quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Festival de Inverno 2010 com Doutor Risadinha na Serra da Cachoeira em 28/agosto. Não Percam!

Olá pessoal, tudo bem? Hoje estou muito contente, pois dei mais um passo para a realização de um sonho. Em breve vocês terão mais notícias sobre esta minha nova iniciativa. Tornaremos a cidade de São Paulo, a cidade sede do Riso positivo, benéfico e saudável. Aguardem, pois contarei com vocês para tornarmos esta iniciativa um grande sucesso.

Esperam que tenham gostado do livro Sorria, você está sendo curado! disponível no http://books.google.com.br/books?id=RryRUQSCbyQC&printsec=frontcover&dq=%22sorria+voc%C3%AA+esta+sendo+curado%22&hl=pt-BR&ei=JvFjTLPBM8H48AbemcSxCg&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CCsQ6AEwAA#v=onepage&q&f=false  

E já votaram ou indicaram para votação o nosso Blog Espaço do Riso para a conquista do Top Blog 2010? Se já votou, valeu!!! Se ainda não conseguiu, invista agora apenas 1 minuto e não deixem de votar e de indicar para todas suas comunidades: é muito fácil e rápido. Beleza!

E agora convido todos vocês à participarem da palestra que apresentarei em 28 de agosto, no Festival de Inverno Serra da Cachoeira 2010, realizado no Hotel Fazenda Serra da Cachoeira, localizado em Ribeirão Bonito/SP. Vai ser muito divertido e interessante. Não percam!

Assim também foi na semana passada quando participei da “Semana da Qualidade” realizada pela Pfizer de Itapevi/SP apresentando a palestra sobre a Importância do Riso na melhoria da nossa qualidade de vida. Foi muuuiiitoo divertido!

Por fim, convido à todos para acompanharem nos links do Youtube abaixo listados, a interessante e divertida entrevista que fiz com o Flávio e o Diogo do Grupo Santa Gente sobre o Show do Planeta. Confiram!
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=D5HA7ETskk4&feature=related
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=2_DyBddLbVI&feature=related

Beleza!!! Então agora vamos acompanhar o que saiu na internet sobre o Riso até agora:

Postado em 18/agosto


USP à procura da Felicidade
Assunto sério: O maior desejo humano vira tema de disciplina em pós-graduação
A Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto abriu este mês uma disciplina para quem quer compreender o maior desejo humano. A nova disciplina —denominada Felicidade— começa a ser aplicado no final deste mês a alunos de um curso de pós-graduação da universidade e a profissionais de quaisquer áreas que estejam interessados no assunto.

O curso, vinculado ao Departamento de Psicologia da USP, vai discutir a teoria e os conceitos de felicidade, satisfação com a vida e como eles têm evoluído historicamente. Para o professor e coordenador do curso, José Aparecido da Silva, o estudo da felicidade pode ser aplicado em diversas áreas. Segundo ele, os governos precisam criar políticas públicas que deixem as pessoas mais felicites. “A felicidade afeta a vida das pessoas. Mais feliz, o ser humano melhora sua relação no trabalho, produz mais e pensa de forma mais ampla.” (Por Lucas de Castro - Gazeta de Ribeirão)
http://www.gazetaderibeirao.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1701523&area=92020&authent=05668B88D57030BCDF801345C989B7


Postado em 17/agosto


Homem tem ataque de riso em tribuna e vai preso
Tribunal não é o melhor lugar para rir. E a principal testemunha desta afirmação é o norte-americano Johnny Montgomery. Segundo o site MSNBC.com, Johnny, de Cumberland County, estava no tribunal esperando sua vez para ser julgado. De repente, ele teve um ataque de riso.

O juiz que estava encarregado da sessão, Toni King, ficou extremamente irritado e perguntou para ele qual era a graça. O homem se negou a responder por que estava rindo e foi preso por má conduta, um crime menor. Os policiais então se prepararam para levá-lo em cana, mas antes fizeram uma costumeira revista em suas roupas. E acharam mais de três gramas de cocaína. Agora Johnny vai responder por posse de drogas. Sua audiência ainda não tem data marcada, e ele ainda não apresentou um advogado. (Por R7)
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/homem-tem-ataque-de-riso-em-tribunal-e-vai-preso-20100817.html


Postado em 16/agosto


Histórias de Charles Haddon Spurgeon
Muitos evangélicos conhecem bem o lado austero de C.H. Spurgeon e sua séria busca de uma vida santa. Certamente, sua firmeza quanto às causas corretas, e o confronto com erros doutrinários são freqüentemente relatados. Muitos leitores podem não saber que ele era um homem com grande sensor de humor. Spurgeon conhecia o valor da risada e da diversão. Ele virtualmente colocou em seu coração a palavra de Provérbios 17.22: “O coração alegre é remédio eficiente”.

Spurgeon ria tanto quanto podia. Ele ria das ironias da vida, ria dos incidentes cômicos, ria de elementos engraçados da natureza. Ele ria algumas vezes de seus críticos. Ele adorava dividir suas piadas com os amigos e colegas de ministério. Ele era conhecido por contar histórias engraçadas do púlpito.

(...) Spurgeon considerava o humor como uma parte tão integral em seu ministério que um capítulo inteiro de sua autobiografia é dedicado a isto. Humor permeava os seus sermões e escritos, freqüentemente costurados nos tecidos das suas mensagens. Esta é uma razão entre muitas do por que ele ainda é tão agradável de ler hoje em dia. (...) Fonte:http://renatovargens.blogspot.com 
http://www.monergismo.com/textos/chspurgeon/medicina_riso_spurgeon.htm
http://aprendendoemsarepta.blogspot.com/2010/08/o-grande-senso-de-humor-de-spurgeon.html


Postado em 15/agosto


ESCS promove espetáculo com Grupo Risadinha
O Projeto Risadinha promete levar momentos de alegria e descontração ao público, com a peça “Uma visita infalível”, no auditório da Fepecs (SMHN, quadra 501, ao lado do Hemocentro). Promovidas pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), as apresentações acontecem no dia 17 às 10h30 e às 16h30 e têm entrada franca.

O Projeto Risadinha – Ação pelo Riso e pela Saúde! visa à inclusão sociocultural, por meio da ação dos palhaços, que também visitam pacientes. Nas cenas cômicas e líricas, são utilizadas técnicas de circo, teatro, música, dança, poesia e silêncios respeitosos nos leitos hospitalares.

O grupo é composto por palhaços profissionais, com formação superior em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) e especialização de um ano e meio com os Doutores da Alegria, de São Paulo.
http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=103011


Postado em 13/agosto


UTrIso completa onze anos nesta sexta-feira (13)
Fundada em Aracaju em agosto de 1999, a UT Riso completou 11 anos de atividades nesta sexta-feira, 13. O grupo de atores profissionais esteve esta semana no Centro de Oncologia Pediátrica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), levando alegria às crianças com câncer que se tratam no local.

Especializados na arte do palhaço, os artistas fazem parte da Associação dos Amigos a Serviço da Unidade de Tratamento do Riso, a UT Riso, entidade sem fins lucrativos que conta com o patrocínio do Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese). (Fonte: Ascom/Banese)
http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=102325&titulo=saude

Postado em 13/agosto



Começa VII Festival de Humor Cearense
Começou ontem, à noite, no ginásio do Sesc, nesta cidade, o VII Festival de Humor Cearense (FHC). O evento prossegue até o próximo sábado. Serão quatro espetáculos, dois shows a cada noite. Na abertura, o riso tomou conta da platéia com a alegria e irreverência do humorista Alex Nogueira e da dupla Marmita e Marmitinha.

Além da apresentação dos humoristas, candidatos participam da mostra competitiva e disputam prêmios em dinheiro, troféus e a "Medalha do Riso Dr. Gouvêa", que será concedida aos três primeiros colocados. "Venha sorrir com o melhor do humor cearense", é o convite feito pelo idealizador do FHC, Giovani de Oliveira. "Nada de estresse nessa temporada de poluição sonora da propaganda eleitoral", conclama.

A promoção do humor nesses tempos de muita violência e estresse do corre-corre da vida diária, certamente, é um bom remédio. "Mais do que nunca precisamos do riso", frisou o apresentador do FHC, humorista Zebrinha. Quem participa do evento, sabe que os espetáculos proporcionam muitas gargalhadas. "São shows de boa qualidade. É o melhor festival do interior do Ceará". O público que participa é variado.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=830618


Postado em 06/agosto


“O riso é como um tapa”, afirma chargista Bier, que expõe no Espaço de Arte a partir do dia 19
Dotado de uma sensibilidade ímpar ao abordar um acontecimento de forma bem-humorada, muitas vezes um humor negro que choca, o cartunista Augusto Bier expõe no Espaço de Arte da Casa dos Bancários a partir do dia 19 e fica aberto para visitação até o dia 5 de setembro, de segundas a sextas, das 9h às 20h, com entrada franca. O nome da mostra “O Riso como Arma”, define bem o trabalho de Bier nestas mais de três décadas.

Jornalista de formação, Bier nasceu em Santa Maria em 1959. A carreira precoce se iniciou aos cinco anos, quando teve seu primeiro desenho publicado. Aos 15 começou a criar charges para veículos de comunicação - época em que decidiu se dedicar ao jornalismo após ser detido pelos militares junto com a equipe de redação da qual fazia parte. Na entrevista ao SindBancários, Bier aborda estes assuntos e outros, como os prêmios que ganhou em salões de humor e o trabalho no Pasquim durante a década de 80.

SindBancários - A exposição é chamada de O Riso como Arma. De que forma o humor pode ser usado como arma?
Bier – O humor pode fazer as pessoas pensarem. O riso é como um tapa, aquele tapa que a gente dá e fica ardendo. Esse ardume provoca indignação, semeia a dúvida. A piada é o tapa e a dor que a pessoa sente é um pensamento revolucionário. Mas para isso acontecer, a piada precisava ser difundida por uma mídia. (Henri) Bergson dizia que o riso é um ato social quando várias pessoas riem juntas da mesma coisa; daí o riso é revolucionário.

A charge da imprensa diária pega um assunto que está exaurido e, de uma maneira inesperada, faz uma revelação; pega um assunto e acha uma forma de tratar esse assunto que ninguém ainda pensou. O que a charge faz é bater na porta de trás e entrar pela da frente. A charge procura um novo caminho, um olhar que induza a uma nova interpretação. O que provoca o riso? A surpresa, a revelação do inesperado. (Fonte: Imprensa/SindBancários)
http://www.sindbancarios.org.br/site2007/cms/php/site_monta_internas.php?id=12125&tabela=site_noticias


É isso aí Turminha do Riso. Estão notando como o Riso está ocupando maior espaço na Rede? Legal, né? Então vamos continuar divulgando para toda nossa rede de relacionamento estas matérias para que o Riso permaneça cada vez mais freqüente no noticiário.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA