sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Dia Internacional da Diversão no Trabalho passa a fazer parte do calendário comemorativo brasileiro. Vocês duvidam???

Booomm Diiaaa Turminha do Riso, Feliz 6ª feira Santa!!!

Hoje estou extremamente contente, pois conseguimos tornar o Dia Internacional da Diversão no Trabalho, comemorado ontem, 1º de abril, uma data super aceita também no Brasil.

A começar da última 2ª feira, 29 de março, quando dedicamos todo o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA à comemoração pela primeira vez no Brasil do Dia Internacional da Diversão no Trabalho contando com a presença do Daniel Bregantin, Gerente de Treinamento de Vendas da Pfizer, que nos falou sobre a importância que o Riso e a Diversão exercem no ambiente corporativo. Depois tivemos uma entrevista exclusiva com o Doutor Risadinha e a repórter Clarissa para o site do famoso Jornal dos Concursos (http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Noticiario/Consultor-fala-do-Dia-da-Diversao-no-Trabalho-25442 ) e para fechar com chave de ouro, concedemos ontem, uma entrevista ao vivo, para a Rádio Nacional de Brasília, sobre esta comemoração que chegou para ficar. Já tenho grandes projetos para esta comemoração no próximo ano e conto com todos vocês para me ajudarem. Valeu ??? Se vocês duvidam, acessem os links abaixo:

http://www.revistaesbrasil.com.br/noticias/101-ultimas-noticias/901-o-dia-internancional-da-diversao-no-trabalho-sera-comemorado-no-mundo-todo-no-proximo-dia-1d

http://www.temporadavip.com/2010/03/o-dia-internacional-da-diversao-no-trabalho-sera-comemorado-no-mundo-todo-no-proximo-1-de-abril/

http://clubedoelogio.blogspot.com/2010/03/dia-internacional-da-diversao-no.html

http://jornalportaleste.blogspot.com/2010/03/dia-internacional-da-diversao-no.html

http://fmanha.com.br/blogs/cartasnamanga/2010/03/28/dia-internacional-da-diversao-resultados-para-sua-empresa/

http://promoview.com.br/gente-promo/artigos-e-cronicas/dia-internacional-da-diversao-no-trabalho/

http://www.elogieaki.com.br/noticia/000001721/dia-internacional-da-diversao-no-trabalho-e-comemorado-no-dia-da-mentira.aspx

http://noticiasbacanas.wordpress.com/2010/03/26/dia-internacional-da-diversao-no-trabalho-e-comemorado-no-dia-da-mentira/

http://www.lojamaxipas.com.br/conteudo/dia-internacional-da-diversao-no-trabalho/

http://www.clicknoticia.com.br/default.asp?not_codigo=1373

http://imaginandocriatividade.blogspot.com/

http://www.plenamulher.com.br/dicas.asp?ID_DICAS=825

http://www.vidauniversitaria.com.br/blog/?p=56692

E na próxima 2ª feira, 5 de abril, o Doutor Risadinha receberá no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA a psicóloga Cristina Armelin, coordenadora da Ong Arte de Viver, presente em mais de 150 países, que falará sobre o projeto Respira Brasil e a importância do Riso no processo respiratório. Confiram acessando o site http://www.demaistv.com.br/ a partir das 10hs.

Beleza!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet, nestes últimos dias, sobre o Riso:

Postado em 23/mar


Dois anos, mais de 3 milhões!
A Sorria está comemorando 2 anos! Para celebrar a data, foi realizado ontem, no GRAACC, um divertido café da manhã, que contou com a participação de parceiros do projeto, voluntários do hospital, pacientes e muitos outros amigos.

