quarta-feira, 11 de outubro de 2017

DOUTOR RISADINHA DECLARA: SEGUNDA - FEIRA É O DIA MAIS FELIZ! CONCORDA?


Boa tarde Turminha do Riso, tudo bem com vocês nesta véspera de Feriadão? Hoje compartilho uma pesquisa divulgada em 09 de outubro de 2017 no site da Revista Galileu, que comprova: “segundas-feiras são difíceis para (quase) todo mundo”.



Eu particularmente adoro a segunda-feira (dá para perceber na foto acima???), principalmente por ser dia de renovação e expectativa de novos negócios, pois ainda temos a semana inteira pela frente. Concordam? Se não, confiram a íntegra da pesquisa abaixo:

Você não está sozinho. O humor das pessoas melhora ao longo da semana, chegando ao ápice no sábado.

Não é só a opinião do Garfield: a segunda-feira é considerada o dia mais infeliz da semana por milhares de pessoas ao redor do mundo. Foi a conclusão a qual chegaram pesquisadores do Centro de Sistemas Complexos da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, em novo estudo.

Os cientistas criaram uma ferramenta virtual chamada Hedonometer, a partir da qual conseguem monitorar milhões de mensagens enviadas pelo Twitter desde 2008. Para a pesquisa, eles pegaram uma amostra de 50 milhões de tweets (10% dos publicados desde a criação do serviço) e os analisaram a "quantidade" de felicidade neles com base em palavras em inglês associadas com o sentimento.

Observou-se que segunda-feira é o dia mais triste para os usuários do Twitter. O humor vai melhorando ao longo da semana, atingindo seu ápice no sábado, antes de despencar novamente.

Os dados também oferecem alguns insights sobre como as pessoas reagiram a determinados eventos. Segundo a pesquisa, o dia seguinte ao ataque de Las Vegas, 2 de outubro deste ano, foi o mais triste da história da rede social, com o pico de tristeza associado a palavras como tiroteio, armas, vítimas e terrorismo.

Os pesquisadores também ressaltam o dia 2 de maio de 2011 como um ponto de negatividade no Twitter: a data marca a morte de Osama Bin Laden e, de acordo com o estudo, os resultados refletem o fim de "um personagem visto de forma negativa recebendo um fim negativo".

O Centro de Sistemas Complexos da Universidade de Vermont continua compilando dados relacionados a diferentes eventos. Eles já mapearam, por exemplo, a felicidade por estados americanos, e os tipos de livros que deixam as pessoas mais felizes. Confira as pesquisas e resultados (em inglês) no link: http://hedonometer.org/index.html