sábado, 26 de setembro de 2009

SORRIA PARA A VIDA QUE A VIDA É ALEGRIA... (Ah Ahii, quem quer dinheiroooo!!!)

Booom diiiaaaa, Turminha do Riso,

Que bela manhã de sábado, heim? Própria para umas gostosas gargalhadas: Quiá, quiá, quiá... Esta semana que passou foi excelente e a que a partir de agora se iniciará será ainda mais. A começar pela segundona quando irá ao ar entre 2h30 e 3h30 da tarde pela RIT – Rede Internacional de Televisão a entrevista que gravei sobre o Clube da Gargalhada de São Paulo e não podemos nos esquecer que é nessa semana que celebraremos na quarta-feira, o Dia da Secretária. Eu até já preparei um artigo sobre a importância do Riso na vida das secretárias, que será veiculado nos próximos dias. Escrevi também um artigo que será veiculado na Revista São Paulo em Foco, sobre o Riso e o Voluntariado. Não percam!!!

Agora vamos acompanhar o que rolou sobre o Riso na net nesta última semana:


Postado em 25/set

Qual é a graça? Independe de fórmulas ou formatos, humoristas televisivos concordam que o importante é fazer rir

Contração do diafragma, liberação do ar e estímulo das cordas vocais. Esses são alguns resultados sentidos em todo corpo depois de uma boa gargalhada. Quem nunca teve um ataque de riso na frente da televisão depois de escutar uma piada ou ver uma cena engraçada? Contagioso, alguém pode desandar a rir simplesmente ao ver e ouvir alguém na mesma onda. Algumas pessoas, no entanto, têm dia e horário certo para rir. Isso mesmo! Milhares esperam ansiosamente pelos humorísticos da televisão, que oferece atrações diversificadas. (Por Pamela Marul)
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Artes_e_Teatro/Noticia/Qual_e_a_graca_.aspx?id=57546


Postado em 22/set

Risoterapia
O Teatro Cosipa Cultura apresenta a comédia Risoterapia
, com texto e interpretação de Nilton Rodrigues. A peça fala sobre um grupo de diversos personagens com diferentes origens, manias e personalidades e que fazem tratamento com o mesmo psicoterapeuta. Para curar o grupo, o médico os convida para um simpósio a fim de apresentá-los o método da risoterapia, a cura pelo riso. Com a Direção de Creusa Borges o espetáculo permanecerá em cartaz até 28/out/09. Maiores informações no link:
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Artes_e_Teatro/Evento/Risoterapia.aspx?id=56868


Postado em 21/set

'Esse monte de mulher palhaça' apresenta artistas do riso em Copacabana

Mulher também tem talento para a palhaçada e cada vez mais reivindica seu lugar no picadeiro. Prova disso é a terceira edição do festival de comicidade feminina "Esse monte de mulher palhaça", que vai até o dia 27 de setembro, no Espaço Sesc, Rua Domingos Ferreira 160.
A programação inclui duas oficinas e 11 espetáculos, protagonizados por artistas de diferentes estados brasileiros e até do exterior (da Áustria, da Argentina, da França e de Moçambique).
Haverá ainda um "Papo-cabeça palhaça": debate entre as artistas participantes e representantes da sociedade civil, para discutir planos para o fortalecimento das palhaças no Brasil.
http://oglobo.globo.com/rio/hojeediade/mat/2009/09/21/esse-monte-de-mulher-palhaca-apresenta-artistas-do-riso-em-copacabana-767705925.asp


Postado em 20/set
Revelações sobre o Riso
1. Rir é amar.
Podemos aprender a amar por meio do riso. Assim como o amor, o riso representa diversão, alegria e união com as pessoas. Rir nos ajuda a amar sempre.
2. Rir é ter liberdade. Uma boa gargalhada pode trazer à tona todas as nossas emoções. A expressão mediante o riso incentiva todas as formas de expressão. Ele nos liberta.
3. Rir é natural. Cada vez que rimos com vontade, nos tornamos mais livres, espontâneos e criativos.
4. Rir é aceitar. Esqueça o 'se', o 'deveria' e o 'tinha de'. Quando rimos, nos divertimos mesmo em meio a um mundo não-ideal e cheio de imperfeições. Vivemos a vida como ela é e não como 'deveria ser'.
5. Rir é perdoar. O ressentimento é algo pesado, difícil, que nos deixa tensos. O riso nos liberta e nos alivia o coração.
6. Rir é ter paciência. Faz com que sejamos mais tolerantes e permite-nos ver um lado diferente das coisas. Por meio dele, passamos a ter mais paciência conosco e com as pessoas.
7. Rir é comunicar. O riso fala e ouve. É como o toque humano, que nos permite o contato com as pessoas.
8. Rir é brincar. A vida é um grande jogo, assim como o amor e o riso. Tudo é uma grande brincadeira. Para jogarmos bem, às vezes temos de ficar sérios, chorar, cantar, gritar e sorrir.
9. Rir é unir. Esqueça o 'eu', o 'você', o 'eles' e o 'nós'. Esqueça a solidão, as separações e o isolamento. O riso nos une a todos por meio da experiência, do aprendizado e da diversão.
10. Rir é viver. É comemorar a vitória, o sucesso, pois quando rimos estamos vivos de verdade. (Fonte: Roberto Holden - "Rir ainda é o melhor remédio") – (Por Paulinha)


