segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOUTOR RISADINHA COMEMORA: O DIA INTERNACIONAL DO RISO É SUCESSO NO BRASIL

Turminha, segue mais uma matéria sobre a comemoração do dia18 de janeiro, Dia Internacional do Riso, que foi postada pela Redação no site do "pe360graus.com", sob o título:

Sorrir traz benefícios físicos e pode ajudar no tratamento de doenças


Quando a gente sorri, nosso organismo libera uma substância chamada endorfina, que é o hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar

O Dia Internacional do Riso foi comemorado nesta terça-feira (18). Um simples gesto como uma gargalhada traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. De acordo com a psicóloga Érica Brandt, sorrir é uma terapia. “A gente movimenta todos os músculos da face e, com isso, alivia a tensão, proporcionando bem estar, gerando bons sentimentos e bom comportamento”, afirma.

Segundo ela, esse remédio ajuda muito no tratamento de doenças graves. “Temos como exemplo os Doutores da Alegria, que realmente mudam o estado das crianças nos hospitais. Elas têm melhoras no diagnóstico, se forem entrar numa sala de cirurgia, entram menos ansiosas, isso tudo vem do riso”, conta.

Psicólogos dizem que sorrir é remédio para aliviar as tensões

http://pe360graus.globo.com/videos/cidades/saude/2011/01/18/VID,20063,4,62,VIDEOS,879-PSICOLOGOS-DIZEM-SORRIR-REMEDIO-ALIVIAR-TENSOES.aspx

A psicóloga explica que, quando a gente sorri, nosso organismo libera uma substância chamada endorfina, que é o hormônio responsável pela sensação de prazer: “Por isso que as pessoas que riem enfrentam melhor seus traumas e dificuldades. A pessoa que vive mal-humorada, não sorri, não sente prazer, então isso traz consequências muito negativas para a vida dela, podendo até entrar em quadros depressivos”.

É possível aprender a sorrir? De acordo com Érica, sim: “A pessoa que não gosta ou não sente vontade de rir pode procurar ajuda. Existem terapias que ensinam a rir. É uma questão de treino. É possível introduzir esse hábito de rir, procurando formas de sentir prazer, como ir ao cinema, teatro, enfim, encontrando aquilo que for realmente trazer a felicidade para cada um”.

http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2011/01/18/NWS,527645,4,62,NOTICIAS,766-SORRIR-TRAZ-BENEFICIOS-FISICOS-AJUDAR-TRATAMENTO-DOENCAS.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário