domingo, 22 de novembro de 2009

O QUE É FIB – FELICIDADE INTERNA BRUTA?

Bom Dia, Turminha do Riso! Tudo beleza com vocês?

Hoje, quero lhes informar em primeira mão, sobre a matéria de capa que vai circular na edição desta semana da revista Isto É, com a chamada “Qual o seu índice de Felicidade?”. É que a felicidade já pode ser medida e autoridades e especialistas de todo o planeta, inclusive no Brasil, estudam como transforma-la em indicador capaz de determinar políticas públicas e relações corporativas. Não percam, pois terá também na mesma edição uma matéria sobre “O Poder das Emoções Contra a Dor”, apresentando uma pesquisa realizada na Universidade de Montreal no Canadá, concluindo que imagens relaxantes – e o bom humor que proporcionam – diminuem a dor.

Gostaria de compartilhar com vocês que agora estou fazendo parte do rol de palestrantes no site Mil Palestras http://www.milpalestras.com.br/palestrante.php?cod_palestrante=240&cod_palestra=227&PHPSESSID=94a4617da561ad222a666cd8028d2a05
 e também estarei palestrando no International Business Communication Brasil no próximo dia 04 de dezembro, no Encontro de Final de Ano das Secretárias da Área Jurídica. Quem tiver interesse me contate pelo e-mail marcelopinto@doutorrisadinha.com , pois por ser um dos palestrantes, consigo até 27/novembro, desconto de 50%. Confira o conteúdo do encontro nos links abaixo:
http://www.uj.com.br/online/eventos/4778/Secretaria_Juridica_Sao_Paulo_-_4_de_dezembro
http://www.ibcbrasil.com.br/event/show/id/914/evento/DT0715409

Agora vamos acompanhar o que rolou na net sobre o Riso nesta última semana, não nos esquecendo de retransmitir estas notícias para toda nossa rede de relacionamento, tornando a Corrente da Alegria cada vez maior e mais forte:


Postado em 21/nov


Terapia do Riso
A idéia do riso como terapia não é nova. No século IV a. C., o médico Hipócrates já sugeria a seus colegas a utilização d brincadeiras no tratamento dos pacientes.
Humor, em grego, significa líquido, fluido. As pessoas bem-humoradas eram consideradas de bons fluidos, e portanto, saudáveis.
O riso é uma manifestação fisiológica que, em média, segundo Freud, não ultrapassa quinze segundos. Para a Psicanálise, o riso é o resultado do humor.
O humor integra os opostos, rompe casamatas hierárquicas, facilitando a inter e a intra-comunicação.
Esquizofrênicos e obsessivos não têm humor.
O riso extravasa a energia positiva. A troca desta energia entre as pessoas harmoniza o ambiente, combate a poluição mental e espiritual. O riso, como expressão de um sentimento bom, é um agente terapêutico.
Rir é fundamental para a ecologia psíquica, para a saúde mental. Rir é muito mais do que movimentar cerca de quarenta músculos da cabeça e do pescoço. Rir é dar sinal de vida.
Reaja: Faça uma transfusão de humor. Sorria, diga sim à vida.
http://sofavoritosdanet.blogspot.com/2009/11/terapia-do-riso.html


Postado em 20/nov


Rir nem sempre é o melhor remédio
Você sabia que a "Hilaridade Fatal" é a morte em conseqüência de muito riso? No século três o filósofo grego Chrysippus, morreu de tanto rir após ter visto um burro comendo figos!
Em 24 março de 1975 Alex Mitchell, um pedreiro britânico de cinqüenta anos morreu de rir ao ver episódio dos The Goodies. De acordo com sua esposa, Mitchell era incapaz de parar de rir enquanto via um episódio da série onde um personagem vestido com um “kilt Escocês” usava a gaita de fole para se defender de um pudim preto psicopático. Após vinte e cinco minutos de riso contínuo Mitchell caiu no sofá com um enfarto fulminante. A viúva, depois de um tempo, enviou uma carta aos produtores do The Goodies agradecendo por ter dados momentos finais agradáveis ao marido. (Por Kênia)
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=246247&blog=402&coldir=1&topo=3994.dwt


Postados em 19/nov


William Bonner imita gargalhada de editor-chefe do Estúdio I
O apresentador William Bonner imitou no Estúdio I a gargalhada de Fábio Watson, durante o intervalo do programa. Ele disse que já a conhecia antes de Maria Beltrão.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1162595-7823-WILLIAM+BONNER+IMITA+GARGALHADA+DE+EDITORCHEFE+DO+ESTUDIO+I,00.html

