domingo, 18 de janeiro de 2009

18 de Janeiro é o Dia Internacional do Riso

Fala aí Turminha!!! Tô de volta das férias e escolhi hoje para retomar meu blog, por ser o Dia Internacional do Riso, porém até agora não descobri quem o criou, onde ele foi comemorado pela primeira vez e quando foi instituído, mas uma coisa tenho certeza: não havia mês melhor para comemorá-lo.

Isso porque, nada melhor do que começarmos o ano celebrando o riso com deliciosas risadas e gargalhadas, pois além de definirmos nossa atitude positiva, otimista e bem humorada para todo o ano, este momento nos faz lembrar que ainda teremos o ano todo para rir muito, até porque, o Dia do Riso é todo dia, apenas comemoramos nesta data o Dia Internacional do Riso.

Os únicos registros que encontrei foram que o Dia Internacional do Riso foi celebrado na Índia em 11/jan/1998 e que em 09/jan/2000 foi celebrado na Dinamarca. Encontrei também alguns registros em calendários estrangeiros que informam as datas de 10 e 13 de janeiro como sendo o Dia Internacional do Riso. Se você tiver alguma informação, por favor, me passe.

A bem da verdade, depois que foi criado pelo Dr. Madam Kataria (quem eu admiro muito), em 1995 em Mumbai, na Índia, o Clube do Riso, passou-se a comemorar em todo primeiro domingo de maio, a partir de 1998, o Dia Mundial do Riso ou da Gargalhada, como o chamam em alguns países.

Isso fez enfraquecer a comemoração de 18 de janeiro, já não tão comemorado nos demais países. Mas, nestas duas semanas, fiquei surpreso com a atenção e prestígio que o Brasil dá à esta data. Em apenas nas duas últimas semanas, dei mais de uma dezena de entrevistas para jornais, rádios e até televisão, em comemoração ao Dia Internacional do Riso.

Este interesse pela celebração deste dia tão importante, me despertou o ideal (e até mesmo o sonho) de retomar o destaque que esta data merece. Então para o dia de hoje, convoco à todos para celebrarmos neste ano o Dia Internacional do Riso em Família, dando divertidas e gostosas gargalhadas em casa com toda a Família reunida.

A partir de amanhã, 19 de janeiro de 2009, irei começar a preparar a comemoração do Dia Internacional do Riso de 18 de janeiro de 2010, e para isso convido todos vocês a participarem comigo deste, que será um mega evento, pois aproveitando a época de férias escolares, poderemos estendê-lo até o litoral paulista, inserindo na programação dos Shows de Férias.

Vamos fazer com que São Paulo (e quiçá outros estados) mostre ao Mundo, que o Brasil é o País do Riso e um dos que também mais importância dá aos seus efeitos terapêuticos. Quem estiver interessado em participar comigo deste mega evento, deixe seu comentário no blog, com dados para contato, já com alguma idéia ou se possível, informando como poderá nos ajudar.

Valeu Pessoal!!! Conto com todos vocês para celebrarmos com todo o Mundo que Rir é coisa Séria, faz bem para a saúde e é o melhor da vida.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA

Ah! Ah! Ah! Ah! Quiá! Quiá! Quiá!