Na ocasião, foram entregues dois cheques ao GRAACC, referentes à arrecadação das edições 10 e 11. Foram doados mais de 600 mil reais! Desde o lançamento do projeto, em março de 2008, a Sorria já reverteu mais de 3 milhões de reais para a instituição. Na festa também foi apresentada a maquete eletrônica do novo prédio do GRAACC, que será construído com os recursos arrecadados pela revista. A expansão triplicará a capacidade de atendimento do hospital!
http://revistasorria.com.br/blog_sorria/2010/03/23/dois-anos-mais-de-3-milhoes/


Postado em 25/mar


Estudo conclui que quanto mais riso mais longevidade
Sorrir prolonga a vida e se o sorriso é tão intenso que causa pés-de-galinha tanto melhor, concluíram cientistas americanos na revista Psychological Science. Eles analisaram fotos de jogadores de beisebol de 1952. Entre os jogadores que já haviam morrido até 2009, os da categoria “sem sorriso” tinham vivido em média 72,9 anos. Os com “sorriso parcial” morreram aos 75 anos e os com “sorriso pleno” viveram em média 79,9 anos. Eles avaliaram e excluíram outros fatores que poderiam influenciar na longevidade.
http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=173878&Itemid=1


Postado em 26/mar


Sorrir faz bem à saúde
Todos já escutaram esta expressão: “rir é o melhor remédio”. Pois bem! A Terapia do Riso, apesar de milenar no oriente, existe como método terapêutico desde a década de 60 com o relato de reversão de uma violenta doença degenerativa, do jornalista americano Norman Cousin, que se auto-medicou com a Terapia do Riso.

Depois disso, o americano Hunter Adams, conhecido como Patch Adams já implantava o método em hospitais e escolas desde a sua época de estudante. Era comum vê-lo atender seus pacientes com nariz vermelho ou peruca de palhaço.

Partidário deste método é o médico clínico geral e homeopata Eduardo Lambert, especializado em terapias sistêmicas e autor do livro Terapia do Riso – A Cura pela Alegria, da Editora Pensamento. Ele considera o riso como uma terapia complementar que auxilia na melhoria do estado emocional e orgânico das pessoas, em pacientes dos mais diferentes tipos de enfermidades. (...) Cientificamente, o riso pode ser considerado como um grande estimulador da cura.

Mais que um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, pensamentos positivos, palavras de apoio e incentivo já são fatores importantes que estimulam a síntese das endorfinas. Conheçam alguns Risos interessantes acessando o link abaixo. (Por Conceição Trucom - Fonte: Site Doce Limão)
http://www.busquequalidadedevida.com.br/index.php/2010/03/26/sorrir-faz-bem-a-saude/


Postado em 27/mar


Riso
O riso e o bom humor têm um efeito tranqüilizador e ajudam a melhorar a circulação do sangue, aliviam a tensão muscular, harmonizam o sistema nervoso e regulam o batimento cardíaco. O Humor é significado de inteligência, é também um sintoma de boa saúde e equilíbrio emocional. As pessoas com sentido de Humor sabem enfrentar a vida tendo perspectivas mais criativas, têm menos limitações, riem com maior freqüência, sofrem menos de tensões, envelhecem mais tarde, são mais aceitos pelos outros, desenvolvem laços de amizade e ainda por cima desfrutam do que fazem e sabem saborear a vida. (...)

O Riso é uma forma simples e ativa para o desenvolvimento Pessoal, Social e Profissional. (...) Existem várias vertentes do Riso de quais podemos falar: Yoga do Riso, Risoterapia, Terapia do Riso ou Terapia da Alegria, existem desde que o ser humano foi criado mas é utilizada como método terapêutico desde a década 60.

Para conhecerem mais benefícios do riso, acessem o link abaixo:
http://clubedorisoporto.blogspot.com/2010/03/formacao-certificada-em-risoterapia-com.html


Postado em 29/mar


Terapia do Sorriso alivia a dor. Projeto transforma clima tenso em alegria no Hospital Universitário
(...) A Associação dos Voluntários do Hospital Universitário de Brasília (AVHUB) desenvolveu o projeto Bula do Riso, em abril de 2002, com o propósito de diminuir o clima pesado presente no complexo hospitalar. Ninguém está livre das brincadeiras. Pacientes, familiares ou funcionários, todos que cruzam com os voluntários têm direito a piadas. Numa visita normal, a trupe interage com as pessoas nos corredores, ensina passinhos dos novos hits do verão e desperta a risada espontânea das crianças que até então, enfrentariam um dia triste e desgastante (...).

