quarta-feira, 9 de junho de 2010

Doutor Risadinha foi repórter por um dia do SBT! Confiram, pois já está disponível no Youtube!

Olá pessoal, tudo bem? Antes de mais nada gostaria de agradecer todos que já votaram no Blog Espaço do Riso para o Top Blog 2010. Não deixem de votar, pois é muito fácil e rápido. Valeu !

Já está disponível no Youtube o programa integral do SBT em que o Doutor Risadinha participou. Se você quiser assistir novamente é só clicar nos links a seguir:

Abertura do Programa com a Técnica da Gargalhada
http://www.youtube.com/watch?v=dP1E1IQcXTo

Doutor Risadinha é repórter por um dia – parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=bsckzIun02I

Doutor Risadinha é repórter por um dia – parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=bbQzvwimwdQ

Doutor Risadinha é repórter por um dia – parte 3
http://www.youtube.com/watch#!v=Y8UR_yWBsJs&feature=related

Encerramento do Programa com o Riso de Metro
http://www.youtube.com/watch?v=8ltKFrnKktU

E você que não conseguiu assistir ao programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, da última 2ª feira, 07 de junho, quando tratamos da importância do Riso no Relacionamento Amoroso, em comemoração ao Dia dos Namorados (vejam o artigo publicado no Blog da Editora Gente http://editoragente.com.br/blog/2010/06/08/dia-dos-namorados-e-so-sorriso/ ) e também falamos sobre o Riso Pascal e o Riso Santo. Apresentamos mais três novas técnicas do riso involuntário: Riso das Palmas, O Riso em "slow motion" e o Riso Xixi Apertado. Não perca a reprise nesta 6ª feira (11/junho) às 12hs, no site http://www.demaistv.com.br/ .

Para o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA da próxima 2ª feira, 14/junho a partir das 10hs, o Doutor Risadinha está preparando mais uma gostosa surpresa: uma entrevista sobre a Revista SORRIA. Não percam e ajudem-me a divulgar acessando o site: http://www.demaistv.com.br/ .

E por fim, convido à todos para acompanharem nos links do Youtube abaixo listados, as seguintes matérias apresentadas pelo Doutor Risadinha no programa Sorria e Tenha um Bom Dia:

Doutor Risadinha fala sobre Hotei, o Buda Risonho
http://www.youtube.com/watch?v=NYZ8fcM3GtU

Doutor Risadinha fala sobre o Gás do Riso
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=5QQ3BBXElOM

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=KN7CEbdW4HI&feature=related

Legal!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso nestes últimos dias:

Postado em 06/junho


Meditação do Riso
"Toda manhã, ao acordar, antes de abrir os olhos, espreguice-se como um gato, estique cada fibra do seu corpo. Após três ou quatro minutos, com os olhos fechados, comece a rir. Durante cinco minutos simplesmente ria. No início será um pouco difícil, mas logo o próprio som da sua tentativa causará um riso verdadeiro. Perca-se no riso. Pode levar alguns dias antes que ele realmente aconteça, pois você não está acostumado com esse fenômeno. Mas com o tempo, ele será espontâneo e mudará toda a natureza do seu dia.

À medida que aprendemos a sorrir mais, o mundo sorri para nós. Sorrir faz bem para a nossa auto-estima e beneficia também nossa saúde de um modo geral. O sorriso libera no cérebro um hormônio chamado betaendorfina, que é um hormônio antiestresse. Se passarmos a rir com mais frequência vamos viver mais e melhor. Sorria!!!" (Fonte: Autor desconhecido – postado por André Maciel)
http://amyogaspa.blogspot.com/2010/06/meditacao-do-riso.html


Postado em 05/junho


RIA: eu RIO, tu RIS, ele/a RI, nós RIMOS, vós RIS, eles RIEM
O riso pleno é um fenómeno raro. Quando cada célula do teu corpo ri, quando cada fibra do teu ser pulsa de alegria, isso traz um grande relaxamento. Existem poucas actividades que sejam tão imensamente valiosas; o riso é uma dessas actividades.

O canto e a dança são também do mesmo género, mas o riso é o mais rápido. O riso é vida, é amor, é luz. O riso na sua forma mais pura é uma dança de todas as tuas energias. No riso realmente profundo, a mente desaparece. O riso não faz parte da mente nem do coração. Quando o riso real acontece - rir-se com a barriga, como é chamado-, então ele vem do teu âmago. As ondas começam a espalhar-se, vindas do teu próprio centro em direcção à tua circunferência. Tal como quando atiras uma pedra a um lago tranquilo e as ondas aparecem, assim o riso real surge do teu centro e se move em direcção à tua circunferência. É quase como um terramoto! Cada célula do teu corpo, cada fibra, dança em sintonia. (Fonte: OSHO - Espiritualidade A-Z... em R de Riso)
http://ria-umavidamelhor.blogspot.com/2010/06/residencial-de-abundancia.html


Postado em 04/junho


Yoga do Riso na Universidade do Autodidacta e Terceira Idade do Porto
O YOGA DO RISO chegou à Universidade Sénior! Constitui uma actividade extra curricular e apesar de ser um sábado à tarde cheio de calor, muitos foram os que saíram de casa para RIR!!!!!!

Os testemunhos finais foram de emoção:
"Nem me reconheci!"
"Nem sabia que sabia rir!
"Valeu a pena sair de casa!
"Foi uma lavagem ao meu stress!

Parabéns a todos! (Por Lina Novais e Cláudia Almeida)
http://jardimdossorrisos.blogspot.com/2010/06/yoga-do-riso-na-universidade-do.html


Postado em 03/junho


O Sorrir e o Rir
O que um simples sorriso pode expressar? Vejamos; um sorriso simpático pode dissipar uma angústia, por sua vez um sorriso sarcástico aumenta a frustração e um sorriso de aprovação estimula o trabalho ou o desempenho de uma tarefa.

Um sorriso cínico desanima quem trabalha, mas um sorriso sincero e transparente produz empatia e amizade. Por outro lado, um sorriso hipócrita faz desencadear a humilhação e o afastamento dos outros, muitas vezes, de forma irreversível.

O que é o sorriso? Vulgarmente entendemos o sorriso como algo que nos é inato; que representa um estado de alma, uma sensação de satisfação ou de prazer que se manifesta através dessa expressão facial. (...)
Fonte: Parte de texto de Luís Simões (Por Fernanda)
http://cvssemprejovens.blogspot.com/2010/06/o-sorrir-e-o-rir.html

Vocês estão notando como o Riso, a Alegria e o Bom Humor têm estado presente na pauta de quase todos os dias desde que começamos com o Blog ESPAÇO DO RISO? Isso me deixa muito feliz e dá coragem para continuar insistindo na ajuda de vocês para divulgarmos estas notícias cada vez mais para um número maior de pessoas. Conto com vocês!!!

Um Forte Abraço com Coçadinhas do Doutor Risadinha