domingo, 21 de junho de 2009

QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MENOS....

Olá Turminha do Riso

Dando continuidade em nossa tarefa de manter o riso na pauta do dia, apresento-lhes abaixo o que rolou nos últimos dias sobre o Riso.

Matéria postada em 19/junho
Sorria, pois 6ª feira é o 'dia mais feliz do ano'
Se você acha que sexta-feira é o dia mais feliz da semana, saiba que o psicólogo Cliff Arnall, de 44 anos, que dirige as clínicas de felicidade Feelconsultancy.com, provou isso ao desenvolver uma curiosa fórmula matemática com as principais variáveis da prosperidade pois o segredo da felicidade está em coisas que são de graça na vida. Ele acredita que as boas sensações são provocadas pelos momentos passados ao lado de amigos e pessoas queridas, pela apreciação da natureza e pela proximidade de um final de semana ou feriado. A fórmula da alegria, portanto, poderia ser resumida com a seguinte expressão: O + (N x S) + Cpm/T + He. Em inglês, a equação se refere à soma de quatro pontos: os "momentos ao ar livre", a "natureza" multiplicada pela "interação social", as "lembranças de infância em verões passados" dividida pela "temperatura" e a empolgação com um "feriado" ou período de recesso.
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/sorria-pois-dia-mais-feliz-ano-478549.shtml

Em 17/junho foram postadas as seguintes matérias:
Riso e melancolia inspiram filmes e exposição na Usina
PORTO ALEGRE (ABN NEWS) - O riso e a melancolia são mote de uma exposição e de uma mostra de filmes na Usina do Gasômetro a partir da próxima semana, em mais uma iniciativa da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura. A mostra de filmes acontece na Sala P. F. Gastal (3º andar) entre os dias 23 de junho e 5 de julho. Já a exposição ocorre simultaneamente na Galeria Iberê Camargo (térreo) e na Lunara (5º andar), com coquetel de abertura na sexta-feira, 26, às 19h, permanecendo em cartaz até 26 de julho.
http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=48783

Aos 42 anos, Centrinho faz alegria de pacientes com o projeto ‘Só Riso’
Acompanhantes e pacientes de ambulatório e de internação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (USP), o Centrinho, deixaram a rotina de lado para virar atores. Na manhã de ontem, com o apoio do projeto social “Só Riso”, formado por nove alunos do curso de relações públicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, eles encenaram a peça “Chapeuzinho Vermelho” para cerca de 30 pessoas.Com o lema “Saudável é Sorrir. Saudável é ser Feliz”, o projeto arrancou muitas risadas dos pacientes, seus acompanhantes e funcionários do Serviço de Educação e Terapia Educacional do Centrinho.
http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_regional.php?codigo=159067


Em 12/junho, obtive muito boa repercussão com o artigo que escrevi (vejam postagem abaixo)sob o título "O Dia dos Namorados é só Sorriso", conforme podemos ver com alguns dos links publicados e abaixo apresentados, além da entrevista concedida ao vivo, para a jornalista Luíza Inês apresentadora do Programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília (Radiobrás), AM 980 KHz.

Marcelo Pinto * Para comemorar o Dia dos Namorados, o Doutor Risadinha tem uma ótima notícia para você que ainda não encontrou sua cara metade.
http://www.gazeta670.com.br/?menu=outro&id_not=147&pg_not=1

http://www.contactnews.com.br/dados_noticias_interna.php?view_noticia=1453

Com essa repercussão, acabei por conceder entrevista exclusiva e ao vivo, no dia 15/junho, ao apresentador Reinaldo da Rede Internacional de Televisão, sobre a Importância do Riso no dia-a-dia. Em breve estarei disponibolizando para o acompanhamento de vocês o link tanto desta gravação, quanto daquela concedida para a Radiobrás. Aguardem !!!

SORRIA E TENHA UM BOM DIA