sábado, 29 de agosto de 2009

YUPIII, O ESPAÇO DO RISO É UM TOP BLOG DA SAÚDE !!!!

Turminha do Riso, ótimas e divertidas notícias

Yupiiii !!! Nosso blog Espaço do Riso foi eleito um dos 100 TOPBLOGs mais votados na categoria saúde e isso graças à todos vocês que colaboraram na conquista deste prêmio e como promessa é dívida, prometo criar o Partido do Sorriso, como fizeram os japoneses. Confiram na postagem de 22/ago.

Esta semana foi mesmo muito especial, pois além esta importante conquista, foi ao ar na 5ª feira minha entrevista com Jéferson Camilo no programa Face a Face na Demais TV, publiquei na 6ª feira um artigo para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado ( http://www.reporteraventura.com/portal/site.php?id=2069 ) e de forma inédita realizamos na manhã de sábado uma Sessão da Gargalhadas no Parque do Ibirapuera como forma de aquecimento de aproximadamente 200 atletas para a Caminhada da Solidariedade que abriu a terceira versão dos Jogos Abertos do Sindicato da Indústria Farmacêutica de São Paulo - Sindusfarma, Ufa!!! Trabalhamos heim ???

Tudo isso para manter o Riso sempre na pauta do dia e por falar disso, confiram abaixo as notícias e postagens desta semana:


Postado em 29/ago

36º Salão de Humor - Acervo do riso

O Salão Internacional de Humor chega à maturidade fazendo rir. Isso se vê na reação dos visitantes e dos funcionários que recebem os trabalhos na Secretaria de Ação Cultural de Piracicaba, param o que estão fazendo para comentar e comemorar cada piada. "Os desenhos são linguagens gráficas de fácil comunicação e o salão continua envolvente porque ainda é contestador, mas faz isso transmitindo mensagens de maneira elegante", afirma a secretária responsável, Rosângela Camolese.Um espaço garantido que mantém o evento "funcionando" o ano todo, é o Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba. Nele, um acervo fotográfico, com réplicas de cerca de 400 obras premiadas ao longo das 36 edições, é solicitado durante todo o ano para ser exibido em diversas partes do Brasil e do mundo.
http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1649926&area=26050&authent=4D151607E571533C542113F600120B


Postado em 28/ago

Funeral de Kennedy: música, orações e bom humor
BOSTON, EUA (AFP) - A família de Edward Kennedy e um ecléctico grupo de amigos se reuniram nesta sexta-feira em torno do caixão do senador, em uma cerimônia em estilo irlandês, com orações, música - e humor.

O velório privado, chamado pela família de uma "celebração de vida" foi o último adeus antes do enterro, que acontecerá amanhã no cemitério de Arlington. A família disse que o velório seria "uma celebração", uma oportunidade de "celebrar sua vida e seu amor, à música, ao riso e às histórias com amigos e a família que ele amava".
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1285065-5602,00-FUNERAL+DE+KENNEDY+MUSICA+ORACOES+E+BOM+HUMOR.html


Postado em 27/ago

SORRIA PARA A SAÚDE

Rir protege o coração e abaixa a pressãoRisada melhora a dilatação vascular e aumenta o fluxo de sangue nas artérias.Rir não é apenas uma válvula de escape ao estresse, mas pode fazer bem à saúde, de acordo com estudos apresentados no encontro anual da Academia Americana para a Medicina do Esporte.Duas pesquisas examinaram o papel da risada na saúde. Uma delas verificou que mais sangue passava pelas artérias em um dado período de tempo. Menos sangue geralmente é associado a pressão alta e doenças do coração. "Rir parece ser a solução para um coração saudável", disse o autor do trabalho, Jun Sugawara.

O segundo estudo encontrou resultados semelhantes na função vascular. Assistir a uma comédia melhora a dilatação vascular, mas ver um documentário sobre um tema pesado prejudica os vasos sanguíneos, já que eles se contraem quase 18%", relata Takashi Tarumi. (Por Fernando Fischer)
Disponível na Internet em Rir protege o coração e abaixa a pressão
http://www.revistasportlife.com.br/index.asp?codc=1126
http://exerciciosdependentesquimicosedepress.blogspot.com/2009/08/sorria-para-saude.html


Postado em 26/ago

Em Jaguaribe: Casa de Apoio ao Portador de Câncer da RFCC reabre após reforma
A Rede Feminina de Combate ao Câncer - RFCC devolveu a população carente e portadora de C.A., a Casa de Apoio ao Portador de Câncer Dr. Luiz Wylmar Rodrigues Neto. A reinauguração aconteceu no último dia 21.
Em parceria com o FUNCEP e contando com o apoio do Governo do Estado, a casa dobrou o número de leitos oferecidos, e agora são 40. Além da disponibilidade do acolhimento, a Casa oferece inúmeras atividades com o objetivo de fazer o portador do câncer se sentir mais confortável enquanto dura o tratamento e dentre elas está a ‘Terapia do Riso’, atividade que propicia momentos de alegria aos pacientes em atendimento ambulatorial, para que se amenize a ansiedade da espera, através da prática do riso.

A RFCC foi fundada em 14/04/64 e tem como finalidade apoiar o tratamento dos pacientes carentes, portadores de câncer, oferecendo-lhes ambiente de convívio solidário e melhorando sua qualidade de vida mediante exercícios ocupacionais e entretenimentos variados. Baseia-se no trabalho espontâneo e gratuito de quase 160 pessoas voluntárias atuando, principalmente, junto ao Hospital Napoleão Laureano.
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20090826131401


Postado em 22/ago

Partidos políticos prometem felicidade em campanha eleitoral no Japão

Partidos que tentam provocar o riso e garantem felicidade em suas promessas eleitorais concorrerão às eleições gerais de 30/ago no Japão. "Alcançar a felicidade e o sucesso através do sorriso para fazer do Japão um país alegre e ativo". Essa é a missão de Mac Akasaka, líder e guia terapêutico do Partido do Sorriso.

O "Partido do Sorriso" conta com um curioso candidato que, de cuecas e um pequeno pandeiro nas mãos, se propôs, durante a campanha eleitoral, a arrancar gargalhadas dos japoneses, em um país que é considerado o sexto país menos feliz da Ásia.

Já o "Partido da Consecução da Felicidade", apoiado por um movimento religioso que procura "reduzir os impostos e proteger os japoneses dos mísseis norte-coreanos", se distancia dos dois grandes partidos pelo alto número de mulheres incluídas em suas listas de candidatos. ( Por Celia López – EFE)
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1276715-5602,00-PARTIDOS+POLITICOS+PROMETEM+FELICIDADE+EM+CAMPANHA+ELEITORAL+NO+JAPAO.html

É isso ai pessoal, então como candidato do Partido do Sorriso eu prometo levar alegria, saúde e muita paz à todo nosso povo brasileiro. E conto com vocês para fazer um divertido trabalho de boca de urna, quiá quiá quiá. Abraços, à todos, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®