Quer participar do grupo Bula do Riso?
Os encontros acontecem aos sábados à tarde – a partir das 14h30 – e aos domingos de manhã – das 9 às 12 horas. Os menores de 18 anos precisam de uma autorização legal dos responsáveis. Mais informações na Administração do HUB ou pelo telefone 61-8418-5727 com Catarina. (Por Ed Alves e Bianca Moura)
http://www.tribunadobrasil.com.br/site/?p=noticias_ver&id=16287


Postado em 31/mar


Riso de seres humanos e de animais é assunto sério para os cientistas
Piadas como as de 1º de abril são responsáveis por no máximo 15% das risadas, diz estudioso.

O riso é primitivo, a primeira forma de comunicação. (...) Você pode rir de uma brincadeira do 1º de abril mas, surpreendentemente, apenas de 10% a 15% das risadas são resultado de alguém fazendo uma piada, disse o neurocientista Robert Provine, professor da Universidade de Maryland, que estuda o riso há décadas. A risada tem mais a ver com respostas sociais do que com a reação a uma piada.

"O riso é, acima de tudo, uma coisa social", disse Provine. "Para haver riso, é preciso haver outra pessoa". Ao longo dos anos, Provine reduziu o riso a seus componentes fundamentais: "Todos os grupos linguísticos riem 'ha-ha-ha', basicamente da mesma forma", disse ele. "Não importa se você fala mandarim, francês ou inglês, todo mundo entende uma risada... Há um gerador de padrões no cérebro que produz o som".

Cada "ha" dura cerca de 6% de um segundo e repete-se a cada 20 décimos de segundo, disse ele. Risos mais velozes ou lentos que isso soam mais como uma respiração ofegante que como risada. Pessoas surdas riem mesmo sem ouvir e pessoas ao telefone riem sem ver, o que ilustra o fato de que o riso não depende de um sentido específico, mas de interações sociais, disse Provine (...).

"É alegria, é um envolvimento positivo com a vida", disse Jaak Panksepp, psicólogo da Universidade Bowling Green. "É profundamente social". E não é só uma coisa de seres humanos. Chimpanzés fazem cócegas uns nos outros e riem até quando um macaco finge fazer cócegas no outro. Panskepp estuda ratos que riem quando sentem cócegas (...).

O professor de engenharia biomédica Jeffrey Burgdorf, descobriu que o riso nos ratos produz uma substância que age como antidepressivo e redutor de ansiedade. Ele acredita que o mesmo deve acontecer em humanos, o que pode dar aos médicos um novo alvo no cérebro para combater a depressão.

(...) Embora o estudo do riso seja um trabalho sério para os cientistas, ele parece soar como um assunto menor na hora da busca por verbas. Por isso, Burgdorf evita a palavra "riso". Ele prefere "resposta emocional positiva".
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,riso-de-seres-humanos-e-de-animais-e-um-assunto-serio-para-os-cientistas,531998,0.htm


Postado em 1/abr


Fortaleza ganha Festival de Humor. Evento é realizado em comemoração ao Dia do Humorista, 12 de abril.
Para celebrar esse jeito fortalezence típico dos que aqui nascem, a Secretaria de Cultura de Fortaleza, em parceria com o Escritório do Riso, realiza o projeto “Abril, Mês do Humorista”, em comemoração ao Dia do Humorista, 12 de abril. Através do projeto, humoristas de Fortaleza vão ao encontro do público, levando riso e alegria a vários bairros e praças da cidade. A abertura do evento aconteceu ontem (01), Dia da Mentira, quando vários humoristas se reuniram debaixo do Cajueiro da Mentira, na Praça do Ferreira.

De 12 a 18 acontece a Semana do Humor, com shows em todas regionais. O Festival se encerra no dia 28, Dia da Sogra, com show no Teatro Chico Anysio. Nesta data, todas as sogras ficam na berlinda, sendo alvo de piadas e contação de ‘causos’. (Fonte: Prefeitura de Fortaleza)
http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_noticia=126858&id_secao=61


Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem, por favor, a divulgar essas informações para suas redes de relacionamentos, para que possamos atingir um público cada vez maior, aumentando exponencialmente nossa CORRENTE DA ALEGRIA.

Abraços (com coçadinha), SORRIA E TENHA UM BOM DIA