quarta-feira, 4 de outubro de 2017

DOUTOR RISADINHA APROVEITA O CLIMA QUENTE PARA ESPALHAR O BOM HUMOR

Bom dia Turminha do Riso, tudo certinho? O tempo está esquentando e este é mais um motivo para nos divertirmos, até porque tempo bom e ensolarado dá uma tremenda ajudinha na melhora do nosso humor.

Duvida? Então confira a matéria abaixo publicada em 29/09/17 no site da Revista Galileu com o título: “O clima realmente altera o humor das pessoas, mostra pesquisa”




Um estudo publicado no MIT Technology Review mostra que ficamos mais felizes quando a temperatura está mais ensolarado. A pesquisa foi feita com base em 3,5 bilhões de posts no Twitter e no Facebook publicados entre 2009 e 2016 que, de alguma forma, falavam de como a pessoa se sentia.

A equipe descobriu que há uma relação entre o humor e o tempo. "[Encontramos] evidências substanciais de que um clima menos ideal se relaciona com sentimentos piores", escreveu o time. Especificamente, eles notaram que temperaturas frias, temperaturas quentes, chuvas, faixas de temperatura diária mais estreitas, umidade e cobertura de nuvens, estavam todas associadas a expressões de sentimento mais agudas, mesmo se desconsiderassem as postagens relacionadas ao clima.

Também foi descoberto que quando está muito frio as expressões negativas das pessoas apareceram tanto quanto quando ocorrem terremotos e ataques terroristas. Na medida em que as expressões escritas representam as emoções, os especialistas acreditam que "há evidências de que o clima pode alterar funcionalmente os estados emocionais humanos ".

Já existiam suspeitas sobre a relação anteriormente, mas Patrick Baylis, da Universidade de Stanford, nos EUA, liderou a maior pesquisa sobre o assunto até hoje. Os cientistas não observaram apenas as publicações que falavam diretamente do assunto, mas também as que demonstravam diferentes sentimentos de acordo com o momento.

Os resultados foram analisados e classificados, sendo depois comparados com horários, lugares e climas específicos. Os dados meteorológicos incluíram temperatura máxima diária, temperatura, medidas de precipitação, cobertura de nuvens e estatísticas de umidade relativa, todas as que foram consideradas fundamentais para a relação entre clima e estados emocionais em estudos anteriores.

Frio extremo pode ser comparado com terremotos e até ataques terroristas, segundo dados recolhidos. (Com informações de Quartz.)