Postado em 04/set

Animais contentes em campanha do HSBC para a América Latina
A nova campanha que o HSBC colocou no ar para divulgar a sua linha de Seguros Verdes HSBC Bank Brasil foi criada pela JWT Brasil e será adaptada também para o México, Argentina e Panamá.O comercial, que promove a sustentabilidade e a conservação da natureza, recebe o título de “Bichos” e traz animais de diversas espécies como se estivessem rindo e cantando. A idéia central é mostrar como eles estão felizes e como os telespectadores podem fazer a sua parte, contratando os Seguros Verdes. http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/servicos/ImprimeNoticia.jsp?pIdConteudo=125116
http://www.frontcomunicacao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=97&Itemid=21


Postado em 15/set

Risoterapia
"Se não quiser adoecer - viva sempre alegre
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor. Alegria é saúde e terapia." (Dr. Dráuzio Varella )
Uma das coisas que sempre falo para a equipe de trabalho e a primeira, aos novos funcionários que chegam para juntar-se a nós é: "Rir é o melhor remédio". Sempre que tenho oportunidade falo para os usuários de nossos serviços sobre os benefícios do riso.
A primeira coisa que descobri, desde que comecei a viagem insólita para dentro de mim, em busca de mim mesma, é o benefício de ser alegre, rir a vontade, sem medo, e receio. A partir do momento que decidi viver os meus dias alegres a minha saúde física, mental e social melhorou consideravelmente, digamos que uns 90%, considerando a situação deprimente e debilitada em que me encontrava naquele momento. Através do riso melhorei minhas condições de saúde: física, financeira, mental e social. Passei a ser feliz comigo mesma, a primeira e grande descoberta: a felicidade vem de dentro para fora; passei a ser mais receptiva com as outras pessoas, o que melhorou meu convívio social e me trouxe novos amigos e, meu grande amor; descobri que tenho condições de criar formas de sobrevivência e nova maneiras de ganhar dinheiro, e sempre o terei de sobra.
Li num livro um artigo sobre risoterapia que diz o seguinte:“Modernas pesquisas indicam que uma gargalhada mexe terapeuticamente não só com toda a musculatura da face, mas também com as cordas vocais, nervos, músculos e glândulas; massageia o diafragma; age bem sobre o tórax, o abdômen, o fígado, os pulmões. Finalmente, vale como um remédio eficaz. Nada custa. Não intoxica.
Para o sistema imunológico o riso é muito especial, segundo estudos pelo Western College of Springfield. Uma risada estimula as atividades das células especializadas no combate a vírus e bactérias. O nome delas é bem significativo – células assassinas. A concentração da imunoglobulina, que age contra vermes e infecções respiratórias, segundo pesquisa, é bem maior numa platéia assistindo uma comédia que numa assistindo documentário. Tudo leva a crer que nos indivíduos que assistem fitas ou filmes de monstruosidades, catástrofes, horror, crueldade e violência máxima, a imunologia é jogada lá embaixo. O centro que gerencia o sistema imunológico é o timo. A hilaridade estimula o timo. A pessoa risonha não anda curtindo uma gripe depois de outra. A pessoa bisonha, sim.
O riso influencia diretamente o hipotálamo, centro cerebral que governa a reação do corpo ao estresse, também promove vasodilatação cerebral, melhorando assim o fluxo sanguíneo.Bom humor, moral elevado e euforia juntos instantaneamente lançam no sangue hormônios, neurotransmissores, enzimas e neuropeptídeos, geradores e defensores da saúde, fantásticos remédios que realmente curam. Se o riso não chega a ser o melhor, seguramente é um excelente remédio. Sorria e viva mais e melhor."
(Yoga para nervosos / José Hermógenes – p. 290 a 293)
http://polipopstar.blogspot.com/2009/09/risoterapia.html


Postado em 16/set

A Fisiologia do Bom Humor
Quando soltamos uma boa gargalhada, nem imaginamos de que forma estamos a ajudar o nosso organismo. Conheça o impacto que os risos têm no corpo humano:
- Coração: O ritmo cardíaco acelera. Em alguns casos, os batimentos podem atingir 120 pulsações por minuto — em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Quando a pulsação aumenta, existe mais sangue a circular pelo organismo, o que provoca uma maior oxigenação dos tecidos.
- Pulmões: Durante uma gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A inalação de ar é mais profunda e a expiração mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais é eliminado, promovendo uma «limpeza».
- Músculos abdominais: Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrintestinal, melhorando a digestão.
- Vasos sanguíneos: Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos dilatam-se, originando uma redução da pressão arterial.
- Sistema imunológico: Durante a gargalhada, os níveis de hormônios do stress baixam. Com menos cortisol e adrenalina a circularem no organismo, o sistema imunológico fortalece-se. Fonte: http://www.centroatl.pt/edigest/edicoes2001/ed_ago/ed82primeira-pessoa-saude.html” (Por Cristina Viegas)
http://yogadorisoloures.blogspot.com/2009/09/fisiologia-do-bom-humor.html

É isso aí Turminha. Então desejo à todos vocês um ótimo e divertido final de semana e peço mais uma vez que divulguem este material para toda rede de relacionamento, a fim de que possamos juntos dar nossa contribuição para tornar este Mundo melhor e mais saudável.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®