quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NÃO PERCAM! RISOTERAPIA GRÁTIS com DOUTOR RISADINHA em 16 de MARÇO. Inscrevam-se!

Olá Turminha do Riso, tudo beleza!!!

Pois é! Agora que passou o Carnaval, começa o ano com força total. E para homenagear este novo período convido a todos para assistirem ao programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA desta próxima 2ª feira, dia 01/março, a partir das 10hs da manhã na http://www.demaistv.com.br/  e acompanharem a entrevista que faremos com o FLORIANO SERRA, especialista na arte de inserir a descontração e bom humor no ambiente de trabalho.

Agora vamos falar um pouquinho sobre o Programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA nº 06, desta 2ª feira que passou (22/fev), que foi dedicado a disseminar informações sobre a Epidemia do Riso. Na sessão da Gargalhada do Clube da Gargalhada de São Paulo, aprendemos o Riso do Motor do carro, Riso do Frango e do Papai Noel, juntamente com as divertidas Endorfinas.

Para quem não conseguiu assistir, em breve estará disponível no link www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia/ . Neste mesmo link também vocês podem acompanhar, sempre que quiserem os programas já realizados.

Não percam também a palestra totalmente gratuita que ministrarei no dia 16/março às 19hs no Auditório do Lab. Buenos Ayres na Rua Sergipe, 120 – Consolação, sobre a Importância do Riso no dia-a-dia e no Trabalho. Inscrevam-se com a Patrícia pelo telefone 11-3829-8109 ou e-mail palestras@buenosayres.com.br .

Vocês também poderão acompanhar abaixo os vídeos de minha formação como Líder da Gargalhada pelo Clube da Gargalhada do Brasil:

http://www.clubedagargalhada.com.br/videos-e-fotos-videos-detalhes.php?codigo=49&youtube=2Z2rWtcK3RY&titulo=Formacao+de+Lider+em+Yoga+da+Gargalhada-Indoor

http://www.clubedagargalhada.com.br/videos-e-fotos-videos-detalhes.php?codigo=48&youtube=In8azMp7W7A&titulo=Formacao+de+Lider+em+Yoga+da+Gargalhada+-+Pratica+Outdoor

Agora vamos acompanhar o que saiu na internet, nestes últimos dias, sobre o Riso:


Postado em 22/fev


Grupo comemora dez anos divertindo garotada em hospital
Todos os domingos, Amor em Gotas visita crianças internadas na Santa Casa

Um grupo de voluntários de São Carlos (a 230 km de São Paulo) decidiu transformar a rotina das crianças internadas na Santa Casa da cidade em momentos de alegria. Nascia há dez anos o grupo Amor em Gotas, inspirado no Doutores da Alegria, da capital paulista. A cada final de semana, eles levam brincadeiras, contam histórias e provocam muitos risos nos pacientes mirins.

(...) “Nossa proposta é mostrar que a alegria é possível mesmo em um ambiente hospitalar”, ressalta Solange Oliveira Resende, uma das coordenadoras do grupo. Os voluntários podem participar mesmo sem fantasias, mas aqueles que desejarem podem se transformar em palhaços, princesas e personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. “Fazemos o nosso trabalho a partir dos recursos humanos que temos”, explica.

(...) O grupo também orienta periodicamente os voluntários, com reuniões mensais. A cada três meses, o Amor em Gotas realiza encontros com a participação dos familiares dos voluntários. Além disso, oferece oficinas de confecção de fantoches, escultura de bexigas e contação de histórias. Os participantes têm ainda palestras com psicólogos e orientação sobre como proceder no hospital. Os interessados podem entrar em contato com o grupo por meio do telefone 9111-0246 e falar com Solange. (Por Edmir Nogueira)


Postado em 20/fev


Programa Atitude: o riso contra a violência
Atividades circenses devem ajudar crianças a ficarem longe da criminalidade...

A tenda do circo aos poucos está sendo montada atrás da Secretaria de Esporte e Lazer de Cascavel. (...) “O circo é uma das propostas do programa Atitude”, explica o secretário de Assistência Social de Cascavel, Rosaldo João Chemim. “Será um espaço onde crianças e jovens poderão aprender atividades circenses com profissionais da área. Aqui na cidade está sendo implantado a partir de uma parceria entre a Assistência Social e a Secretaria de Esporte e Lazer”.

A coordenadora do programa Atitude em Cascavel, Maria Tereza Chaves, fala sobre as atividades. “A princípio, devem ser atendidos jovens de 12 a 18 anos. Eles poderão participar das oficinas de Ginástica Acrobática, de exercícios aéreos como a lira, trapézio, tecido acrobático, clowns [palhaços], malabares, contorcionismo e equilibrismo”.

(...) O Programa Atitude é uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, lançado em março de 2009. (...) De acordo com a secretária Thelma Alves de Oliveira, o Atitude é constituído de ações que vão atuar em três eixos: fortalecimento das famílias, combate ao uso de drogas e o eixo das oportunidades ao esporte, à cultura e ao lazer. (Por Jeferson Popiu - Fonte: Anderson Antikievicz / Gazeta do Paraná)
http://www.cgn.inf.br/?system=news&action=read&id=51126


Postado em 18/fev


Leve sua alegria a quem mais precisa
Não há melhor remédio do que uma boa gargalhada. Então, se você tem disponibilidade, bom-humor e alegria de sobra, inscreva-se para integrar a trupe “Hospirrisos - Agentes da Alegria”. Trata-se de um grupo de voluntários que fazem visitas aos pacientes do Hospital Dona Helena e, há três anos, alegram os quartos e corredores do hospital.

As oficinas preparatórias foram agendadas para os dias 20 e 27 de fevereiro, 6 e 13 de março, e terminam no sábado, 20 de março, com uma aula prática em praça pública. O Hospirrisos é promovido pelo Hospital Dona Helena, em parceria com o Instituto Educacional Superior Luterano de Santa Catarina Bom Jesus/Ielusc e a Stúdio Escola de Atores.
http://wp.clicrbs.com.br/maosdadas/2010/02/18/leve-sua-alegria-a-quem-mais-precisa/?topo=77,2,18,,,77

Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem por favor, a divulgar essas informações para suas redes de relacionamentos. Quem sabe eu consigo um apoio maior para levarmos estes projetos para todo o nosso País.

Abraços (com coçadinha), SORRIA E TENHA UM BOM DIA