sábado, 17 de outubro de 2009

DOUTOR RISADINHA CONVOCA: VAMOS CONSTRUIR UM FUTURO COM MUITO MAIS ALEGRIA E DIVERSÃO

Olá Turminha do Riso, boooommm diiiiaaaaa

Hoje estou mais contente do que ontem. Essa vida é mesmo maravilhosa, pois nos dá a oportunidade de recomeçarmos a cada dia, hora, minuto, segundo. Podemos não conseguir alterar o passado, mas o futuro está em nossas mãos e podemos começar a construí-lo agora mesmo. E por falar em futuro, gostaria de convidar a todos e pedir que retransmitam este convite para todos da sua rede de relacionamento, para participarem da palestra totalmente grátis sobre o Riso que ministrarei no Auditório dos Laboratórios Buenos Ayres, na rua Sergipe, às 19h00 do dia 10 de novembro próximo. Será interativa e divertida. Distribuiremos brindes e os participantes poderão adquirir meu livro “Sorria, você está sendo curado” com ótimo desconto e autografado... Espero todos lá. Reservem na agenda este espaço, para nos revermos e divertirmos com muitas gargalhadas.

Agora vamos acompanhar o que rolou na net sobre o Riso, Sorriso, Gargalhadas, com muito Bom-Humor:


Postado em 17/out

Peruada 2009. Estudantes ocupam centro de S. Paulo com mote 'pro meu peru não existe lei, ele é amigo do Sarney'

Estudantes da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e de outras instituições participaram ontem da “Peruada 2009”, tradicional festa da faculdade, realizada no Centro de São Paulo. Cerca de 2.000 universitários fantasiados fizeram passeata pelas ruas próximas do Largo São Francisco até as 18h, dançando ao som de Gretchen, que cantou no carro de som.
O evento tem caráter político e humorístico, prestando “homenagem” ou crítica a escândalos nacionais; o lema da Peruada é “ridendo castigat mores”, termo latino que significa “o riso corrige os costumes”. Esse ano, o assunto da festa foi o episódio da contratação do genro de José Sarney, com o mote “Pro meu peru não existe lei, ele é amigo do Sarney”.
http://www.jornalpequeno.com.br/2009/10/17/Pagina125168.htm


Postado em 16/out

Arte clown em cena
Les Matapeste apresentam um espetáculo marcado pela arte clown. Um olhar marcante capaz de gerar diversas reações. É assim, olho no olho, que a trupe Les Matapeste apresenta o espetáculo "Bodas do palhaço", hoje e amanhã no TJA e Centro Dragão do MarA companhia Les Matapeste foi criada em 1978 em torno da arte de Clown que vai da rua ao teatro. O grupo criou 18 espetáculos de palhaços, quatro de teatro e três de marionetes. Pela primeira vez em Fortaleza, a trupe francesa Les Matapeste já passou mais de 30 países, entre América Central, África, países árabes e Europa.No entanto, apesar das diferenças culturais, o codiretor Hugues Roche comenta que em todos os lugares o objetivo do grupo sempre é alcançado: a gargalhada. "É sempre uma surpresa porque o público reage igualmente em qualquer parte do mundo. O palhaço é um personagem universal", diz ele, lembrando que o único lugar que o grupo teve mais dificuldade foi nos países árabes porque as pessoas não se deixam tocar. "Mas, foi só no começo. Depois, o público se soltava".
Mais informações: Bodas de Palhaço, hoje e amanhã, às 16h30, no Theatro José de Alencar, e às 20h, no Centro Dragão do Mar. Grátis. (3101-6763 ou 3488.8600).
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=680292


