terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Doutor Risadinha recomenda: Twittem haha para rir!


Fala aí moçada risonha, tudo jóinha? Vejam que matéria legal e interessante. O site Youpix fez uma levantamento para descobrir qual é a risada mais usada no Twiter. O resultado vencedor foi: 'haha' e 'HAHA'. Esta pesquisa foi postada ontem (12/12) no site notíciasbr, sob o título "Risada mais popular no Twiter é 'haha', de acordo com levantamento". Confiram a íntegra abaixo: 
Risada mais popular no Twitter é ‘haha’, de acordo com levantamento

O site Youpix fez uma levantamento para descobrir qual é a risada mais usada no Twitter, rede social de microblog. De acordo com os resultados obtidos na pesquisa, as expressões mais postadas para demonstrar o riso são ‘haha’ e ‘HAHA’, sendo que as duas versões em maiúscula e minúscula constaram no levantamento. O site também comparou o uso de expressões como “Hahaha”, “Hehehe”, “Hihihi”, “Hohoho”, “Huhuhu”, “Risos”, “rs”, “rsrs”, “ri litros” e “kkkk”.

As siglas em inglês – “LOL”, “ROFL” e “laugh” – também foram consideradas para fazer o levantamento da pesquisa, mas a incidência do uso não foi significativa para considerar que são muito usadas na rede social. As siglas nem sempre são conhecidas em outros países, pois muitos não sabem o que elas significam. Enquanto isso, as outras versões de risadas são quase internacionalmente entendíveis para expressar que considerou alguma coisa engraçada.
Além disso, o site também percebeu que as risadas com menos sílabas são mais populares do que as mais compridas. Por isso, a efusividade não depende do tamanho da risada. Conforme pôde ser conferido com o resultado final, as risadas de duas sílabas são mais usadas do que as que têm três sílabas.