segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOUTOR RISADINHA COMEMORA O RETORNO DO GÁS DO RISO! LEGAL!!!!

Moçada, vejam que legal: O Gás do Riso está voltando! Confiram nesta reportagem publicada no R7 em 15 de fevereiro e acompanhem nos posts seguintes o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA em que o Doutor Risadinha e as suas Endorfinas falam mais sobre o "Gás do Riso":


Hospitais voltam a usar “gás do riso” durante o parto. Produto serve como anestesia por causar bem-estar e inibir a dor

A utilização de óxido nitroso, ou gás hilariante, muito usado como anestésico durante o parto no final do século 19, tende a voltar aos hospitais como forma de deixar o momento menos doloridos às grávidas. Isso porque inalá-lo causa uma sensação de bem-estar e, uma posterior gargalhada, que alivia as dores.

O uso do “gás do riso”, como é mais conhecido, durante o parto caiu em desgraça nos Estados Unidos há décadas, e apenas dois hospitais - um em São Francisco e um em Seattle - ainda o oferecem.

No entanto, hospitais respeitados, como o Dartmouth-Hitchcock New Hampshire's Medical Center, nos Estados Unidos, planeja começar a usar o gás nestas situações.

O uso do gás do riso está sendo revisto pelo governo federal e depois de um longo hiato, o equipamento necessário para administrá-lo deve chegar ao mercado em breve.

Os efeitos analgésicos do óxido nitroso ganharam diversas aplicações na medicina no final do século 19. Em 1881, foi introduzido como um analgésico no parto.

Já no século 20, em 1961, foi descrita pela primeira vez o uso de uma mistura gasosa constituída de 50% de óxido nitroso e 50% de oxigênio como analgésico no parto. Dez anos depois, essa mistura passou a ser usada também em ambulâncias.

Os defensores do gás dizem que ele deve ser considerado para ser usado durante o trabalho de parto porque é de fácil administração, tem efeito rápido e pode ser usado nas fases posteriores do trabalho.
http://noticias.r7.com/saude/noticias/hospitais-voltam-a-usar-gas-do-riso-durante-o-parto-20110215.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário