segunda-feira, 18 de julho de 2011

DOUTOR RISADINHA RATIFICA: RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!

Booomm Diiiaaa Pessoaaallll! Êta segundona gostosa, heim! Vejam que artigo bem legal encontrei neste final semana. Ele foi postado em 16/julho pelo Matheus Gabriel do 3ª ano da Farias Brito, sob o título:

Rir ainda é o melhor remédio!


Rir é uma ação que normalmente implica alegria. Pessoas que a praticam têm a tendência de se afetar menos, psicologicamente, com seus problemas e de se concentrar mais na busca de resoluções para eles. O riso é, para muitos indivíduos, uma terapia, na qual buscam um alívio para uma dor ou um incentivo para lutar contra uma dificuldade.

A prática do riso deve estar presente tanto em casa quanto no local de trabalho. A risada traz consigo uma fuga momentânea de qualquer tipo de preocupação, o que pode ser suficiente para aumentar a capacidade de concentração. Dessa forma, pessoas que praticam o riso devem ter maior facilidade em se concentrar na resolução de seus problemas, o que pode melhorar seus desempenhos profissional e pessoal.

Há pessoas que acreditam no ideal de que boas ações geram reações positivas. Parece um clichê, mas esse pensamento ajuda esses indivíduos a superar os obstáculos de suas vidas. Rir é um exemplo dessas boas ações. Acredita-se que, por meio do riso, enfermos alcancem melhorias consideráveis ao longo de seus tratamentos, por exemplo. Nesse caso, o ato de rir desvincula, por um momento, suas enfermidades e os permite lutar com mais vontade e determinação contra suas doenças.

Portanto, o homem deve ter a necessidade de rir. Um indivíduo capaz de praticar constantemente a ação de rir tende a ser uma pessoa mais amável com seus amigos e familiares, além de ser um profissional mais atento aos detalhes de seu trabalho.

O indivíduo capaz de praticar constantemente a ação de rir tende a ser uma pessoa mais amável.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/jornaldoleitor/2011/07/16/noticiajornaldoleitorjornal,2266753/rir-ainda-e-o-melhor-remedio.shtml

ATENÇÃO! – O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são tirados da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"