Supere seu medo de palhaços!
Quem nunca foi ao circo e viu uma criança soltando o choro ao ver o Palhaço? Acha difícil de entender? Imagine-se sendo levado para passear e dar de cara com alguém que se veste com roupas largas, tem um nariz vermelho e faz muito barulho? Esse tipo de medo é mais comum entre crianças de 1 a 4 anos. Ele é tão ruim quanto o medo que sentimos do escuro, portanto, se o seu irmãozinho chora ao ver um palhaço, nada de ficar tirando sarro. Ajude-o a enfrentar esse temor.
A explicação para o medo. É pelo simples fato de não conhecer ou entender direito figuras como o Palhaço, Papai Noel e o Coelho da Páscoa, que os pequenos acabam ficando assustados. Conforme a gente vai crescendo começamos a entender melhor as coisas, o que nos ajuda a enfrentar nossos medos. Com isso, muitos temores da infância vão ficando para trás.
Como enfrentar. De acordo com a psicóloga Suzy Camacho, geralmente perdemos naturalmente o medo de Palhaço conforme passamos a entender que ele existe para nos divertir. Por isso, você pode ajudar seu irmãozinho explicando a ele que aquela figura não faz mal para ninguém.
Se você estiver com medo de algum boneco de palhaço, nada de deixá-lo de lado, de castigo. O melhor, segundo a psicóloga, é brincar e se divertir bastante com ele, assim, aos poucos, a sua mente vai compreendendo que aquele boneco foi feito para deixar você feliz e não assustado. “Lembrar de quem ganhou o brinquedo também pode ajudar, pois você passa a associá-lo a algo bom", explica a psicóloga. (por Daiane Parno, Colaboradora iG São Paulo - Último Segundinho)
http://crianca.ig.com.br/ultimosegundinho/noticias/2009/11/17/supere+seu+medo+de+palhacos+9120090.html


Postado em 18/nov


Humor é amor
No campo da graça ligeira, da piada resumida pelo traço, somos um país altamente desenvolvido. Chargistas como Chico Caruso, Angeli ou Zé Dassilva constituem esteios da liberdade... No Brasil, felizmente, vigora a mais completa liberdade de imprensa, um patrimônio que o bom humor ajudou a construir.
Humor é amor à liberdade. Essa manifestação de refino cultural e de inspiração bergsoniana (“o humor é a quebra da lógica”) ganhou no Brasil de hoje a missão de vingar a sociedade dos assaltos e das ofensas que contra ela assacam os que deveriam representá-la. O humor tem, sim, esse dever — o de desagravar os cidadãos de bem contra aqueles que o desrespeitam.
E o que é o humor? Segundo o filósofo francês Henry Bergson, “o humor foi feito para rir e o riso para humilhar”. — O riso é antes de tudo um castigo. Através do riso, a sociedade se vinga das liberdades que tomaram contra ela.
E uma boa chalaça, uma boa graçola, já dizia Nelson Rodrigues, o doutor Freud da alma brasileira, “é capaz de derrubar mil impérios!”. (Postado por Sérgio da Costa Ramos)
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=247905&blog=630&coldir=1&topo=3994.dwt


Postado em 17/nov


Sorrir ao espelho é arma na prevenção do cancro da boca
As neoplasias podem ser benignas ou malignas, mas há uma percentagem significativa e preocupante de cancros de boca em Portugal, que representam 7% do total de neoplasias. Uma boa forma de despistar as situações pode ser sorrir ao espelho.
O cancro da boca afecta sobretudo os homens e tem maior incidência no Norte do país. Isto pode estar relacionado com os hábitos alimentares e o uso abusivo de álcool e de tabaco, que são dois grandes factores de risco, alerta Maria Teresa Osório, da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Sorria para si mesmo” é o nome da campanha lançada agora em Vila Real, Portugal, um apelo ao auto-exame e à detecção precoce da doença.
Veja no link abaixo o vídeo da notícia com a chamada: Prevenção da doença pode ser feita com um simples SORRISO.
http://www.pop.eu.com/news/640/26/Sorrir-ao-espelho-e-arma-na-prevencao-do-cancro-da-boca.html


Postado em 16/nov


Que mau humor, e que sucesso!
Pesquisa desenvolvida pelo professor Joseph Forgas, da University of New South Wales, de Sydney, Austrália, analisou o estado de ânimo e sua influência nas pessoas. Conclusões: 1. O bom humor facilita a criatividade e a cooperação; 2. O rabugento, mau humorado, presta mais atenção ao mundo externo, por isso são melhores comunicadores e cometem menos erros em suas avaliações. A sua memória é melhor e toma decisões de forma mais prudente.
É o fim dos sorrisos no trabalho, agora ganha mais pontos com o chefe quem estiver de cara amarrada, esbanjando mau humor.
Hehehe, ainda bem que toda regra tem suas exceções, espero que nesse caso as exceções sejam maiores que a regra, para que não aumentem ainda mais o número de pessoas rabugentas no mundo. (Postado por Romeu Friedlaender Jr)
Imagem: http://portal.rpc.com.br/midia_tmp/600--rabugento.jpg  
http://www.linkedin.com/news?viewArticle=&articleID=84612672&gid=1312007&articleURL=http%3A%2F%2Fromeufriedlaenderjunior%2Eblogspot%2Ecom%2F2009%2F11%2Fque-mau-humor-e-que-sucesso%2Ehtml&urlhash=E37C&trk=news_discuss

Então é isso aí pessoal! