quinta-feira, 28 de abril de 2011

Doutor Risadinha convida à todos para comemorarmos hoje, 28/abril, o DIA MUNDIAL DA CORRENTE DO BEM

Olá Turma do Riso! Tudo bem! Hoje, 28 de abril, comemoramos pela 1ª vez em São Paulo, o Dia Mundial da Corrente do Bem, fundado em Sidney por Blake Beattie, baseado no filme "A Corrente do Bem" cujo livro " Pay It Forward" foi escrito por Catherine Ryan Hyde.. Eu apóio 100% este movimento e inclusive conheci as embaixadoras dele aquí em São Paulo, a Lívia e a Mariana. É um trabalho fantástico! Conheçam mais sobre esta brilhante iniciativa e Participem, distribuindo o cartão abaixo!

Pra quem quiser ir para rua!

Chegou o nosso grande dia, o marco que precisávamos para chamar mais pessoas para essa corrente.

Nesse Dia Mundial da Boa Ação milhares de pessoas, empresas, organizações e instituições de ensino no mundo inteiro vão incluir no seu dia um gesto, uma atitude para fazer a diferença na vida de outras pessoas. Somos 30 países engajados nessa corrente, com a humilde meta de atingir 3 milhões de boas ações em todo planeta.

Nós, aqui do Brasil, estamos mais do que otimistas, achamos 3 milhões pouco. Afinal, o retorno tem sido muito grande e não param de chegar ideias, ações e projetos de empresas, escolas, universidades, pessoas mais do que animadas em fazer dessa corrente um sucesso.

Além de todas as ações que nossos parceiros, apoiadores, embaixadores do bem e amigos vão realizar hoje, temos um convite para os que quiserem sair às ruas para divulgar em massa A Corrente do Bem.

Em São Paulo, um grupo de embaixadores do bem vai distribuir cartões e espalhar essa ideia no Largo do São Bento, no Centro da cidade, na hora do almoço. A turma ganhou o apoio da Voltage, uma das empresas parceiras do movimento que disponibilizou material e sua equipe para essa mobilização. Eles vão adorar receber mais elos dessa corrente para fazer o mutirão.

No Rio de Janeiro, a turma vai se encontrar na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, com um grupo de intercambistas, estudantes da escola Notre Dame e os apresentadores André Pires e Erika Mader dos programas “Não conta lá em casa” e “Bastidores”. Eles vão fazer boas ações na praça, distribuir flores e cartões. Depois, o grupo segue para a Cinelândia para encontrar com integrantes do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido para fazer uma limpeza! A turma vai recolher resíduos que normalmente são jogados no chão pelas pessoas. Quem quiser ajudar, leve seu saco de lixo e sua boa vontade.

Nas outras cidades as ações ainda não temos embaixadores organizando ações abertas nas ruas, mas se alguém quiser organizar uma mobilização e estiver precisando de uma mãozinha, avise para gente!

Bom DIA MUNDIAL DA BOA AÇÃO para todos vocês.

Grande abraço do bem

Equipe A Corrente do Bem



Doutor Risadinha compartilha do trabalho do grupo português ANIMA COM RISO

Pessoal, vejam que trabalho legal é realizado lá em Portugal pelo grupo “Anima Com Riso”  que promove o bem-estar e ajuda a gerir situações de ansiedade (postado em 18 Abr 2011)

Sabia que cem gargalhadas são o equivalente a dez minutos a praticar remo? E que rir aumenta a capacidade do sistema imunitário, bem como a quantidade de endorfinas no cérebro e ajuda a combater os problemas de respiração?

Pois bem, estas são apenas algumas das inúmeras vantagens de uns minutos de riso, conseguidos através de uma terapia que se tem demonstrado eficaz no combate aos elevados níveis de stress, já que tem a capacidade de afastar da mente os pensamentos negativos, causando a sensação de relaxamento.

http://www.diariodominho.pt/conteudo/42742/%E2%80%9CAnima%20Com%20Riso%E2%80%9D%20promove%20o%20bem-estar%20e%20ajuda%20a%20gerir%20situa%C3%A7%C3%B5es%20de%20ansiedade

Doutor Risadinha divulga o 1º Fórum da Alegria para capacitação de voluntários em hospitais pelos Remédicos do Riso

1º Fórum da Alegria (postado em 14/abril/11 por Bruna Oliveira)

Objetivo é capacitar voluntários para atuação em hospitais

Despertar coragem, esperança e fé adormecidas pela dor e amargura da doença é um trabalho necessário e de indiscutível importância. É com esse lema que a Fundação Amaral Carvalho e o grupo Remédicos do Riso promovem no dia 14 de maio o 1º Fórum da Alegria em Saúde "O palhaço como parte da equipe de saúde", no Teatro Municipal Elza Muneratto.

