quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Doutor Risadinha reforça mais 5 Benefícios da Terapia do Riso


Bom Dia Pessoal, tudo bem? Êita Feriadão bom, né? E para que vocês possam aproveitá-lo ainda mais, seguem abaixo 5 sugestões do site Universia (09/11/12), para vocês usufruirem dos benefícios que a Terapia do Riso proporciona em nossa vida

Você sabia que os benefícios do riso e de uma perspectiva mais positiva vão muito além da simples diversão? Confira os motivos que fazem do riso o melhor remédio

Você já ouviu a frase “rir é o melhor remédio”? Para muitas doenças, como o estresse, ela pode ser a verdadeira solução. Como disse certa vez o célebre comediante inglês Charles Chaplin, "um dia sem rir é um dia desperdiçado". Você deve aproveitar todos os dias os benefícios da terapia do riso para ser mais feliz, saudável e satisfeito. Confira a seguir cinco motivos para rir mais durante seu dia:

1. Diminui o estresse
Pense na última vez que você riu tanto, que quase fez xixi e perdeu o fôlego. Como se sentiu depois? Estressado, com raiva, preocupado? Muito provavelmente não. O riso aumenta a liberação de hormônios ótimos para o bem-estar como a endorfina, ao mesmo tempo em que diminui a liberação de hormônio prejudiciais, como o cortisol.

2. Refresca a perspectiva
Senso de Humor deixa as pessoas mais leves, despreocupadas e positivas. Sabe por quê? Pois ajuda você a ter uma perspectiva diferente sobre as coisas que ocorrem em sua vida e trabalho, sejam elas boas ou ruins.

3. Tem benefícios sociais
O riso aproxima as pessoas uma das outras de maneira natural e duradoura. Situações, comentários e conversas engraçadas são as que mais lembramos. Da próxima vez que estiver com seus amigos, familiares e principalmente pessoas que não conhece, aproveite os benefícios sociais do riso para fazer mais amizades.

4. Aumenta a imunidade
O riso faz muito mais do que diminuir o estresse, ele também aumenta a sua imunidade contra doenças. Quando você ri e encara a vida com uma perspectiva mais positiva, seu corpo produz anticorpos e células de proteção.

5. Deixa você mais esperto
O riso também pode aprimorar o funcionamento do cérebro. Ele deixa você mais criativo e estimula a criação de novas ideias, além de aumentar a capacidade de solucionar problemas, uma habilidade muito necessária nas tarefas do dia a dia.