quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Doutor Risadinha lembra: 12 de outubro também é o Dia da Criança Crescida

Olá pessoal, tudo bem? Como passaram o Dia das Crianças? Eu passei me divertindo muito e feliz também por saber que muitos voluntários se dedicaram neste dia, a levar alegria às crianças que em tese estariam privadas desta comemoração por estarem internadas. E para reconhecer e parabenizar todos estes grupos de voluntários gostaria de homenagear os Enfermeiros do Riso de Pernambuco e as Enfermeiras do Riso de Natal, divulgando o trabalho deles nos artigos abaixo. Uma salva de palmas para todos os voluntários do Riso!


Hospital pediátrico promove festa de Dia das Crianças
As 27 crianças que estão internadas no hospital pediátrico Heriberto Bezerra, em Petrópolis, não passaram em branco no Dia das Crianças. A direção do Hospeb realizou uma tarde de lazer, com brincadeiras e distribuição de presentes.

Comandando a tarde, a palhaça Julieta e o grupo Enfermeiras do Riso promoveram as mais variadas brincadeiras com as crianças. A festa ocorreu durante toda a tarde e as crianças, que parmanecem internadas, comemoraram a iniciativa dos funcionários e do grupo Enfermeiras do Riso.

Há sete anos em Natal/RN, o grupo promove apresentações em hospitais pediátricos da cidade e, neste dia 12 de outubro, foi o dia do Hospeb. (postado em 12/out/10)
http://tribunadonorte.com.br/noticia/hospital-pediatrico-promove-festa-de-dia-das-criancas/162296


Enfermeiros do Riso em ação no hospital da PM
Trio antecipou festa das crianças internadas na unidade com músicas, presentes e brincadeiras
Hoje, Dia das Crianças, muitas vão comemorar a data em parques, cinemas, shoppings, zoológico ou brincando em casa com os pais. Mas existem pequenos que não poderão fazer isso. São as crianças que estão internadas nos hospitais.

Para minimizar este momento difícil, o soldado e técnico de enfermagem Rinaldo Almeida, de 40 anos, bolou um jeito de comemorar, de forma antecipada, um dia tão importante. Ontem ele e duas voluntárias encarnaram a trupe dos Enfermeiros do Riso e fizeram a festa das crianças que estavam no Hospital da Polícia Militar, no bairro do Derby.

(...) A primeira vez que o técnico de enfermagem vestiu a roupa de palhaço foi no ano passado. Percebendo que as suas brincadeiras ajudavam na recuperação das crianças, ele criou o projeto Enfermeiros do Riso e apresentou à direção do hospital. Em janeiro, iniciou o trabalho. Uma vez por semana, o "doutor" passa pelas alas de emergência, internação e UTI. O dinheiro para comprar os presentes que distribui vem por meio de doações. (Postado por Mirella Marques em 12/out/10 - mirellamarques.pe@dabr.com.br)

http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/10/12/urbana6_0.asp