segunda-feira, 28 de março de 2011

Doutor Risadinha também trouxe a Ginástica da Gargalhada para Sampa!


Olá Turminha do Riso! Vejam que legal a divulgação que ocorre em Portugal sobre a Ginástica da Gargalhada! Este artigo foi postado hoje (28 de Março) pelo Diário Digital/Lusa. Vejam nos posts anteriores e abaixo os vídeos que estão no canal do Doutor Risadinha no Youtube sobre como foi a 1ª Ginástica da Gargalhada em São Paulo:


Clube do Riso promove ginástica da gargalhada em Leiria

Riem-se de tudo e de nada a partir de mímicas, cada uma com o nome de um riso, durante uma hora, transformando uma sessão de "yoga do riso" numa aula de ginástica da gargalhada.


Acontece todas as quartas-feiras, numa coletividade de Leiria, pelo Clube do Riso com o mesmo nome, um dos cerca de 20 que, no país, promovem o "yoga do riso", modalidade que nasceu na Índia, em 1995.

"Tenta-se estimular o riso, não recorrendo ao sentido de humor, mas sim a pequenas mímicas que não são mais que pretextos para rir sem razão alguma", explica à agência Lusa Leonilde Pedroso, dinamizadora das sessões e responsável pelo Clube do Riso de Leiria, que não é mais do que "o conjunto das pessoas que se reúnem para rir a uma determinada hora".

A sessão, que a responsável define como "um exercício corporal feito em grupo com exercícios lúdicos", começa com uma explicação aos participantes sobre os benefícios do riso, secundada por exercícios de respiração e, depois, a primeira das mímicas ou, o primeiro dos risos, o cumprimento à indiana (mãos em posição de oração, acompanhado de uma ligeira vénia). O ambiente na sala, onde dos 25 participantes apenas um é homem, é descontraído e confirma que as gargalhadas se multiplicam pelo efeito de contágio.












































Yoga da Gargalhada com Doutor Risadinha no Pq Ibirapuera - Parte 1

Yoga da Gargalhada com Doutor Risadinha no Pq Ibirapuera - Parte 2