quinta-feira, 10 de março de 2011

DOUTOR RISADINHA REFORÇA: O RISO E ALEGRIA PROLONGAM A VIDA

Turminha do Riso! Pesquisa reafirma que o Riso e a Alegria prolongam a vida. Confiram neste artigo postado hoje (10 de março de 2011) por Carolina Abranches, sob título:



Pessoas alegres vivem mais tempo

Pessoas alegres e felizes têm sua vida prolongada. Através de estudos, cientistas observaram que quem dá risadas e está sempre de bom humor não têm problemas coronarianos.

Os cientistas descobriram que quem dá muitas gargalhadas evita o câncer porque a alegria aumenta as células do sistema imunológico. O riso aumenta a liberação de endorfina, hormônio que promove inúmeros benefícios ao organismo. Ele melhora a memória, a resistência, o estado de espírito, a disposição física e mental e o sistema imunológico. A endorfina é produzida na hipófise e liberada pelo sangue juntamente com outros hormônios como o GH (hormônio do crescimento) e o ACTH (hormônio adrenocorticotrófico) que estimula a produção de adrenalina e cortisol.

Terapeutas aconselham a mudança de pensamento para manter o bom humor. Treinar a mente para manter os pensamentos positivos é fundamental. A mente reflete a atividade do pensamento, que é influenciado pelas emoções.
http://www.dgabc.com.br/News/5871347/pessoas-alegres-vivem-mais-tempo.aspx