segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sorrisos na infância indicam felicidade no casamento

O Doutor Risadinha recomenda: antes do pedido de casamento, dê uma olhadinha nos álbuns de fotos de sua futura esposa ou marido.

Isso porque, foi publicado recentemente uma pesquisa mostrando a relação existente entre as fotos de infância e a felicidade no casamento. Ela foi divulgada neste último domingo, no Fantástico. Vocês viram??? Não, então acompanhem este artigo e ao final visitem as fontes.

Cientistas da Universidade DePauw, nos Estados Unidos, resolveram estudar as expressões faciais de 700 pessoas em fotos antigas.

Eles olharam os álbuns escolares destas pessoas e analisaram seus sorrisos, atribuindo notas de 1 a 10 de acordo com a “intensidade” do sorriso.

O score foi baseado na força que o músculo que “puxa” os lábios exercia e nas pequenas rugas que se formaram ao redor dos olhos.

Depois, investigaram o que aconteceu no futuro com cada uma destas 700 pessoas e a conclusão foi surpreendente: existe relação entre o riso solto na infância e juventude e a duração do casamento.

Para as pessoas que sorriam com mais intensidade nas fotos, o futuro reservou casamentos felizes, mantendo a taxa de divórcio entre elas no máximo em 5%.

Já o grupo dos que apareciam com um sorrisinho gelado, amarelo, meio emburrados, apresentou uma taxa de divórcio de 25%, ou seja, cinco vezes maior.

Enfim, a pesquisa demonstra que as pessoas que ficam sérias nas fotos tem cinco vezes mais chance de se divorciar futuramente do que aquelas que sorriem para a câmera.

“Talvez o sorriso mostre uma atitude otimista em relação à vida” explica Matthew Heinestein, um psicólogo da Universidade DePauwn, no Indiana. “Ou talvez sorrir para as pessoas atraia outras pessoas felizes e, daí, surja uma união boa”.

Fontes:http://hypescience.com/sorrisos-predizem-sucesso-no-amor/

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1194282-15605,00-FOTOS+DA+INFANCIA+DETERMINAM+CASAMENTO+FELIZ.html

SORRIA E TENHA UM BOM DIA