sábado, 4 de julho de 2009

O RISO ESTÁ PRESENTE EM NOSSO DIA-A-DIA

Olá Pessoal, e aquela gargalhada? Vamos lá: quiá! quiá! quiá! quiá!

Antes de mais nada gostaria de lhes informar que agora também estou no Twitter
http://twitter.com/doutorrisadinha
Confesso que ainda estou me familiarizando com ele, mas aguardo a visita de vocês. Valeu !!!

Vamos lá, nos últimos dias tivemos muitas matérias interessantes sobre o poder do Riso e Bom Humor. Confiram a seguir:

1/julho: Revista Seleções Reader’s Digest de Julho/09 publicou na página 44 o resultado de uma pesquisa realizada pelo Dr. Lee Berk da Universidade de Loma Linda, Califórnia/EUA que revelou que os pacientes com diabetes que riram após uma sessão de meia hora de vídeo de comédia, baixaram o risco cardíaco, pois tiveram um aumento de 26% do HDL (colesterol bom) e o nível de proteína C-reativa, que indica inflamações que prejudicam o coração, caiu 66%.

1/julho: Revista Mente e Cérebro – edição de Julho/09

Especial sobre o Poder Terapêutico do Bom Humor, com mais de 20 páginas tratando das 3 matérias a seguir:
RIR É O MELHOR REMÉDIO. (Steve Ayan) Encarar a vida com bom humor fortalece a mente e o corpo, tornando-nos mais aptos para enfrentar situações de crise; uma boa gargalhada causa liberação de endorfinas na corrente sanguínea, o que diminui a sensibilidade à dor.

A PIADA MAIS ENGRAÇADA DO MUNDO. (Richard Wiseman) Neurocientistas desenvolveram site onde pessoas de vários países podiam inserir suas anedotas preferidas e avaliar pequenos textos cômicos deixados por outros; o problema é que nem todos acham graça nas mesmas coisas.

O TOMBO DO CÉREBRO. (Steve Ayan) O humor é composto por três aspectos – cognitivo, emocional e motor; reconhecer uma incongruência e sua solução provoca excitação neural.

1/julho: Jornal Valor - Artigo: Brinquedos no trabalho melhoram a produtividade
O Diretor de Aprendizado Global da consultoria de Londres especializada em inovações WhatIf!, Baréz-Brown acredita que os brinquedos no escritório têm duas funções: "Uma é agir como estímulo e ajudar as pessoas a pensarem de maneira diferente. A segunda é que eles criam um ambiente mais relaxado, no qual as pessoas são mais criativas". Ele acrescenta que é importante fazer com que isso inspire os funcionários, e não os transforme em completos idiotas.
http://www.valoronline.com.br/ValorImpresso/MateriaImpresso.aspx?tit=Brinquedos+no+trabalho+melhoram+a+produtividade&codmateria=5652942&dtmateria=01+07+2009&codcategoria=162&tp=931539242
30/junho – DECLARAÇÃO DO RISO DA TERRA
“Quando os deuses se encontraram
E riram pela primeira vez, eles criaram os planetas, as águas, o dia e a noite.
Quando rirampela segunda vez, criaram as plantas, os bichos e os homens.
Quando gargalharam pela última vez, eles criaram a alma.” (de um papiro egípcio)
http://presentedealegria.wordpress.com/2009/06/30/declaracao-do-riso-da-terra/

25/junho – O Almanaque Brasil da TAM (Linhas Aéreas) trouxe uma entrevista com os irmãos Eugênio (médico) e Caetano Scannavino (engenheiro), que comandam na região de Santarém/PA, na Amazônia, o Projeto Saúde e Alegria que envolve cerca de 30 mil pessoas.
Na entrevista quando perguntados se a brincadeira é um remédio eficaz, responderam que “sim, e muito. Quase 80% dos casos atendidos em clínicas médicas são psicossomáticos. Ou seja, causados por fatores psicológicos. Imagina uma mulher para quem ninguém dá atenção, trabalha duro e não é reconhecida, não tem carinho do marido. Só prestam atenção nela quando fica doente. Aí chega no consultório cheia de choramingos. Se percebo que o problema não é nada sério, receito: “Prepare uma esquete para o circo”. À noite ela está numa felicidade, cantando e dançando. A dor vai embora. É importante estimular o potencial criativo das pessoas. Saúde é Alegria, é capacidade de criar, é vontade de interagir com o mundo.”

24/junho – O Bebe com soluço e o irmão risadinha
http://caianarisada.blogspot.com/2009/05/o-bebe-com-soluco-e-o-irmao-risadinha.html
Essa é ótima. O riso dele contagia mesmo.... Quase fiz xixi nas calças, de tanto rir... Vale muito à pena assistir.

22/junho – Palestra na LT Distribuidora Atacadista em Gravataí/RS
http://www.lt.com.br/home/index.php?secao=noticias&modulo=lt&id_noticia=72
A LT Distribuidora realizou no último dia seis, na sua sede em Gravataí, a Convenção Mensal de Vendas do mês de junho. O encontro reuniu cerca de 200 colaboradores da empresa e contou com a participação especial de Marcelo Pinto, criador do personagem Dr. Risadinha. Residente em São Paulo, Marcelo realiza palestras motivacionais e veio especialmente a Porto Alegre para participar do evento da LT. Durante o encontro, o convidado animou os presentes com a apresentação "A importância do riso no dia a dia".

Esta foi para fechar com chave de ouro, heim!!!! Tô ficando nojento, né??? Há Há Há Há

Ah! E não se esqueçam de dar uma forcinha prô amigo Risadinha aquí. Se tiverem oportunidade de indicar minha palestra para a rede de contatos de vocês, não hesitem.... Preciso muito da ajuda de todos vocês.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA