segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DOUTOR RISADINHA APRESENTA O ESPAÇO DO RISO PARA SEUS CONVIDADOS

Turminha do Riso, espero que as fotos abaixo estimulem vocês à participarem também da Risoterapia Gratuíta no ESPAÇO DO RISO. A próxima será Sábado, 11/dezembro as 10h e as 14hs. Aguardamos vocês lá!
Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA



CONFIRAM AS FOTOS DO DOUTOR RISADINHA E SEUS CONVIDADOS NO ESPAÇO DO RISO

Pessoal, vejam abaixo mais algumas fotos tiradas no último sábado 04/dezembro dos amigos que nos visitaram no Espaço do Riso. Espero que vocês se animem em lá comparecer também!



Doutor Risadinha mostra a relação do Riso com a Respiração


Pessoal, como acabei de postar uma matéria muito interessante que trata também da Respiração Risonho, decidi compartilhar com todos vocês está parte do programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA em que tratamos da relação existente entre o Riso e a Respiração. É muito legal! Espero que gostem.
Abraços Risonhos

Doutor Risadinha fala sobre o Estudo do Riso entre as Emoções Positivas x Negativas


Pessoal, estou retomando este vídeo pelo fato dele ter forte relação com a matéria que postei há pouco, indicando que o riso é uma das principais emoções naturais. Então, confiram no replay!!!!
Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA

DOUTOR RISADINHA INFORMA: O RISO é uma das principais EMOÇÕES NATURAIS

Olá Pessoal, tudo legal? Hoje trago para vocês uma interessante pesquisa realizada na Holanda e divulgada na New Scientist, que o site do Diário da Saúde postou hoje, sobre as emoções naturais, concluindo que o RISO foi um dos únicos dois únicos sons emocionais feitos pelos participantes surdos que foi facilmente identificado pelos indivíduos com audição. Confiram a matéria na íntegra abaixo sob o título “Rir é natural, mas outras emoções têm que ser aprendidas”:


Aprendendo emoções

Pesquisadores holandeses acreditam ter encontrado provas de que o riso e as expressões de alívio são instintivas, enquanto outras explosões emocionais precisam ser aprendidas com outras pessoas.

Para descobrir quais sons são instintivos, uma equipe liderada por Disa Sauter, do Instituto Max Planck de Psicolingüística, pediu a oito surdos e a oito indivíduos com audição normal que vocalizassem nove emoções diferentes, mas sem palavras.

As emoções estudadas incluíram o medo, alívio, raiva, alegria, triunfo, desgosto e tristeza.

Depois, Sauter e seus colegas reproduziram as gravações para um painel de 25 indivíduos com audição, e pediram-lhes para combinar cada expressão com uma emoção.

Emoções naturais e emoções aprendidas

Os dois únicos sons emocionais feitos pelos participantes surdos que foram facilmente identificados pelos indivíduos com audição foram os risos e os suspiros de alívio.

Por outro lado, é muito mais fácil identificar todas as outras emoções se elas forem "desempenhadas" por indivíduos com audição normal.

Mesmo demonstrações de terror foram muito menos óbvias quando feitas pelos surdos.

"Isso significa que, para muitos tipos de sons emocionais, ouvir os sons feitos pelos outros é uma parte importante do desenvolvimento para que o nosso som seja compreensível para os outros," disse Sauter.

Respiração risonha

"Eu acredito que esta é realmente uma maneira nova de olhar para as expressões emocionais, investigando como as vocalizações se desenvolvem na ausência do feedback auditivo," diz Sophie Scott, do Instituto de Neurociência de Londres.

"A descoberta sobre o riso faz muito sentido, e rir tem sido descrito mais como uma maneira diferente de respiração do que uma maneira de falar," conclui ela.
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=rir-natural-emocoes-aprendidas&id=5997