segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Doutor Risadinha destaca: Rir faz bem ao coração e evita outras doenças!

Booomm Diiaaaa Pessoas Risonhas, tudo bem? Compartilho com vocês hoje uma pesquisa muito interessante divulgada no Portal IG e repassada pelo site guiame.com.br em 29/out/2012 reforçando que o "Riso faz bem ao coração e evita outras doenças". Confiram abaixo:


Dar uma boa gargalhada com as pessoas que gostamos pode fazer a diferença para nossa saúde. Especialistas afirmaram que rir ajuda a aliviar o estresse e trás benefícios aos vasos sanguíneos.
“Rir aumenta a circulação sanguínea, aprimorando também as funções do sistema vascular. A redução do estresse é especialmente benéfica para os hipertensos”, diz a médica Vivienne Halpern, em um boletim da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular.

Segundo o estudo realizado, rir diminui as taxas de hormônios relacionados ao estresse (epenefria, dopamina, cortisol e hormônio do crescimento), aumentando os níveis de endorfina e de neurotransmissores. O que faz isso ocorrer é um sistema imunológico mais forte e uma redução aos efeitos físicos causados pelo estresse.

Reduzir o estresse é um dos benefícios que o riso trás, além disso, ajuda a reduzir problemas de coração e a protegê-lo, relaxando o músculo e trazendo bem estar. A hipertensão está relacionada ao AVC, acidente vascular cerebral, uma das principais mortalidades nos EUA e no Brasil.