terça-feira, 28 de setembro de 2010

Doutor Risadinha fala sobre o Gás do Riso - Parte 1

Doutor Risadinha fala sobre o Gás do Riso - Parte 2

Doutor Risadinha alerta: Cuidado com o Gás do Riso!

Olá Pessoal tudo bem? Hoje eu postei (ver abaixo) um vídeo incrível que mostra a força do Sorriso. O Vídeo se chama "Você é Incrível!" (Validation - título original). Ele me deixou muito contente e esperançoso e desejo que vocês se sintam assim também. Mas também vou postar, logo acima desta postagem, um outro vídeo que gravei sobre o Gás do Riso. Isso porque foi publicado recentemente (25/set) no site do "O Globo" uma reportagem sobre dois jovens israelenses que foram achados mortos com suspeita de overdose de 'gás do riso'. No vídeo que gravei eu conto um pouquinho da história do Gás do Riso e faço este alerta. Confiram!


Matéria publicada em 25/09/2010 no O Globo

Os israelenses Omer Tzur e Avishai Klomeks, de 18 anos, foram encontrados mortos na manhã deste sábado depois de, aparentemente, terem sofrido uma overdose de óxido nitroso, conhecido popularmente como gás do riso ou gás hilariante. Os dois jovens, que eram primos, foram achados em um campo perto da comunidade de Orot, ao lado de um taque com a substância, segundo o jornal "Haaretz".

A reportagem informa que dois soldados foram detidos à tarde, suspeitos de terem roubado o tanque de gás. Outro primo dos jovens, que estaria com eles quando inalaram a substância, chamou a polícia depois que os dois ficaram inconscientes. Uma investigação preliminar da polícia indicou que os três teriam ido a uma festa e não teriam tentado cometer suicídio, como chegou a ser suspeitado.

Os primos teriam saído da festa com um tanque de gás de 1,8 metro de altura e teriam levado a substância para o campo, que ficava próximo. De acordo com a polícia, o gás estava sendo distribuído na festa em pequenos balões. A inalação do gás do riso, que é utilizado clinicamente por seu poder anestésico, pode causar alucinações. Acredita-se que o gás aja sobre o córtex cerebral, reduzindo as transmissões nervosas, e eventualmente provocando vontade de rir.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/09/25/jovens-israelenses-sao-achados-mortos-policia-suspeita-de-overdose-de-gas-do-riso-921255256.asp

Doutor Risadinha recomenda: Assistam este vídeo "Você é Incrível" (Validation)! Ele é Demaaaiiissss !!