Postados em 15/out

“ATITUDE POSITIVA”
Chamo-me Nuno e sou Líder de Yoga do Riso. Encaro a Vida como a maior bênção que recebi e como tal, faço tudo para dignificar a Alegria de ter a possibilidade de Evoluir e Crescer.
O que é “Yoga do Riso”? Através de métodos em que unimos o contacto visual com Exercícios de Riso, Relaxamento e Alongamento aumentamos a nossa Auto-Estima e Confiança, atingindo como conseqüência um maior Bem-Estar.
Rir em conjunto, permite que libertemos a Criança que temos dentro de nós. Desde que nascemos que o Riso faz parte da nossa vida e sempre que rimos a Energia Positiva que é partilhada faz com que todos riam também. Nas Sessões de Yoga do Riso transmitimos e partilhamos essa mesma Energia Positiva. Ao rirmos em conjunto, libertamos endorfinas no cérebro (provoca sensação de bem-estar) e serotonina (anti-depressivo natural). O que aliado á sensação de relaxamento e Alegria verdadeira, permite que concretizemos planos e sonhos...
Benefícios: Oxigenamos o corpo, reforçamos o nosso sistema imunitário, fortalecemos os abdominais, dilatamos o tórax e melhoramos a respiração. Ajuda-nos a lidar com o stress, favorecendo o relacionamento pessoal e facilita tomada de decisões. Com mais Confiança e Auto-Estima elevada, tornamo-nos naturalmente mais criativos, produtivos e pró-activos. (Por Nunes Esteves – Almada, Portugal)
http://gargalhadasyogariso.blogs.sapo.pt/6901.html?view=1525#t1525

Últimos dias para ver Salão Internacional de Humor de Piracicaba
A programação do riso está chegando ao fim. Aqueles que ainda não visitaram o Salão Internacional de Humor têm até o dia 18 de outubro, data na qual se encerram suas atividades e também suas exposições paralelas, que espalharam muito humor pela cidade.
A 36ª edição do mais antigo evento do gênero no mundo reuniu o que há de melhor nas artes gráficas, distribuído em 95 cartuns, 73 charges, 89 caricaturas, 43 trabalhos de vanguardas e 30 pranchas de tiras, num total de 330 desenhos escolhidos entre os 1261 trabalhos, vindos de 34 países e 20 estados brasileiros.
Serviço: 36ª Salão Internacional de Humor de PiracicabaPeríodo: 29 de agosto a 18 de outubroLocal: Engenho Central - Piracicaba/SP - Piracicaba fica localizada a 165 Km de São Paulo, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, no Km 134B, ou pela Anhanguera, no Km 120. O Parque Engenho Central fica na avenida Maurice Allain, 454.Visitação: de segunda-feira a domingo, das 10h às 21hInformações pelo site http://www.salaodehumordepiracicaba.com.br/(19) 3403-2620 / 3403-2621 / 3403-2622 / 3403-2623Realização: Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Centro Nacional de Humor
http://www.canalrioclaro.com.br/index1.php?s=news&idnews=3184

Doação de sangue é tema de Salão de Humor de Marabá
"Doar sangue é salvar vidas". Esse é o tema do "I Salão Nacional de Humor de Marabá", que faz parte do programa "Sorria Marabá", promovido pelo cartunista Rildo Brasil. O Salão premiará trabalhos nas categorias nacional e regional, para o 1º e o 2º colocado.
Os interessados em participar podem produzir material em cartum ou tiras de no máximo quatro quadrinhos. Contato: rildobrasil@oi.com.br ou (94) - 9134-3758. Os trabalhos podem ser entregues até 23 de novembro.
Ascom/Hemopa (Da Redação - Agência Pará)
http://www.agenciapara.com.br/exibe_noticias_new.asp?id_ver=52405

