terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Doutor Risadinha convoca todos para juntos rezarmos a ORAÇÃO DO PALHAÇO

Pessooooaaaaal ! Compartilho com vocês esta bela "Oração do Palhaço", que foi postada neste mês no Blog  Doutor Saratudo, extraído do Face da Dra Feliciene. Achei o Máximo. Confiram:

ORAÇÃO DO PALHAÇO

Senhor,

Fazei de mim um instrumento musical,

Capaz de fazer barulho e de fazer silêncio,

... E de quebrar o ritmo do tédio

Que o pão nosso de cada dia por vezes nos traz…

Perdoai as minhas ofensas, são ossos do oficio!

Dai-me o Conflito!

E que minha analista não os desfaça.

Ah, Alegria cheia de graça.

Bendita sois vós entre os sentimentos!

Bendito és tu Palhaço!

Que venham a mim as criancinhas predispostas a rir,

E que durmam aquelas que têm medo.

Que minha fé cênica cresça a cada dia,

Na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza,

Faça chuva ou faça sol!

Que venham á nós os patrocinadores desapegados á matéria;

Nos deixe cair na tentação de xingar o chefe de vez em quando!

E livrai-nos do mal do desemprego!

Amém.

Obs.: O riso é o início da oração!



Doutor Risadinha recomenda: DIVIRTA-SE NO TRABALHO !

Tudo bem Turminha do Riso? Confiram abaixo este intessante artigo postado em 09 de fevereiro por Julio Cardozo no site de notícias R7, sob o título:


VOCÊ VIVE MAL HUMORADO NO TRABALHO?

Ninguém está seguro em lugar nenhum e problemas com chefe sempre existirão. Por isso, nada de mau humor no trabalho. Você já percebeu como tem gente que vive reclamando disso ou aquilo? Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas que só reclamam ou são negativas. Procure, então, ter uma postura mais leve com os colegas e nada de contribuir para um clima pesado no escritório.

Seja uma pessoa mais bem-humorada, sorria e evite ficar de cara feia pelos quatro cantos. Tente fazer com que a sua alegria contagie a todos e impeça que o desânimo contamine aqueles que estiverem ao seu redor. Além disso, não esqueça que pessoas de mal com a vida causam uma péssima imagem para o chefe, mesmo que ele esteja contribuindo para o seu mau humor.

Se seu chefe te incomoda e atormenta, deixe que ele mesmo se queime com os líderes da empresa. Mostre que você está sempre bem disposto a contribuir com os colegas e na hora de cortar alguém, já saberão quem é a pedra no sapato ou não. Ah, lembre-se que pessoas bem-humoradas ficam menos doentes e são mais felizes. O que você prefere?

Doutor Risadinha pergunta: É difícil Sorrir?

Olá Pessoas Risonhas, tudo beleza? Compartilho com vocês a matéria postada em 01/02/2012 por  Charley Garrido, na Folha do Sertão, de autoria do Mário Quintana, sob o título:


É difícil Sorrir?

Por mais triste que o dia possa parecer, nós podemos fazer com que esse dia possa brilhar, fazer do dia o melhor dia, o melhor momento para ser feliz.

Não existe minuto, hora, dia, mês ou ano para buscarmos a felicidade, existe sim a força de vontade para conseguir fazer com que essa felicidade saia de dentro de nós e contagie aqueles que estão ao nossos redor através de um simples sorriso.

Um sorriso verdadeiro pode mudar um rosto triste de alguém. ‘’Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. ’’

Demonstre a felicidade que você guarda dentro de seu coração, demonstre agora, SORRIA!

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.