domingo, 13 de setembro de 2009

A GINÁSTICA DA GARGALHADA CONTINUA AQUECENDO NOSSOS CORAÇÕES

Olá Turminha do Riso, como passaram a semana? Tudo beleza?

A minha semana foi ótima e só não será melhor do que essa que acaba de começar. Quiá Quiá Quiá. Principalmente pela ótima repercussão que teve a Ginástica da Gargalhada comandada pelo Doutor Risadinha na abertura dos Jogos Abertos do Sindicato da Indústria Farmacêutica de São Paulo. Confiram o trecho de uma das matérias e conheçam mais informações nos links abaixo:
“Vale registrar ainda a participação de Marcelo Pinto, o Dr. Risadinha, autor do livro “Sorria, você está sendo curado”, que antes do início da Caminhada comandou uma sessão de risoterapia, com exercícios que levaram todos os presentes a dar boas gargalhadas, como o “riso do observador”, o “riso do metro”, o “pisando na brasa”, o “flecha”, e o “riso da despedida”, entre outros. “Uma boa caminhada, assim como o riso, libera endorfina, e corpo endorfinado é relaxado. Todos precisam saber que 5 minutos de gargalhadas equivalem a 5 minutos de exercícios aeróbicos”, explicou Doutor Risadinha”.

Confiram aquí todas as fotos da Caminhada da Solidariedade e Ginástica da Gargalhada: http://www.sindusfarma.org.br/jogosabertos/caminhada2009.html

Ainda encontrei mais uma publicação do artigo sobre a importância do Riso no Carnaval que postei aqui no Espaço do Riso em fevereiro deste ano. Confiram a matéria: http://correiogourmand.com.br/info_gastronomiabrasil_09.htm

Agora vamos nos conhecer as postagens sobre o Riso que rolaram na net nesta última semana:

Postados em 12/set

Brinquedos ganham vida no Centro de BH
Durante o fim de semana, grupos de vários estados se apresentam na charmosa Praça da Estação, em um espetáculo de cores que já mostrou seu cartão de visitas pelas ruas.
Já imaginou abrir uma caixinha de música e bailarina saltar lá de dentro para dançar e andar à vontade? Ou o palhaço de mola pular para onde quiser? Pois é o que vai acontecer em Belo Horizonte neste fim de semana (12 e 13/setembro): bonecos de todo o Brasil vão ganhar vida no maior festival de marionetes do país. Por isso, respeitável público, prepare os risos e a imaginação. No palco, personagens de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e, claro, Minas Gerais.
“Tudo começou em 2004, em Olinda. A vontade era de levar a arte inteligente para todos, independentemente da classe, raça e idade. Já percorremos 27 capitais e esta é a segunda vez que estamos em Belo Horizonte”, comemora a idealizadora do projeto, Lina Rosa. (Por Luciane Evans – Estado de Minas)
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/09/12/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=127085/em_noticia_interna.shtml
Projeto Sorria atende programas da Prefeitura de Ribas
O projeto que existe há 23 anos oferece atendimento médico e odontológico de qualidade para comunidades carentes, crianças nas escolas da área urbana e rural, e também carvoarias. E agora está atendendo os participantes dos programas, Adolescer, Projovem, Grupo Viver e alunos do Centro Social Brasil Criança Cidadã.
O Projeto Sorria é itinerante, e é mantido pela Vetorial Siderurgia, que montou um consultório em um ônibus com toda a infra-estrutura necessária para atendimento médico e odontológico, adaptado com o auxílio da Reflore/MS (Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).
Para mais informações sobre os atendimentos, é só procurar a gerência de assistência social, ou ligar no telefone 3238-3015. (Pela Assessoria de Imprensa)
http://www.atribunanews.com.br/news.php?newsid=20316


Postados em 11/set

Dar uma boa gargalhada pode ajudar a sua saúde!
O velho ditado popular já dizia “rir é sempre o melhor remédio”. O que a sabedoria popular já sabia agora está sendo comprovado cientificamente. Uma boa risada pode ajudar a afastar o risco de complicações cardiovasculares em diabéticos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Universidade Americana Loma Linda. (Por Saudável MS, o primeiro portal do Estado de Mato Grosso do Sul especializado em saúde)
http://saudavelms.com.br/wordpress/?p=320

