sábado, 18 de julho de 2009

OPERAÇÃO SORRISO: Divulgue você também esta ação !

Olá Turminha do Riso, tudo beleza?

Primeiro gostaria de agradecer pelos votos que recebi de todos vocês, para levar nosso site à competição pelo prêmio TOP BLOG 2009, na categoria saúde. Valeu e continuem votando aquí ao lado!

Recebi hoje de nossa amiga Luciana Rocha uma mensagem que deve ser compartilhada com todos vocês e com as suas redes de relacionamento.
Trata-se da visita que receberemos aqui no Brasil da ONG Sorriso que faz um trabalho super bonito no mundo. Eles estarão chegando no início de agosto/09 e farão uma triagem para cirurgias gratuitas em crianças com fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina).
Vamos repassar esta mensagem, pois de repente a gente consegue ajudar alguém! Maiores informações no site: http://www.operationsmile.org.br/

Confiram agora as postagens do Riso que aconteceram nesta semana:

Postado em 18/julho

Morre ex-combatente britânico da 1ª Guerra e homem mais velho do mundo
O britânico Henry Allingham, o homem mais velho do mundo morreu neste sábado aos 113 anos, informou o asilo onde ele morava.
Allingham, que serviu na Royal Navy (Marinha) e na Força Aérea britânica na Primeira Grande Guerra, era, até pouco tempo, uma pessoa muito ativa e tinha comemorado 113 anos no dia 6 de junho, explicou hoje a casa para idosos St.Dunstan, na localidade de Ovingdean, no condado de East Sussex, sul da Inglaterra.Segundo o diretor do lar, Robert Leader, Allingham tinha um "grande senso de humor" e representava uma geração que lutou muito pelo país. (por ETE e AP)
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/07/18/morre+ex+combatente+britanico+da+1+guerra+e+homem+mais+velho+do+mundo+7364941.html

Postagens de 17/julho

Segunda-feira é dia de riso? Sim!
Segunda-feira é um dia que muita gente detesta, por ser o início da semana, quando a maior parte das pessoas retoma a rotina diária de trabalho ou escola. Gosto de promover em Vitória/ES, os Grupos de Riso neste dia da semana exatamente por isso, para abrir um espaço de alegria no início da semana, dar ânimo à nossa rotina, romper com a concepção de que segunda-feira é um dia chato. (Por Amano Bela)
http://www.alemdapsicologia.com/artigos/segunda-feira-e-dia-de-riso-sim/
http://www.alemdapsicologia.com/atividades/meditacao-do-riso/

VIVA MELHOR - Sorria, você está no trabalho!
Sabe aquele adesivo: "Melhor um dia com chuva em casa do que um dia com sol no trabalho"? Ele é coisa do passado! Quem é inteligente mesmo sabe que para se ter um bom desempenho na carreira é essencial manter o humor, assim como a atmosfera do ambiente de trabalho bastante leve. Sabe aquele adesivo: "Melhor um dia com chuva em casa do que um dia com sol no trabalho"? Ele é coisa do passado! Quem é inteligente mesmo sabe que para se ter um bom desempenho na carreira é essencial manter o humor, assim como a atmosfera do ambiente de trabalho bastante leve. (Por: Cibele Carbone)
http://plasticaebeleza.terra.com.br/dieta-saude/104/aberturadicas-para-ter-um-bom-dia-no-trabalho-144237-1.asp

O seu sorriso deixa outras pessoas felizes e também faz você feliz.
Se você pudesse fazer uma coisa que deixasse as pessoas felizes, isso não lhe custasse nem tempo nem dinheiro, você a faria? Se essa mesma coisa também lhe trouxesse felicidade, você a faria? Que coisa mágica é essa que pode alegrar seu dia e o dia das pessoas à sua volta sem lhe custar nada? Um sorriso. No trânsito, nas lojas, nas filas, nas salas de espera, por onde você andar, semeie sorrisos. Você vai se surpreender ao ver um rosto fechado iluminar-se e abrir-se. E mesmo que não haja retribuição, não se importe: o seu sorriso faz bem a você. (por Rita Alves )
http://segredosdodia.blogspot.com/2009/07/texto-do-dia-sorria-segredo-15.html


Postado em 15/julho

SORRIA!
Existem dias e dias, dias que você acorda feliz com a musiquinha que sai do despertador e sorri, ... toma café e sai de casa. O bom dia pro porteiro, padeiro, pro jornaleiro, é mais feliz, mais sorridente, por que você acordou assim? Nem você sabe.E do outro lado da rua existe alguém que fez tudo ao contrário de você até agora, quase quebrou o despertador, esbravejou com raiva ... O mau humor é assim, ele propaga no ar e nós nos deixamos levar.Quando isso acontecer com você, respira fundo, lembra de uma cena que vá te fazer sorrir, peça desculpas a quem lhe esbarrou, lembre-se que nada é maior que a paz que está com você. Se você sorrir mais durante o dia, é capaz de ajudar aquela pessoa que só precisa de um sorriso pra se libertar da desconfortável sensação do mau humor.Você já parou pra lembrar que por mais irritada que você esteja ao ver alguém dando uma gargalhada intensa, ou uma criança sorrindo você automaticamente sorri também.Sorria, isso é terapia, e é grátis! (Escrito por Bruna Lugarinho e postado por Sinhá Flor)
http://prosasnomeujardim.blogspot.com/2009/07/sorria.html


Postado em 14/julho

RI MELHOR QUEM RI DE SI
Vai rolar mais uma Oficina - A NOBRE ARTE DO PALHAÇO !!!!
20 e 21 de julho de 2009 – das 9 as 18hs - Confiram:
“... O riso sobre o palhaço, não é o riso da chacota ou do deboche, o riso nesse caso, é a aceitação publica...” (por Ateliê do Riso)
http://libar-marcio.blogspot.com/2009/07/grande-oportunidade.html


Postado em 12/julho

Risoterapia ajuda a combater distúrbios emocionais como depressão
Especialistas destacam que a risoterapia faz bem à saúde e ainda pode ajudar no combate a doenças como a depressão. O mais novo argumento a favor da risada vem da cardiologia: segundo um estudo da Universidade de Maryland, em Baltimore (EUA), divulgado no último Congresso da Associação Americana do Coração (AHA), pessoas capazes de encarar com bom humor as adversidades cotidianas, como um pneu furado em dia de chuva, são menos suscetíveis aos ataques cardíacos. Para os incrédulos, vale considerar o lado fitness da alegria: a movimentação do diafragma e dos músculos abdominais envolvidos em dez minutos de riso é capaz de queimar cerca de 50 calorias. (Por Tarcicio Andrade)http://plunkplakzum.blogspot.com/2009/07/risoterapia-ajuda-combater-disturbios.html


É isso aí turminha, então SORRIA E TENHA UM BOM DIA