quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

DOUTOR RISADINHA AFIRMA: O RISO NÃO É UNIVERSAL, É INTERPLANETÁRIO!!!!

Olá Pessoal, tudo beleza? Hoje estou muito contente, pois cheguei à conclusão de que o Riso não é Universal, ele é Interplanetário.... Pois, foi publicada ontem (10/fev/15) uma matéria no site português SAPO TEK com o título "Sorria. O Hubble fotografou uma galáxia que sorri para a câmara". Não é Fantástico??? Então confira o íntegra da reportagem logo abaixo:

Não é um smile nas redes sociais mas uma imagem real de uma galáxia que parece estar a sorrir, uma distorção causada pelo fenómeno conhecido como lente gravitacional.

O sorriso foi identificado por um participante do concurso de tesouros escondidos que desafia os fãs do espaço a pesquisar e descobrir as imagens mais extraordinárias entre as muitas fotografias captadas pelo telescópio espacial Hubble.

Neste caso um cluster de galáxias apresenta um sorriso evidente, onde a distorção no espaço tempo causada pela presença de corpos celestes com grande força gravitacional provoca o efeito de arrastamento que desenha o aro à volta do "rosto", conhecido como o anel de Einstein, e o sorriso.

O efeito das visão das galáxias SDSS J1038+4849 é suficiente para lhe provocar também um sorriso?


Veja abaixo a imagem do espaço onde o efeito da lente gravitacional é evidente.