sábado, 28 de novembro de 2009

NO AR, O PRIMEIRO PROGRAMA DE TV DEDICADO AO RISO (propriamente dito) E AÇÕES VOLUNTÁRIAS

Olá Turminha do Riso!

Hoje, vou contar para vocês em primeira mão, sobre uma iniciativa inédita e com quase certeza, mundial. É isso mesmo! Trata-se de uma iniciativa inédita no mundo inteiro (se alguém tiver conhecimento de outra igual, por favor me avise!).

Estarei inaugurando em Janeiro de 2.010, em comemoração ao Dia Internacional do Riso, o primeiro programa de TV totalmente voltado para o Riso. Com certeza ele será muito divertido, mas não se trata de programa humorístico, de piadas, esquetes, comédia, etc. Trata-se de um programa de boas notícias, com informações positivas, sobre a importância do Riso em nosso dia-a-dia, tanto para nossa saúde física, quanto emocional e espiritual, no qual destacaremos também as iniciativas no campo do Voluntariado e muitas outras que venham encher nossos corações com bons e positivos fluídos.

Na próxima semana lhes conto como será o programa, seu nome, quem o apresentará (???) e como vocês poderão assistir, participar e acompanhá-lo. Com isso, além de realizar mais um grande sonho meu, cumpro com o objetivo maior deste Blog ESPAÇO DO RISO, que é manter o Riso na Pauta do Dia, como também cumpro minha promessa assumida nas primeiras postagens, com relação à comemoração do Dia Internacional do Riso. Confiram !!!

Quero aproveitar para compartilhar com todos vocês também, a primeira parte da divertida entrevista que concedi para a Rádio USP, FM 93,7, no programa Áudio Papo comandado pelo Fábio Rubira, que foi ao ar no último dia 20/nov. Acompanhem no primeiro bloco deste link: http://www.radio.usp.br/programa.php?id=56&edicao=091120

E não se esqueçam que estarei palestrando no International Business Communication Brasil no próximo dia 04 de dezembro, no Encontro de Final de Ano das Secretárias da Área Jurídica. Vocês podem se inscrever no site: http://www.ibcbrasil.com.br/event/show/id/914/evento/DT0715409  e obterem maiores informações nos links abaixo:
http://www.uj.com.br/online/eventos/4778/Secretaria_Juridica_Sao_Paulo_-_4_de_dezembro
http://www.universojuridico.com.br/online/eventos/4778/Secretaria_Juridica_Sao_Paulo_-_4_de_dezembro
http://www.migalhas.com.br/mig_imprimir_sem_imagem.aspx?cod=93789

Agora vamos conhecer as postagens sobre o Riso que rolaram na net nesta última semana:

Postados em 27/nov


30 passos para ser sexy!
Se acha que tem quilos a mais, anos a mais, calor a mais e paciência a menos, há boas notícias: ser sexy não tem nada a ver com isso, e tem tudo a ver com atitude, auto-confiança, simpatia, boa-vontade... e dentre 30 idéias preciosas, destaco a que segue: RIA
É um dos mandamentos principais da mulher sexy. Pois, se olhar para uma passarela todas modelos têm cara de quem comeu e não gostou, mas quem quereria passar muito tempo com uma daquelas enjoadas? Esqueça as desgraças desta vida, dê umas boas gargalhadas, e sobretudo, sorria também com os olhos. Se não puder, olhe, sorria só com a boca, que já é alguma coisa. (por Catarina Fonseca/Activa - Portugal)
http://activa.aeiou.pt/artigo.aspx?channelid=28163CDE-41A1-455D-8D64-8B8CE98C3628&contentid=D6648019-8096-476B-BDE5-05339D2D1E4D

Projeto em Educação em Saúde Bucal da Unesp de São José dos Campos
"O programa atinge cerca de 140 crianças e é a etapa inicial de um processo integrado com o projeto Sorria com Saúde, onde os casos de necessária intervenção restauradora odontológica são resolvidos", completa Rebeca Di Nicolo. (Fonte: Assessoria de Comunicação Unesp)
http://www.universia.com.br/noticia/materia_dentrodocampus.jsp?not=51988