O evento é destinado a voluntários e pessoas que têm interesse em atuar como clowns em instituições, além de profissionais da área da saúde de várias regiões do país. "Entre os palestrantes estão profissionais renomados em nossa região na preparação e acompanhamento do trabalho dos clowns nas áreas de psicoterapia, terapia ocupacional, medicina, entre outros", diz o médico Ricardo Brandão, presidente da instituição.

A Fundação também irá utilizar sua experiência no trabalho com clowns do grupo Remédicos do Riso, que há 10 anos dedicam um pouco do seu tempo vestindo-se de palhaços, visitando os pacientes internados e em tratamento no Hospital Amaral Carvalho. Depoimentos de pacientes também serão expostos durante as apresentações.

O Fórum da Alegria em Saúde irá promover a discussão do processo de criação, atuação e interação do palhaço com o paciente e com a equipe de saúde, proporcionando conhecimento sobre o que é ser clown e sobre a necessidade de preparação para executar esse tipo de atividade; aproximação dos vários grupos existentes no Brasil e a criação de uma rede de contatos entre os grupos; integração de ações realizadas nesta área; incentivo ao trabalho voluntário; estímulo à espontaneidade, alegria, bom humor, alto astral e ao lúdico na área da saúde; reflexão sobre a importância da alegria durante qualquer tratamento.

"O sorriso atinge a alma e há muitas pessoas dispostas a se doarem ao próximo executando atividades voluntárias como, por exemplo, os grupos de clowns. Porém, envolver-se na rotina diária de pacientes, acompanhantes e instituições hospitalares requer preparação especializada", enfatiza dr. Ricardo.

Oficinas

Além do Fórum da Alegria, os inscritos terão direito a optar por uma das quatro oficinas que a instituição irá promover no dia anterior. "O corpo como instrumento de trabalho", "O curador interno", "Aprendendo a ser para conviver" e "Afinação da orquestra corporal". No entanto, as inscrições são limitadas: apenas 30 vagas para cada oficina. As vagas para o Fórum da Alegria são limitadas a 300 participantes.

Como participar?

A cada duas inscrições, a terceira é grátis. O investimento é de R$30 (cada inscrição) e dá direito ao participante de integrar o Fórum da Alegria no sábado e uma das oficinas na sexta (mediante a confirmação prévia), além de coffee-break, brunch (café da manhã e almoço) e material de apoio. Mais informações no site http://www.amaralcarvalho.org.br/.
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=35298:amaral-promove-1o-forum-da-alegria&catid=47:cat-saude&Itemid=328

Doutor Risadinha apóia a Big Riso

Crianças nas nuvens: Big Riso compartilha alegria com 220 crianças (postado em 12/abril/11 por MBigucci / SP)

Programa idealizado pela empresa aérea British Airways teve o apoio da construtora MBigucci, de São Bernardo do Campo

Cerca de 220 crianças de oito instituições assistenciais da Região Metropolitana de São Paulo realizaram neste sábado, dia 9 de abril, o sonho de voar pela primeira vez. A iniciativa, denominada de Crianças nas Nuvens foi da empresa aérea British Airways e contou com o apoio da construtora MBigucci por meio dos palhacinhos do grupo Big Riso - Programa de Responsabilidade Social da construtora – que levaram muita animação aos pequenos passageiros. A ação também teve o patrocínio de empresas como a Unilever Brasil, Colgate Palmolive, The Collection – Steakhouse & Shushi Bar, Pepsico, Shell Aviation, entre outras, que doaram combustível, quitutes e brindes para festa realizada no dia.

“Foi muito gratificante podermos contribuir com a alegria destas crianças neste momento tão especial. Principalmente porque o Big Riso já acompanha muitas delas que fazem parte da Casa Ronald McDonald e são atendidas no Ambulatório da Faculdade de Medicina do ABC, que visitamos todas as segundas-feiras”, comentou a coordenadora do Big Riso, Roberta Bigucci.

A bordo de um jumbo 747, da British Airways, as crianças partiram do aeroporto de Guarulhos em São Paulo e sobrevoaram a cidade do Rio de Janeiro. O voo teve aproximadamente uma hora de duração com direito a “ola”, coro, palmas e muita animação. “Esse é um projeto criado pelos próprios tripulantes da British Airways baseados no Brasil, e estamos muito felizes em colocá-lo em prática pela segunda vez no país - a primeira aconteceu no Rio de Janeiro há alguns anos”, disse Daniela Bertollini, executiva de Marketing para o Brasil e Argentina.

Instituições participantes: Casa Ronald McDonald (que cuida de crianças com câncer) e Centro Educacional Amélia Rodrigues, da cidade de Santo André. Centro Assistencial Cruz de Malta, ALIVI, Cotic, Lar Elisinha, Fundação Comunitária Despertar e Afinando o Futuro com a Música, todas da cidade de São Paulo.

http://clipimobiliario.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10528:criancas-nas-nuvens-big-riso-compartilha-alegria-com-220-criancas&catid=113:responsabilidade-social&Itemid=96