quarta-feira, 29 de junho de 2011

DOUTOR RISADINHA EM PARCERIA COM OS ALUNOS DE JORNALISMO DA UNIV ANHEMBI MORUMBI

Olá Turminha do Riso, tudo legal? Vejam abaixo o vídeo com a matéria (postada ontem 28/jun) que a turminha da Universidade Anhembi Morumbi elaborou com a Bandnews TV como conclusão do curso de Jornalismo. Eles não são demais! Veja que maravilha de futuros profissionais estamos preparando. Uma salva de palmas prá eles....   Confiram o vídeo no endereço: http://bolandoideias.blogspot.com/2011/06/sorria-mais-leve-vida-simplesmente.html


Sorria mais, leve a vida simplesmente

Por Janaina Caixeta (Reportagem: Produção U.A.M em parceria com a Bandnews TV)

Como já dizia Mart’nália em sua música “Don’t worry, be happy”. A canção ressalta a importância do riso na vida. O estresse diário pode acarretar milhares de doenças enquanto os bons sentimentos, como o amor e a alegria além de rejuvenescerem podem auxiliar na prevenção.

A terapia do riso ou a risoterapia tenta resgatar o universo da infância, tornando a pessoa mais livre e espontânea, permitindo que ela ria mais vezes ao dia, melhorando o equilíbrio emocional e condicionando à felicidade.

Esta terapia se originou no Japão, com o registro da recuperação de um homem que praticava a risada diária.

A risoterapia pode ser praticada em diversos lugares, como em casa, na escola, no hospital, em ruas ou praças, no trabalho e até na igreja. Além disso, pode ser praticada em grupo ou individual.

Estudos realizados comprovam que a risada como complemento de um tratamento, auxilia na cura, pois garante o bem estar físico e psíquico. O estado de espírito é muito importante para que o paciente melhore.

Os projetos “Quero viver em um mundo que ri” (de Conceição Trucom) ; “ Sorria e tenha um bom dia” e a obra “Sorria você está sendo curado” (ambas de Marcelo Pinto, Doutor Risadinha) são parte da pesquisa de Gelotologia (Ciência que estuda os efeitos fisiológicos e psicológicos no seres humanos), e a grande alquimia da vida, com base nos estudos destes profissionais é transformar desafios em superação.

O efeito de rir é contagiante, assim o bom-humor sugere afeto, beleza, autoconfiança e o mais importante: saúde.

ATENÇÃO! – O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são tirados da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"