Postado em 25/nov

Picadeiro a Céu Aberto – Florianópolis é a Capital da Alegria
Um palhaço profissional e um jornalista numa oficina de atores representam o bom humor na Palhaceata do Encontro Internacional Anjos do Picadeiro, evento que deixa a Capital um pouco mais divertida até o próximo domingo.
João Artigos, um dos criadores e hoje o diretor do Anjos do Picadeiro, tem 42 anos e há 22 foi “abduzido” pela palhaçaria. Sua história seria comum, não fosse por um detalhe: ele descobriu que ser palhaço não era apenas fazer rir, mas sim enxergar o mundo invertido. Ver o mundo de cabeça para baixo. Ou para cima, em algumas ocasiões.
Sim, porque palhaço não é aquela figura ingênua feita para animar a garotada. É sim um personagem que usa todas as possibilidade da linguagem para que o homem se veja nele refletido.
– Ele enxerga a vida com graça, uma espécie de realismo otimista, pois ser palhaço é ser um arauto da sociedade. É ver um mundo bobo e cruel com bom humor. É apontar a fragilidade do ser humano de maneira alegre e bem humorada. É desenhar poeticamente o riso – diz.
João é negro, assim como Benjamim Oliveira, um dos maiores palhaços do Brasil, que nasceu em Minas Gerais, em 1870, mas foi no Rio de Janeiro que conheceu o sucesso e a decadência. Morreu pobre, triste e sozinho na cidade maravilhosa. (por Jacqueline Iensen - jacqueline.iensen@diario.com.br )
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2728275.xml&template=3898.dwt&edition=13591§ion=846


Postado em 24/nov


Caixinha do Riso...uma prenda original
A sessão de Risoterapia é uma experiência de 1 ou 2 horas muito divertida e relaxante. Através de jogos,musica, movimento,expressão, contacto..., podemos conectar com a alegria mais sincera que todos temos dentro de nós e viver um momento agradável e inesquecível.
Oferece uma aventura cheia de ilusão,jogo, expansão,diversão,relaxamento e ternura.... Oferece uma experiência divertida: Risos e Gargalhadas.
Podes fazer a surpresa a um amigo/a um familiar levando a vivenciar uma sessão de Risoterapia/ Yoga do riso e compartilhar jogos e gargalhadas, ou oferecer uma das nossas caixinhas oferta...
Sakura-Centro Terapias - Espaço Comercial Aviadores
Contacto: sakura.centroterapias@gmail.com
Publicada por www.sakuracentrodeterapias
http://sakuracentroterapias.blogspot.com/2009/11/caixinha-do-risoum-presente-original.html


Postado em 23/nov


Mamulengo olindense recebe Ordem do Mérito Cultural do Brasil
O Mamulengo Só-Riso, de Olinda, ganhou a maior comenda cultural do país, a Ordem do Mérito Cultural do Brasil. A homenagem foi no dia 24/nov, no Rio de Janeiro.
O grupo Só-Riso foi criado em 1975, por Fernando Augusto Gonçalves. O mamulengo não possui apoio público ou privado e também atua na formação de novos bonequeiros. Outra ação de destaque na sua trajetória foi a criação do Museu do Mamulengo, em 1994, primeiro dedicado á preservação e revitalização da tradição do mamulengo.
A Ordem do Mérito Cultural é conferida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecer trabalhos e vidas dedicados a promoção, difusão e contribuições a cultura do país. (Da Redação do pe360graus.com)
http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/teatro/2009/11/23/NWS,502743,2,24,DIVERSAO,884-MAMULENGO-OLINDENSE-RECEBE-ORDEM-MERITO-CULTURAL-BRASIL.aspx


Postado em 22/nov


Riso
Há momentos na vida que ficam marcados para sempre, como um jantar, um passeio, uma viagem... A tristeza de quando esses bons momentos terminam é singular, mesmo existindo outros momentos por vir, os que já passaram deixam em nós tanto as alegres recordações quanto a triste saudade.
Mas, quando vivi mais um momento inesquecível de minha vida, decidi que não iria mais ficar sentindo saudade, não sentiria tristeza nenhuma, apenas felicidade. E como fazer isso? Encontrei a resposta no mais simples dos recursos humanos, um reflexo involuntário da nossa espécie que temos desde que somos bebês e se mantém até o último suspiro de nossas vidas, um ato automático e incontrolável de qualquer ser humano. O RISO.
O riso é um calmante, um calmante que não trás nenhum efeito colateral e, ao mesmo tempo, é o que agita as nossas vidas sem trazer nenhum mal. Seja através de uma piada, de uma boa recordação, de um momento feliz... Foi então que me toquei, que em todos os momentos alegres de nossas vidas, não nos esquecemos de rir. E é exatamente a partir disto que encontrei a resposta que tanto procurava.
Sempre que me lembrar de um fato alucinante, de um momento marcante ou de um acontecimento excitante, vou dar gargalhadas. Seja com os amigos que compartilharam tal momento, seja sozinho olhando para um álbum de fotos antigas. Por que o riso nos diverte, nos faz feliz, mas não nos faz sentir saudades nem nos deixa tristes. É diferente de ficar se recordando de um momento e ficar abatido por sentir sua falta; rir é filtrar apenas as coisas boas de uma recordação e senti-la na pele.
Por isso, caros leitores, digo a vocês: “Riam, Riam até não agüentarem mais” (Por Rafael Nelves – Kachec – estudante de 15 anos)
http://versoreverso1.blogspot.com/2009/11/riso.html

É isso aí pessoal! Desejo à todos vocês um divertido final de semana, repleto de muitas gargalhadas e saúde.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®