terça-feira, 21 de setembro de 2010

Riso de Mulher - Parte 1

Estes vídeos mostram a relação do Riso com a Mulher, e em especial como ele ajuda a manter a sua beleza, ao invés de criar "pé-de-galinha" como muitos pensam.

Riso de Mulher - Parte 2

Doutor Risadinha adverte: Rir além de ser bom no trabalho também faz muito bem para a pele! Rir é mesmo tudo de bom!

Olá Pessoal, Sorrir é mesmo tudo bom, heim! Além de trazer inúmeros benefícios para o nosso trabalho ainda nos deixa mais bonitos. É verdade! Confiram no artigo abaixo que foi postado ontem (20/09/10) pela Avon Cosméticos.


Rir faz bem á pele

Sabia que a tristeza e o choro fazem aparecer rugas???!!! Se não quer ter rugas existe um remédio, muito melhor que todos os outros, e é grátis , a alegria e o riso!!! E como as lágrimas contêm sal faz com que a pele fique seca e ressequida, o que provoca ainda mais rugas!

O riso é contagiante, moderado, incontrolável..., é uma expressão de máxima felicidade e pode sorrir quando quiser e onde quiser! Rir faz mover cerca de 400 músculos e facilita a oxigenação do corpo. Passo a apresentar 15 razões que provam que vale a pena sorrir, e sorrir, e sorrir...

1. Sorri! Somos a única espécie ao cimo da terra que pode gozar desse prazer. O ser humano é fantástico!!

2. Quando ris, relaxas todos os músculos e respiras fundo, o que estimula a circulação sanguínea e faz com que te sintas tranquila.

3. Um ataque de riso tem o mesmo efeito de uma massagem. É como se te desligasses de tudo. E se estás stressada relaxa, soltando uma boa gargalhada.

4. O riso é um reflexo da nossa personalidade. Segundo o seu tom e duração, pode revelar se estás nervosa, stressada , bem disposta ou... se és atrevida !

5. Depois de comerem uma bela fatia de bolo de chocolate, há que rir! O riso aumenta as contracções dos músculos abdominais, o que favorece a digestão.

6. Quando estiveres a ver um filme de terror, ri-te! É que o riso também é bom para libertar a ansiedade e a angústia.

7. Sabias que o sorriso favorece a beleza exterior? As expressões da tua cara tornam-se mais doces e atractivas se sorrires, e claro não te aparecem tantas rugas!!!

8. Quando nos rimos transmitimos confiança a quem nos rodeia e aproxima-nos dos outros. Portanto, já sabes, practica muitas sessões de risoterapia... e estás garantida!

9. Se queres chegar a avó para poderes contar histórias aos teus netos, ri! O sorriso prolonga a vida. Um sorriso são mais duas horas de vida.

10. O riso previne doenças, porque após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.

11. Estimula o cérebro, porque a actividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acção. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.

12. Rir liberta-te e é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador». E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.

13. O riso exercita o corpo. Se o sorriso se limita aos músculos da face, uma boa gargalhada fortalece outros pontos do organismo. É o caso do diafragma e da zona abdominal onde os benefícios são vastos, tanto a nível do tónus muscular como até na melhoria da digestão ou trânsito intestinal.

14. Rir é bom e isso vê-se na balança, pois queima calorias. Aumenta o gasto energético do organismo, o metabolismo e acresce, em cerca de 20 por cento, o ritmo cardíaco.

15. Bastam dez minutos de gargalhadas para eliminar cerca de 40 calorias. Este valor equivale apenas a um quadrado de chocolate mas já é um princípio.
http://msilvavon.blogspot.com/2010/09/rir-faz-bem-pele.html

Já me sinto bem melhor agora! E vocês?
 
Abraços com coçadinhas, SORRIA E TENHA UM BOM DIA

Doutor Risadinha recomenda: Chefes! Apliquem a descontração e alegria no seu departamento e multipliquem sua produtividade!

Booomm Diiiaaa, Turminha do Riso, tudo beleza? Aproveitando que estavamos falando sobre a importância da Diversão no Trabalho, gostaria de compartilhar com vocês este brilhante artigo postado em 16/setembro/10 por Júlio Sérgio Cardozo (escritor, conferenciasta e professor no Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ). Notem que ele vem confirmar tudo aquilo que estamos defendendo. Agora só falta vocês, principalmente os chefes, começarem a praticar a alegria e descontração no trabalho e se darem muuuiitooo beeemm!

Sorria e seja mais feliz no trabalho
Todos os dias, ao acordar, ganhamos um novo dia! Que tal iniciá-lo sorrindo, com toda intensidade e otimismo!
Quantas e quantas vezes você já se pegou resmungando porque precisa acordar e ir ao trabalho? Parece um martírio não é mesmo? Agora, que tal mudar de atitude? Em vez de chegar com aquela cara amarrada, como se a vida tivesse conspirando contra e você não vê a hora do tempo passar mais rápido, estampe um largo sorriso no rosto.

Sim, rir faz muito bem. Querem uma prova do que estou falando? Um estudo feito com 1.860 funcionários de empresas da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Japão, publicado pela Universidade Bocconi de Milão, revelou que sorrir melhora o ânimo dos colegas. E mais, potencializa o status do chefe.

Os efeitos do riso no trabalho foram considerados bastante positivos, já que o bom humor levanta o moral do grupo, permitindo sua coesão. Você já percebeu o quanto pessoas bem humoradas contaminam o ambiente e melhoram o astral? Não há nada pior do que pessoas pessimistas, que em tudo enxergam problemas e estão sempre pra baixo.

O humor deve ser encarado como uma forma de enfrentar dificuldades e desilusões no mundo corporativo. Pode ter certeza que a alegria induz a comportamentos mais agregadores. Talvez não exista o melhor emprego do mundo, mas acredito que ser feliz no trabalho faz toda a diferença, facilita as relações com chefes, pares e subordinados. E para isso bastam pequenos gestos, como sorrir, por exemplo.

Chefe bem humorado é mais bem aceito por sua equipe. O humor, entretanto, não pode ser exagerado. Deve ter algo natural expressando a felicidade interna. Contar piadinhas escatológicas ou em hora imprópria têm efeito contrário. Pessoas alegres vencem mais rapidamente na carreira. (Por Julio Sergio Cardozo)
http://administradores.com.br/informe-se/artigos/sorria-e-seja-mais-feliz-no-trabalho/48207/