Vamos dividir...
SORRIA SEMPRE...
Claro que dá para sorrir sempre!
Mentiram para nós quando falaram em sofrimento! O sofrimento pode não existir. Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria a nossa vontade. A situação existe,mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa:
FINANÇAS - Se o dinheiro está "curto"... Sorria! O sorriso atrai a prosperidade.
FAMÍLIA - Se está havendo conflitos... Sorria! O sorriso dissolve as energias pesadas.
TRABALHO - Se o progresso parece lento... Sorria! O sorriso abre portas para novas possibilidades.
AMIGOS - Se alguns o desapontaram... Sorria! O sorriso é um imã para novas amizades.
SAÚDE - Se não está bem... Sorria! O sorriso fortalece as defesas do corpo.
IDADE - Se ela o preocupa... Sorria! O sorriso emite a luz da jovialidade.
SOLIDÃO - Se ela aparecer... Sorria! O sorriso conquista boas companhias.
AMOR - Se você está sem nenhum... Sorria! O sorriso nos torna mais atraentes. (Por Marcos)
http://monicaalencar.blogspot.com/2009/09/otimismo-vamos-dividir.html


Postados em 10/set

Monstros que caem na gargalhada nos anúncios da Mohallem Artplan

Monstros que caem na gargalhada são os personagens centrais dos anúncios criados pela Mohallem Artplan para divulgar o projeto Doutores Cidadãos, da ONG Canto Cidadão. A campanha marca os 10 anos do grupo de palhaços voluntários que visita gratuitamente hospitais e asilos públicos para levar alegria, incentivo e alto astral para ajudar no tratamento dos doentes. Os monstros dos anúncios são as doenças e ao gargalharem libertam os pacientes que estavam aprisionando. A criação é de Ana Carolina Reis e Marcus Kawamura, com direção de criação de Eugênio Mohallem. (Por Blue Bus) http://www.bluebus.com.br/show/1/92371/monstros_que_caem_na_gargalhada_nos_anuncios_da_mohallem_artplan
Herdeiros e distribuidores de bênçãos
Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova. Muitas vezes, nós trocamos um pouco as ordens das coisas. Ao participar de um encontro com Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Palmas (TO), quando ele ainda era bispo auxiliar de Brasília (DF), ele nos ensinou uma receita de santidade muito simples e precisa. Primeira coisa: O máximo de misericórdia com os outros. Segunda: O máximo de radicalidade com você mesmo. Terceira: Sorria sempre. (Por Márcio Mendes - Comunidade Canção Nova)
http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=11168

O Riso Provocado
O Cérebro Humano não distingue o riso espontâneo do riso provocado.
Pelo que o riso provocado activa igualmente o nosso sistema nervoso Para-Simpático, libertando a Serotonina que é um anti-depressivo natural produzido pelo nosso corpo. Elimina o Stress pela libertação de endorfinas e estimula a circulação sanguinea pela oxigenação.
http://yogadoriso.webnode.com/news/pagina%20lan%c3%a7ada/


Postado em 09/set

Porque o riso é contagioso
Você já riu de alguma coisa sem motivo, só porque viu alguém rindo também? Todos nós já passamos pela situação de um riso contagiante. Se isso era apenas um senso comum, após o estudo feito pela University College London, da Inglaterra, o lema “sorria e o mundo inteiro vai sorrir com você" parece ser mais verdadeiro do que nunca. Os cientistas descobriram que tudo isso ocorre devido à ação dos chamados "neurônios-espelho". Essas células cerebrais, localizadas no córtex pré-motor e no lobo parietal inferior, são de importância fundamental na imitação e aquisição da linguagem. Dessa forma, as mesmas despertam a compreensão do significado de gestos e expressões corporais que vemos e fazem com que nós imitemos aquilo. (Por Rafinha) http://avitricedazicadopantano.blogspot.com/2009/09/por-que-o-riso-e-contagiante.html

Então é isso aí Turminha. Agora conto com vocês para divulgarem estas mensagens para o maior número possível de pessoas de toda a sua rede de relacionamento, a fim de que possamos multiplicar o poder do Riso em nossa vida e na vida daqueles que gostamos.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA