sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Olha o Doutor Risadinha no Carnaval aí Gente !!!!

Olá Turminha do Riso, brincaram muito o Carnaval???

Neste ano, pela primeira vez brinquei o Carnaval de 2010 no Sambódromo de São Paulo com minha esposa. Saímos pela Acadêmicos do Tucuruvi. Não ganhamos (foi por bem pouco!!!), mas nos divertimos muito. Vejam na foto abaixo:


Também já está disponível no Blog da Editora Gente o vídeo que gravei semana passada, sobre a relação do Carnaval com o Riso. Confiram no link:
http://www.editoragente.com.br/blog/2010/02/12/carnaval-a-festa-do-riso/

No dia 12 tivemos também uma interessante matéria publicada por Nádia De Toni com o título “Sorria, meu bem, sorria! Rir no Carnaval é fácil; difícil é manter o bom humor o ano todo” que dá algumas dicas apresentadas pelo Doutor Risadinha em seu livro Sorria, você está sendo curado. Confiram está matéria no link: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,0,2806652,Sorria-meu-bem-sorria-.html

Não percam também a palestra totalmente gratuita que ministrarei no dia 16/março às 19hs no Auditório do Lab. Buenos Ayres sobre a Importância do Riso no dia-a-dia e no Trabalho. Inscrevam-se.
http://www.jornalternativonline.com.br/index1.asp?qm=s&ed=0&c=25&t=134

Agora vamos falar um pouquinho sobre o Programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA nº 05, desta 2ª feira que passou (15/fev), que foi inteirinho em comemoração ao Carnaval – A Festa do Riso. Infelizmente não pudemos contar com o grupo Samba Riso, por problemas pessoais de última hora, mas fizemos uma breve homenagem ao Renato Sorriso, o gari que conquistou fama na Sapucaí e também destacamos a Escola de Samba carioca Viradouro em 2005 e da paulista Mocidade Alegre, campeã em 2007, ambas prestigiando o Riso como tema de seus sambas-enredos. Na sessão da Gargalhada do Clube da Gargalhada de São Paulo, aprendemos o Riso do Leão e o Riso do Índio, juntamente com as carnavalescas Endorfinas.

Para quem não conseguiu assistir, em breve estará disponível no link www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia/ , juntamente com o programa nº 04, quando entrevistamos Marcos Casuo, o palhaço mais famoso do mundo, que comandou o show Alegria, no Cirque du Soleil por mais de 7 anos e agora está no Brasil, comandando o show no Universo Casuo. Neste mesmo link também vocês podem acompanhar, sempre que quiserem os programas já realizados.

Para a próxima 2ª feira, dia 22/fev, o programa nº 06 estará imperdível. Não percam! Acompanhem pelo site http://www.demaistv.com.br/  das 10 às 11hs.

Agora vamos acompanhar o que saiu na internet, nestes últimos dias, sobre o Riso:

Postado em 17/fev


O Riso como cura
Nos anos 60, Norman Cousin, jornalista americano, curou-se de uma doença grave através do riso. A medicina o havia desenganado, mas ele recusou esse veredicto. Vejam só como ele raciocinou: se as emoções negativas podem perturbar o organismo, por que não poderiam as emoções construtivas restabelecer a harmonia?

(...)Cousin escreveu sua história uma dezena de anos após sua cura e tornou-se de certo modo o símbolo da terapia do riso. Sua história deu origem a pesquisas mais aprofundadas e hoje sabemos, por exemplo, que o riso fortifica o sistema imunológico, estimula as funções cardiovasculares e libera endorfinas que combatem a dor.

(...)Não se trata de negar as feridas da vida, mas de sobreviver a elas. Como declarou o Dr. Christian Tal Schaller, "a emoção é uma energia que precisa se manifestar no físico através de gritos, choros, danças, risos ou ... de uma doença". É bem melhor optar pelo riso do que esperar pela doença. (Colaboração Janaína Marcon)
http://www.amiltonpassos.com/2010/02/o-riso-como-cura.html

Postado em 16/fev


A Dança e o Riso
A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente.

Se você realmente dançar, o pensamento para. Se você dançar sem parar, girando, girando e se tornar um redemoinho - todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa. Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você. E se você estiver realmente dançando - não controlando a dança, mas deixando que ela o conduza - se você estiver possuído pela dança, o pensamento para.

