quinta-feira, 25 de março de 2010

Doutor Risadinha comemorará o Dia Internacional da Diversão no Trabalho no Programa Sorria e Tenha um Bom Dia desta segunda feira. Participem!!!!

Olá Turminha do Riso, tudo em cima!!!

Nesta 2ª feira que passou fomos presenteados com o melhor “Show do Planeta” no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA. Contamos com a divertida participação dos meninos Flávio e Diogo, integrantes do Grupo Santa Gente. Foi um programa regado à muita música do CD “A incrível estória da cabeça sem a mula”. Confiram no link do Show do Planeta http://www.showdoplaneta.com.br/ . Apresentamos também, junto com as Endorfinas, três novas técnicas do riso do Clube da Gargalhada de São Paulo: o Riso do Mutle (o cãozinho do Dick Vigarista), do Zacharias (saudoso integrante da fase áurea dos Trabalhões) e do Pica-Pau.. Em breve este programa estará disponível também no site da Demais TV no link www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia , juntamente com as demais entrevistas já realizadas. Confiram!!!

E na próxima 2ª feira, 29 de março, celebraremos no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA pela primeira vez no Brasil o Dia Internacional da Diversão no Trabalho que será comemorado no dia 1º de abril. Para esta celebração contaremos com a presença do Daniel Bregantin, Gerente de Treinamento de Vendas de uma das maiores e mais famosas indústrias do mundo, que nos mostrará, com a visão do lado da empresa, a importância que o Riso e a Diversão exercem no ambiente corporativo. Confiram no site http://www.demaistv.com.br/  a partir das 10hs.

Agora vamos acompanhar o que saiu na internet, nestes últimos dias, sobre o Riso:


Postado em 24/mar


Saiba como vencer a timidez
A timidez é uma barreira para várias realizações. Tanto na vida pessoal quanto na profissional. É comum perceber que o tímido se torna refém de seu medo e não aprende com as experiências, pois não se permite arriscar. Tontura, tremedeira, boca seca, vermelhidão na face e coração acelerado no peito são sintomas que fazem parte do dia a dia do tímido. Como controlar isso? Se valha das dicas abaixo:

- Sorria: Sorria e seja agradável com as pessoas e sorria sempre. Comece a praticar com a atendente da padaria, o cobrador do ônibus, a secretária do médico, as famílias que passeiam com o cachorro... Dificilmente alguém vai virar a cara.

- Converse com as pessoas: Seja na fila do banco ou no ponto de ônibus lance um assunto que tenha a ver com o momento.

- Olhe as pessoas: Nunca fique de cabeça baixa ao falar com as pessoas. Abaixar a cabeça só aumenta a sensação de insegurança. E passa a impressão de descaso. Olhe sempre nos olhos.

- Seja gentil: Mesmo encabulado, você cativará os colegas. Ajude as pessoas que possam precisar de você. Uma gentileza, puxará outra gentileza.

- Seja positivo: Pensamentos negativos atraem conseqüências desastrosas. Seja positivo e acredite em seu potencial.

- Todo mundo tem um pouquinho de vergonha: Pensa que só você tem vergonha dos outros? Pois saiba que até a pessoa mais confiante da face da Terra precisa se sentir aceita e querida. Então, desencane (Por Andrade Comunicação & Marketing)
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_41/2010/03/24/ficha_saudeplena_dicas/id_sessao=41&id_noticia=22211/ficha_saudeplena_dicas.shtml


Postado em 19/mar

O sorriso tem mais benefícios do que podemos imaginar. É um remédio gratuito e simples. Veja alguns bons motivos para sorrir:

(...) 1. O hormônio do estresse, que é produzido pelas glândulas suprarrenais, é reduzido, protegendo o sistema imunológico.

2. Tem poder de ativar a produção de endorfinas, sendo tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose.

3. O riso diminui a tensão muscular, um dos principais fatores que contribuem com doenças ocupacionais, como DORT - Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho.

4. Escancarando os lábios para sorrir é possível movimentar diversos músculos da face, evitando rugas e a sensação de cansaço. Assim, previne os sintomas do envelhecimento, e terá uma feição mais bonita e jovem ao longo da vida. (...)
http://draftbracad.blogspot.com/2010/03/xxx.html


Postado em 18/mar


Yoga Engraçada
Para quem precisa de incentivos para rir, a aposta é na Hasya Yoga, ou “yoga da gargalhada". A técnica foi criada pelo fundador do Laughter Club International (Clube Internacional da Gargalhada), o indiano Madan Kataria.

As sessões dessa modalidade duram de 15 a 20 minutos e as risadas são provocadas por meio de exercícios de respiração profunda e de emissão de sons. "As risadas são contagiantes. Mesmo que, em princípio, sejam simuladas, logo se tornam espontâneas", explica a fundadora do Clube da Gargalhada no Brasil, que tem sede em Belo Horizonte (MG), Mari Tereza Nascimento Vieira.

O riso é tão importante que existe até o dia mundial da gargalhada, comemorado no primeiro domingo de maio. Mas não espere até lá. Solte o riso agora e aproveite desde já seus benefícios.
http://vamos-sonhar-sempre.blogspot.com/2010/03/yoga-engracada.html


Postado em 09/março


Bom e mau humor no trabalho
Ter o controle das emoções pode ajudar (e muito) no desenvolvimento profissional. Segundo especialistas, o bom humor favorece o crescimento pessoal e aumenta a satisfação profissional e ainda contribui positivamente para o faturamento da empresa. A raiva também é um sentimento a ser trabalhado. Ter total domínio sobre esta emoção e evitar explodir com chefes e colegas é crucial para ter auto-conhecimento e para saber como agir em momentos de estresse alto.

Neste especial, você vai aprender a usar objetivamente seu bom humor e sua ira. Confira:

- Dicas: Dez maneiras de se divertir no trabalho

- Teste: Você lida bem com a raiva?

- Dicas: Aprenda a controlar a raiva

- Entrevista: Sorrir pode ajudar a crescer na carreira

- Galeria de Fotos: Bons exemplos de empresas brasileiras para desestressar seus funcionários

Confiram à seguir alguns trechos da entrevista sob o título “Sorrir ajuda a crescer na carreira” realizada com o humorista ligado ao mundo das empresas, o norte-americano Scott Christopher, co-autor do livro “The Levity Effect”.

“A diversão não impede a produtividade, pelo contrário, estimula. Um ambiente mais alegre faz com que os profissionais tenham pensamentos criativos e resolvam os problemas com mais eficiência.”

“A Harvard Business Review publicou um estudo que aponta que os profissionais com senso de humor crescem mais rapidamente na empresa e são melhores remunerados do que os mal humorados. Isso é uma notícia muito estimulante. Nosso conselho é: tente!”

”Sempre lembramos daquela reunião divertidíssima. Um encontro que permita algumas risadas e brincadeiras estimula a atenção e faz com que as pessoas se sintam com vontade de contribuir.”

“Uma empresa com a qual conversamos, do ramo de consultoria, queria contratar um novo vice presidente de recursos humanos. O requisito essencial para a vaga era ter bom humor.” (Por Elisa Tozzi)
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/especial-bom-mau-humor-trabalho-538929.shtml


Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem, por favor, a divulgar essas informações para suas redes de relacionamentos, para que possamos atingir um público cada vez maior, aumentando exponencialmente nossa CORRENTE DA ALEGRIA.

Abraços (com coçadinha), SORRIA E TENHA UM BOM DIA