O frágil limite entre liberdade e permissividade
.... Um clima muito formal e conservador em uma empresa costuma criar barreiras para que os colegas interajam de forma mais alegre e descontraída, cerceando a liberdade do bom humor e da espontaneidade. No geral, essa "lei do silêncio e da sisudez" compromete a produtividade, que costuma fluir melhor quando há uma saudável e amistosa integração nas equipes. Por outro lado, um modelo de liderança muito tolerante e benevolente, pode levar uma equipe ainda não devidamente amadurecida e comprometida a praticar excessos comportamentais que em nada contribuem para os resultados da área e os da própria empresa.... Resumo da ópera: todos os excessos são condenáveis.
É de responsabilidade do processo seletivo da empresa identificar e aprovar candidatos que se mostrem receptivos e sensíveis aos valores, princípios e condutas da organização. Há entrevistas, dinâmicas de grupo e testes psicológicos que possibilitam a identificação do profissional consciente e responsável, daquele que deve ter a clara consciência de que o bom humor e a alegria são instrumentos valiosíssimos para a integração de uma equipe - desde que praticados na medida correta e condizente com os valores da corporação e com as regras da boa convivência social. Brincadeiras de mau gosto, que invadam privacidades, firam a autoestima dos colegas, criem constrangimentos ou que atentem contra a moral e os bons costumes não são bem-vindas no ambiente de trabalho... (Por Floriano Serra)
http://www.rh.com.br/Portal/Qualidade_de_Vida/Artigo/6262/o-fragil-limite-entre-liberdade-e-permissividade.html


Postado em 14/out


Clube da Gargalhada É com muita alegria que nós comunicamos que o “Clube da gargalhada”, um projeto de extensão do IF-Fluminense, começou no dia 23 de setembro. As atividades vêm acontecendo na Secretaria de Educação do Município de Itaperuna, todas as quartas-feiras às 16:30h e têm uma duração aproximada de 20 minutos. Segundo Ms. Luciano Antonacci, professor de Educação Física que ministra as aulas do clube, o riso estimula a liberação das endorfinas e serotoninas, neurotransmissores capazes de provocar sensação de prazer e bem estar. O riso ajuda ainda aliviar as tensões e a “levar” o dia mais feliz. Tudo isto é essencial para combater o estresse, um dos piores problemas da nossa sociedade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Para se obter os benefícios propostos, são utilizados alongamentos, batidas de pés e mãos (reflexologia), exercícios de respiração e emissão de sons, todos sempre atrelados ao riso.
“Não damos risadas porque estamos felizes, mas somos felizes porque damos risadas” Postado por IF-Fluminense Campus Itaperuna
http://iff-itaperuna.blogspot.com/2009/10/clube-da-gargalhada_14.html


Postado em 13/out

Hoje é o segundo aniversário do nosso Casamento do Riso
. Foi neste lindo dia que trocámos narizes de palhaço (em vez de alianças), rimos com família e amigos e plantámos mais de 50 árvores de fruta na nossa Quinta do Sol – cada uma a prenda de um convidado.
Apaixonados mais do que nunca, acreditamos que o riso e as árvores do nosso pomar são ingredientes essenciais para que o Amor perdure pela eternidade. Desejamos a todos que encontrem alguém com quem partilhar uma vida e que possam viver rodeados de um pomar mágico. Ana Banana & Jörg Helms (Fundadores da Escola do Riso de Portugal)


Postado em 12/out
"Sorria, você está vivo"
Chega dessa de: " Sorria, você esta sendo filmado", chega de viver assim, a vida foi feita para se viver, e mesmo ela tendo altos e baixos, ela foi feita para ser gasta sorrindo. Você pode se surpreender com quantos outros sorrisos e outros "bom dia" você vai receber de troca sendo, assim, mais feliz. Não se reprima tanto; sorria para a camêra também, você pode alegrar o dia do guarda; seja alegre; não tenha vergonha de brincar; não se esqueça, sorrir deixa a pele mais jovem; dê risadas até chorar; se divirta o máximo que puder; aproveite a vida alegremente; e já que agente tem camêra, sorria para ela tambem, deixe tudo isso muito bem guardado, e dê mais risadas por muito mais tempo. (Por Casa das Uvas)
http://summercrayons.blogspot.com/2009/10/sorria-voce-esta-vivo.html

Então é isso aí pessoal. Agora vamos retransmitir estas matérias para toda nossa rede de relacionamentos e continuar assim na construção da Corrente da Alegria, proporcionando a todos eles a oportunidade de recomeçarem o futuro com muito mais diversão. Um sorriso no coração de todos vocês.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®