domingo, 3 de maio de 2009

SÃO PAULO CELEBRA O DIA MUNDIAL DO RISO PELA PRIMEIRA VEZ

Olá Turminha do Riso, hoje é dia de muita diversão.

Ocorreu na manhã de hoje no Parque Ibirapuera, a primeira comemoração do Dia Mundial do Riso em São Paulo, liderada por mim, Doutor Risadinha, líder do Clube da Gargalhada de São Paulo. Tudo isso conforme noticiado durante esta última semana:
http://diarinho.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=13&id=5741811&titulo=Domingo+e+dia+de+gargalhar

O evento foi regado a muita empolgação e diversão, iniciando com uma explicação sobre a diferença entre o Dia Internacional do Riso comemorado em 18 de janeiro (vejam mais detalhes na postagem deste blog) e o Dia Mundial do Riso celebrado no primeiro domingo de maio. Na sequência expliquei como surgiram os Clubes do Riso e suas primeiras comemorações (vejam na postagem anterior maiores detalhes).














Depois destas explicações preliminares, demos início à sessão de gargalhadas para comemorar a data, aquecendo com a tradicional risada abdominal Ho Ho Há Há Há acompanhada com batidas de mãos e pés.



























Na sequência realizamos os exercícios respiratórios, inspirando alegria, saúde e paz e expirando tristeza, doença e guerra.















Depois entramos com tudo nos exercícios de estímulo das gargalhadas, com os tradicionais Riso de Leão e Riso de Metro.



























Como a Hasya Yoga preconiza, ao invés de rirmos das pessoas, devemos rir de nós mesmos, então vejam todos aplicando a gargalhada Ria de Você Mesmo.















O dia estava lindo, Deus estava mesmo gargalhando, pois o Sol estava tão quente que não conseguíamos sequer pisar no chão. Acompanhem a Gargalhada da Areia Quente:















Como todos foram alunos aplicados e desenvolveram todas as atividades com louvor e alegria, foram parabenizados com o Riso do Muito Bem (muito bem, muito bem, iiiiêêêê, ah ah ah ah ah) e ao final, para fechar com chave de ouro, nos despedimos com a Gargalhada do Abraço (com direito a uma coçadinha nas costas):



























Foi de fato uma manhã muito divertida e com a realização de mais três Sonhos, quais sejam, o lançamento do Clube da Gargalhada de São Paulo, a celebração pela primeira vez em São Paulo do Dia Mundial do Riso e a realização gratuíta de uma sessão de gargalhadas em plena praça pública (a primeira de muitas, aguardem!!!!). Por enquanto ficamos com as belas fotos que o Kikão tirou, mas em breve adicionarei os vídeos que a Dé gravou. Valeu !!!
Foi para mim um dia de Graça com muita diversão, emoção, alegria e gargalhadas. Obrigado à todos que participaram desta manhã e da realização destes meus Sonhos.
SORRIA E TENHA UM BOM DIA