O mesmo acontece com o riso. Se você for possuído pelo riso, o pensamento para. E se você conhecer alguns momentos de não-mente, esses vislumbres lhe assegurarão muito mais recompensas que irão surgir. O riso pode ser uma bela introdução a um estado de não-pensamento.
Osho, em "A Sudden Clash of Thunder (Publicada por Natálys)
http://deusasolar.blogspot.com/2010/02/danca-e-o-riso.html

Postado em 15/fev

De tradição a produto turístico
(...)Ainda assim, o Carnaval persiste, renova-se, reinventa-se. Talvez porque "o riso, o riso rasgado que ridiculariza e relativiza tudo e é experienciado no colectivo" - explica o professor do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho - não tem fronteiras e é eterno. Nem que seja por três dias. (Por Helena Norte)
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1494545

Postado em 14/fev


E quem não gosta de Carnaval?
(...)O sujeito que não gosta de samba pode ser até uma boa pessoa e talvez nem seja doente do pé. E mais: quem não curte Carnaval pode até ser bem-humorado. Saibam, queridos pierrôs e colombinas, que o riso, socialmente, é de extrema importância e não é uma invenção carnavalesca. Na antiguidade, havia um ditado latino que asseverava: “ridendo castigat mores”, ou seja, “rindo castigam-se os costumes”. O riso, portanto, pode ser também transgressor e não se apresenta apenas no Carnaval, mas na nossa postura cotidiana diante do mundo. De outra parte, há muitos foliões felizes que, trôpegos, abusam, também alegremente, da bebida e cometem violências absurdas e inaceitáveis nas ruas, no trânsito e em casa. Agora, me digam, sinceramente: que graça há nisso? (...) (Por Marcelo Rocha - Professor da Unipampa de São Borja/RS)
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2808957.xml&template=3898.dwt&edition=14107§ion=1012

Postado em 13/fev


Crianças internadas no HMUE fazem a festa no “Carna Metrô 2010”
Confetes, serpentinas, balões e máscaras decoraram o Hall da Clínica Pediátrica do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), na manhã desta sexta-feira (12). As crianças internadas na Pediatria e no Centro de Tratamento de Queimados comemoraram, pelo quarto ano, o "Carna Metrô 2010".

A coordenadora do Programa Prosseguir, da Secretaria de Etado de Educação (Seduc) e HMUE, Denise Mota lembrou que estas atividades contribuem para a integração das crianças com os seus familiares, ameniza o sofrimento e a dor, e o melhor de tudo, aproxima a criança da escola, sem que elas percam o vínculo com a sua escola de origem.

Participaram também do evento o Grupo Palhaços Trovadores, que criado em 1998 pelo diretor da Escola de Teatro e Dança da UFPA, contam hoje com 14 integrantes que através da terapia do riso consegue tornar o ambiente hospitalar mais agradável e, com isso, ajuda na recuperação dos pequenos pacientes. A palhaça Saracura garante que o melhor remédio é a terapia do riso: "As crianças se divertiram muito, elas adoraram desfilar com as próprias fantasias que criaram, e isso é muito bom, valoriza a auto estima ". (Por Lucrécia Girão – HMUE - da Redação da Secretaria de Comunicação)
http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=58401

Postado em 12/fev


Trigo estragado faz 100 pessoas rirem sem parar no Sudão
Mais de 100 pessoas começaram a rir sem parar e de forma histérica no Sudão depois de terem consumido um lote de trigo contaminado na província de Kordofan Norte, anunciou ontem o secretário de Saúde da região, Abdel Hamid Mansur.

Mansur explicou que 104 pessoas ficaram enjoadas e começaram a rir sem parar depois de terem comido trigo estragado por más condições de armazenamento.Suspeita-se que teria sido um efeito do gás criado pelo alimento estragado. Segundo o secretário, que afirmou que os infectados já estão bem, o trigo chegou a Kordofan vindo da vizinha Darfur.

Após o incidente, as autoridades locais formaram uma comissão investigadora para saber como os grãos chegaram à região. Além disso, apreenderam grandes quantidades do trigo que era vendido em mercados da região. Ainda não foram divulgadas informações que esclareçam porque o trigo contaminado provocou o ataque de riso nos infectados.
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1486586-5603,00-TRIGO+ESTRAGADO+FAZ+MAIS+DE+PESSOAS+RIREM+SEM+PARAR+NO+SUDAO.html
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=319759
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/trigo-estragado-da-ataque-de-riso-geral-20100212.html
http://qualfood.biostrument.com/index.php?id=465&option=noticia&task=show

Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem por favor, a divulgar isso tudo para todas suas redes de relacionamentos. Quem sabe eu consigo um apoio maior para levarmos estes projetos para todo o nosso País.

Abraços Carnavalescos

Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

PS.: Acompanhem o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA apresentado pelo Doutor Risadinha, todas as 2ª feiras, ao vivo, das 10 às 11hs, através do site http://www.demaistv.com.br/  e vocês também podem acompanhar os programas anteriores através do link: www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia/  .