quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Doutor Risadinha também oferece um "Viva!" às pessoas bem humoradas


Bom dia Turminha do Riso, tudo bem? Também tá chovendo aí? Uau, que manhã, heim! E para ensolarar este início de dia, compartilho com vocês um artigo do meu xará Marcelo Drescher, colunista do Jornal do Povo, que foi publicado ontem (14/dez) no jornal impresso e divulgado hoje (15/dez) no site do jornal, sob o título "SORRIA - Um viva às pessoas de bom humor, pois ele é o combustível do bem-estar". Confiram-no na íntegra:

Um viva às pessoas de bom humor, pois ele é o combustível do bem-estar. Pesquisas comprovam que pessoas de bom humor provocam mudanças fisiológicas no corpo e um estado emocional que pode ser positivo ao estado de saúde, lidam melhor com os efeitos do estresse, têm o potencial de incrementar sua rede de relacionamentos e melhorar sua inserção social.

O bom humor cai bem em quase todas as situações da vida, pois tem o poder de desorientar, transformar pessoas e situações. Até nas situações desconcertantes, onde nos colocamos em embaraço, o humor é uma excelente ferramenta.

Por outro lado, pessoas de mau humor tornam-se inconvenientes. Todos terminam evitando-os. Os mal humorados transferem ao grupo seu “ar pesado”, aquele clima de derrota. Aliás, desumor e pessimismo andam de mãos dadas. Longe de mim os mal humorados! Demorei, mas aprendi que, de tudo na vida, o que mais nos traz prejuízos é o eterno rancor, os dentes cerrados.

Passei a evitar. Presenteei-me com o direito de atalhar caminho dos pessimistas, dos maledicentes de plantão. Assim, fui premiado com adoráveis descobertas. Constatei que, por mais atarefadas e sem tempo, as pessoas não recusam simpatia. Verifiquei que todos (os que valem a pena) estão abertos ao sorriso. Enfim, percebi que a maioria abomina o fracasso de uma carranca, o asco de uma cara fechada.

Leitor, tente, pois vale a pena. Tente sorrir pela manhã. Experimente sorrir à tarde e deguste a alegria de sorrir novamente à noite. Se a vida lhe está sendo dura, sorria, pois você tem a oportunidade de crescer. Se você está experimentando o sucesso, sorria, pois nesse momento você o mereceu. Se você está atrás de claros objetivos, sorria, pois você irá alcançá-los.

Por fim, se você não está em nenhuma dessas situações, assim mesmo, sorria, pois apenas respirando fundo, olhando para o lado e percebendo estar vivo já teria motivos suficientes para dar boas gargalhadas.