segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOUTOR RISADINHA APRESENTA A TRUPE DA SAÚDE

Pessoal, nesta postagem feita pela Bebel Ritzmann no dia 3 de fevereiro ela fala sobre a Trupe da Saúde que está tanto nos hospitais quanto nos palcos trazendo os benefícios do riso. Vejam que muito legal:


O riso, dos hospitais ao palco de teatro

Trupe da Saúde reapresenta espetáculo Vitamina. A Trupe da Saúde, grupo de palhaços que há dez anos leva o teatro e a brincadeira aos hospitais, volta aos palcos em fevereiro (de 18 a 27) com a peça Vitamina. O espetáculo, já em sua terceira temporada, é formado por vários esquetes e reúne cenas do cotidiano, corriqueiras, mas todas dentro do universo clown.

Há dez anos em cartaz, os loucologistas da Trupe da Saúde visitam hospitais e levam alegria a pacientes, familiares e profissionais da saúde por meio de improvisações. Durante essa primeira década, um público estimado em 150 mil pessoas já foi “atendido” pelo grupo e vacinado contra o mau humor.

Entre as mais recentes conquistas da trupe, o Ministério da Cultura concedeu o Prêmio Cultura e Saúde 2010. O edital selecionou 120 projetos que integram cultura e saúde, na educação popular e na prevenção de doenças. Apenas cinco projetos paranaenses foram selecionados e a Trupe da Saúde foi o único do sul do país a conquistar nota máxima.
http://bebelritzmann.blogspot.com/2011/02/o-riso-dos-hospitais-ao-palco-de-teatro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário