quarta-feira, 10 de junho de 2009

AGORA O RISO COMEÇA A FAZER PARTE DO NOSSO DIA A DIA

Estes primeiros dias de junho foram muito divertidos e agitados. Tivemos reportagem sobre o Doutor Risadinha e seu recem inaugurado Clube da Gargalhada de São Paulo; foi apresentado um importante estudo comparativo entre o riso humano e o riso dos macacos; e outras matérias intessantes que poderemos acompanhar a partir de agora. Mas antes convido a todos a darmos juntos uma deliciosa gargalhada: Ah Ah Ah Ah.

Notícia postada em 09/junho
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI75652-16642,00-CORRENTE+DO+BEM.html
Idealizada pelo administrador de empresas Rodrigo Pipponzi, de 28 anos, e a jornalista Roberta Faria, de 27, fundadores da Editora MOL, a revista Sorria é focada em reportagens sobre felicidade e prazeres simples da vida, sendo o resultado da união de um produto editorial a um projeto de responsabilidade social. Com a Sorria, a Editora MOL tornou-se a segunda maior fonte de arrecadação do Graacc, atrás apenas do McDonald’s, com o McDia Feliz.

Notícias postadas em 04 e 05/junho
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,riso-surgiu-em-ancestral-comum-de-homens-e-macacos,382354,0.htm
NOVA YORK - Quando os cientistas se dispuseram a encontrar as raízes do riso, alguns gorilas e chimpanzés sentiram cócegas para ajudar. Literalmente.
Foi assim que pesquisadores fizeram uma variedade de macacos, e alguns bebês humanos, rirem. Depois de analisar os sons, concluíram que pessoas e grandes símios herdaram a risada de um ancestral comum, que viveu há mais de 10 milhões de anos.

http://terapiado-riso.blogspot.com/
A Associação Terapia do Riso é uma entidade assistencial sem fins lucrativos que tem como filosofia prestar serviços à sociedade, a fim de promover uma melhor qualidade de vida, utilizando-se de princípio e valores como a solidariedade, o respeito, o amor e a ética nas múltiplas faces da realidade social brasileira. Os nosso Doutores Palhaços os RISOTERAPEUTAS, visitam os hospitais de FORTALEZA, diariamente, realizando um trabalho psicossocial, levando amor, carinho e muito respeito para os pacientes, como também para os funcionários da saúde. Os Risoterapeutas da Terapia do Riso atuam, hoje, nas seguintes instituições públicas hospitalares: *Hospital Albert Sabin (Terças e Quinta-Feiras) * Hospital Geral Dr. Cesar Carls (Segundas e Sextas-Feiras) * Hospital do Coração (Messejana) (Sextas-Feiras) * Hospital Geral de Fortaleza (Quartas e Quintas-Feiras)

Notícia postada em 03/junho
http://forum.menshealth.com.pt/off-topic/2686-mulheres-adoram-homens-que-facam-rir-e-ficar-descontraidas-e-os-homens.html
Apesar de eles também gostarem de rir das graças da parceira, na realidade, parecem preferir ser eles os autores das piadas e elas, a audiência rendida. E o riso é importante para a sedução? Já que o amor é cego, poderá o riso ser o elemento mais visível e guia certeiro nestas coisas ambíguas que são as conquistas? Será o riso feminino uma luz verde que permite ao sedutor avançar no terreno com mais confiança.

Notícia postada em 02/junho
Companhia faz audição em Araranguá - Jornal A Tribuna - Criciúma - SC
A Cia do Riso é a maior companhia de animação e performances artísticas do Rio Grande do Sul estará no dia 28 de junho em Araranguá promovendo uma audição para formar elenco de artistas que atuarão no Estado de Santa Catarina no próximo semestre.
A Cia do Riso, com sede em Novo Hamburgo, é composta atualmente por mais de 100 artistas e atuam em todo o Brasil, já em Santa Catarina a empresa está expandindo seu trabalho e por conta da parceria com o Caverá, a seleção do novo elenco será realizada em Araranguá.

Notícias postadas em 01/junho
http://portalimprensa.com.br/colunistas/colunas/2009/06/01/imprensa425.shtml
A revista O Riso, publicação editada no Rio de Janeiro a partir de abril de 1946 e que ainda circulava em 1951, último ano da coleção de nossa propriedade. Revista quinzenal dirigida inicialmente por Alarico da Silva Lisboa e Ernesto Iritz e redigida por Edgar de Abreu. Publicação que afirmava ter uma tiragem de 50 mil exemplares e incomodava a Corregedoria da República que por mais de uma vez determinou a sua apreensão.

http://andarilhosdoriso.blogspot.com/2009/06/visita-de-31052009.html
E lá vem eles!!!!!!! Os Andarilhos do Risoooooooo!!!!!!É isso aí, domingo é dia de muito sorriso lá na FUC, antigo Incor-DF, já explicamos várias vezes...

http://www.dihitt.com.br/noticia/quer-fortalecer-seu-sistema-imunologico---sorria
Quer Fortalecer Seu Sistema Imunológico ??? "SORRIA"
O riso é tão eficaz para o bem estar físico e mental como os exercícios. Cientistas atribuem os benefícios pela habilidade de combater as características ...

http://sfsites.blogspot.com/2009/06/o-riso.html
Não há comicidade fora do que é propriamente humano. Uma paisagem poderá ser bela, graciosa, sublime, insignificante ou feia, porém jamais risível. Riremos de um animal, mas porque teremos surpreendido nele uma atitude de homem ou certa expressão humana.

Notícia postada em 31/maio
http://www.metodista.br/rronline/cultura/sorrir-evita-doencas-e-melhora-a-vida-das-pessoas/view
Artigo sobre entrevista concedida pelo Doutor Risadinha sobre os benefícios do Riso e o seu recem inaugurado Clube da Gargalhada de São Paulo. Confiram, pois ficou muito legal.

É isso aí pessoal, SORRIA E TENHA UM BOM DIA