sexta-feira, 8 de março de 2013

Doutor Risadinha celebra o Dia Internacional da Mulher com um artigo super especial! Confiram!

RISO DE MULHER
Marcelo Pinto – O Palestrante do Bom Humor
(Filantropicamente conhecido como Doutor Risadinha, fundador do Espaço do Riso e autor do livro Sorria, você está sendo curado – Ed. Gente – 2008)

"Impreciso, diria misterioso, indecifrável riso de mulher...” (Olhar 43 - RPM)

No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Neste dia, do ano de 1857, as operárias de uma indústria têxtil em Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução da jornada de trabalho de 16 para 10 horas diárias. Mas infelizmente por ordem de algum maluco, elas foram fechadas na fábrica quando se iniciava um incêndio. Resultado: 129 delas vieram a falecer.

Então em 1910, na II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas realizada em Copenhague, na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o dia 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". Somente em 1975, mais de 100 anos depois daquela tragédia, esta data foi reconhecida pela ONU.

E aproveitando esta merecida comemoração, Marcelo Pinto, conhecido como Doutor Risadinha, gostaria de presentea-las com algumas informações sobre a amigável relação da Mulher com o Riso, sendo o enigmático “Sorriso de Monalisa”, obra de Leonardo Da Vinci, o sorriso feminino mais famoso e indecifrável até hoje.

Alguns autores afirmam que Monalisa ou Gioconda (ela chamava-se Lisa Gherardini, esposa do rico mercador florentino Francesco Del Giocondo), posou para Da Vinci por 4 anos, sendo que ele jamais chegou a concluir o trabalho, como desejava, pois o marido dela ficou impaciente com a demora, proibindo-a de continuar posando.

Já o escritor argentino Rubén Delauro, informa existirem autores que acreditam encontrar em “Gioconda” um autoretrato de Leonardo da Vinci representado como mulher, pois na época sentia-se impossibilitado de mostrar ao mundo suas verdadeiras tendências homossexuais. E você o que acha?

O Som do Riso Feminino. Segundo a psicóloga e pesquisadora do comportamento humano Mariana Funes, a risada das mulheres têm uma freqüência mais elevada (cerca de 502 hertz) do que os homens (cerca de 276 hertz).

As mulheres são mais predispostas ao riso. Elas riem 20% a mais do que os homens. Um estudo proveniente da França, concluiu isso, quando constatou que 30% das mulheres riem às gargalhadas 2 ou 3 vezes ao dia. Estatísticas mostram que 93% das mulheres respondem com um riso a outro riso, contra apenas 67% dos homens.

Outras estatísticas mostram que 72% das mulheres riem instantaneamente pelo riso de outras pessoas (contra 56% dos homens) e riem muito mais quando estão na presença dos homens, pois estes dizem mais piadas na presença delas. Daí vem uma dica do Doutor Risadinha: se você quiser conquistar uma mulher, comece fazendo-a rir na sua companhia.

Boa Notícia. O Riso Emagrece: Foi apresentada no 14º Congresso Europeu Anual sobre Obesidade realizado em 2005, uma pesquisa realizada na Univ. Vanderbilt, EUA, que constatou que 10 a 15 minutos de boas risadas queimam aproximadamente 50 calorias (equivalente a uma barra média de chocolate), ou seja, 2 kg por ano. “Os participantes queimaram 20% a mais de calorias quando deram gargalhadas do que quando não deram”, disse Maciej Buchowski, chefe do estudo e profº de Bionutrição.

Outra Boa Notícia. O Riso Rejuvenesce. Levar a vida de forma bem humorada, funciona como um excelente remédio contra o envelhecimento da pele, pois o movimento muscular facial e a irrigação sanguínea que o riso e o sorriso produzem é que desenrrugam. Ao contrário, quando ficamos nervosos, ansiosos ou angustiados, acabamos contraindo a musculatura do rosto e com o tempo, desenvolvemos as rugas e aceleramos o processo de degeneração da pele.

Comuns na Europa e nos EUA, as injeções de ácido polilático ajudam na produção de colágenoO Riso é Longevidade. E para finalizar o Doutor Risadinha destaca que em recente estudo realizado na Universidade de Navarra, constatou-se que rir pelo menos 15 minutos por dia pode aumentar nossa expectativa de vida em quatro anos na média.

Nas duas faces de Eva / a Bela e a Fera / um certo Sorriso / de quem nada quer / sexo frágil / não foge à luta  ...” (Cor de rosa choque – Rita Lee).

É isso aí pessoal, e em comemoração a esta data tão especial, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Marcelo Pinto, é também gelotólogo, palestrante, fundador do Espaço do Riso e do Clube da Gargalhada de São Paulo, consultor para inserção do Riso e da Descontração no ambiente de trabalho e Líder da Gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil, pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha e mantenedor do seu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/doutorrisadinha , do Blog Espaço do Riso: http://doutorrisadinha.blogspot.com e também do Site: www.doutorrisadinha.com .