domingo, 22 de janeiro de 2012

Doutor Risadinha relembra a Epidemia do Riso

Pessoas Risonhas, confiram a matéria que foi divulgada pelo Portal Terra, nesta semana, sobre a Epidemia do Riso ocorrida em 1962 na África:

Qual a epidemia mais 'engraçada' de todas?


Você já teve um ataque de riso que surgiu sem razão aparente? Fique atento, pois você pode ser uma das vítimas da epidemia do riso! Pode parecer mentira, mas ela realmente ocorreu na África, em 1962. Estudantes da cidade de Kashasha, onde hoje se localiza a Tanzânia, começaram a rir repentinamente em sala de aula, alternando momentos de riso e choro de maneira histérica. Não demorou muito para outras alunas serem atingidas pela praga, chegando a 95 das 159 estudantes acometidas com o mal do riso incessante. 

Sem saber o que fazer, os professores enviaram as meninas de volta para casa. Pais e outros familiares acabaram infectados com a doença, que podia durar de poucas horas até 16 dias. Segundo um dos membros do departamento de sociologia de Harvard, Nicholas Christakis, o episódio se explica devido a um distúrbio psicogênico em massa. “A maneira como seus amigos se sentem influencia seu comportamento”, explica Christakis.

Nos posts a seguir acompanhem a matéria que apresentei no Programa Sorria e Tenha um Bom Dia sobre esta Epidemia. 






Doutor Risadinha fala sobre a Epidemia do Riso ocorrida na África em 1962 - PARTE 2

Doutor Risadinha fala sobre a Epidemia do Riso ocorrida na África em 1962 - PARTE 1

Doutor Risadinha destaca mais 6 razões para rirmos mais


Olá pessoal risonho! Esta interessante postagem saiu no dia 21/jan no site Zastros.com.br. Achei legal e gostaria de compartilhar com todos vocês:

Dia Internacional do riso – 6 razões para rir mais

No dia Internacional do riso, comemorado em 18 de janeiro, vale a pena a gente investir neste velho e milagroso remédio. Um sorriso tem a capacidade de curar a nossa alma, mudar o nosso dia e transformar a nossa vida. Confira 6 razões para você rir muito!
1 – Quando a gente ri, emana felicidade para o universo e, consequentemente, atrai ótimas energias.
2 – Através de um sorriso, conseguimos aliviar a tensão e espantar qualquer sinal de negatividade.
3 – Uma boa risada faz com que nos sintamos grandes, capazes, mais autoconfiantes e com capacidade de irmos mais além.
4 – Se for em grupo, a risada pode significar união, alegria, diversão, enfim, todos os sentimentos bons que nutrem a nossa alma e alimentam o nosso corpo.
5 – Uma bela gargalhada pode liberar a angústia, extinguir o medo e transformar o nosso dia.
6 – Quando sorrimos para alguém, podemos estar mudando a vida desta pessoa ou, pelo menos, parte dela. Quem planta o bem, colhe o bem.

Importante: Pratique a terapia do riso. Ria de você mesmo, ria da vida, ria de seus problemas, de suas felicidades, enfim, ria muito ou por, pelo menos, 15 minutos ao dia. Pesquisas científicas mostram que pessoas felizes vivem mais e melhor. Faça o teste! Libere boas vibrações e o universo vai conspirar a seu favor!