enfermidades/desequilíbrios. Centenas de estudos demonstram que o riso faz milagres à mente e ao corpo. Entre outros os benefícios do Yoga do Riso são:
• Melhora a saúde e bem-estar físico e mental
• Reforça o sistema imunitário, activando as células que combatem infecções
• Ajuda o corpo a lutar contra o "stress
• Prevenção de estados depressivos
• Uma boa gargalhada, das que fazem doer a barriga, ajuda a fortalecer os músculos do estômago
• Liberta endorfinas no cérebro, o analgésico natural do corpo
• Mantém o rosto jovem e aumenta a beleza física
• Dilata o tórax e melhora a respiração
• Favorece o relacionamento social
• Aumenta a criatividade e a produtividade
• Facilita a tomada de decisões
• Melhora a auto-estima (Por Amigos da Escola da Ponte)
http://amigosdaescoladaponte.blogspot.com/2010/05/workshop-yoga-do-riso.html


Postado em 06/maio


Salão de Humor do Piauí vende estandes na Praça do Riso
A importância e o alcance do Salão Internacional de Humor do Piauí já é de conhecimento de todos. Considerado o maior evento desta natureza a céu aberto, o Salão de Humor representa o Piauí no cenário de humor no mundo inteiro. A cada edição, centenas de trabalhos culturais como o humor, a música, o teatro e o cinema, vindos de toda parte do mundo participam do evento. Entretanto, o evento abraça muito mais ações importantes.

Este ano, o evento acontece entre os dias 14 e 20 de junho e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste e com o apoio da Fundação Cultural do Estado – FUNDAC. Seu tema principal é o “Trânsito e Sociedade: Os desafios do século XXI”.
http://45graus.com.br/salao-de-humor-do-piaui-vende-estandes-na-praca-do-riso,cultura,62525.html


Postado em 05/maio


A Filosofia do Riso. Por que a gente ri?
Desde que nascemos nós sorrimos, é um movimento que fazemos inúmeras vezes durante o dia e por diversas razões, ele pode indicar variadas reações e sentimentos. Mas porque de fato nós rimos? Como surgiu o riso?

(...) De acordo com a filosofia de John Morreal, o primeiro riso da humanidade pode ter surgido como uma expressão de alívio, como ter se livrado de algo perigoso que estava trazendo medo e angústia. (...) Para Freud, o humor funciona como uma espécie de válvula de escape psicológica: impede a pressão do recalque e nos ajuda a lidar com as angústias inevitáveis.

(...) estudos dizem que quando o chefe sorri, os subordinados também sorriem, isto faz com que o chefe atue como o controlador desta situação, apaziguando a tensão do ambiente coorporativo e conquistando a confiança de seus funcionários. (...) Na visão dos antropólogos, o riso tem a função de controlar sentimentos negativos, aplacando tensões e o stress, fazendo com que a pessoa se sinta mais relaxada e feliz. (Por Michelle Pais)
http://artebrasilis.blogspot.com/2010/05/filosofia-do-riso.html

Vocês estão notando como o Riso, a Alegria e o Bom Humor têm estado presente na pauta de quase todos os dias desde que começamos com o Blog ESPAÇO DO RISO? Isso me deixa muito feliz e dá coragem para continuar insistindo na ajuda de vocês para divulgarmos estas notícias cada vez mais para um número maior de pessoas. Conto com vocês!!!

Um Forte Abraço com Coçadinhas do Doutor Risadinha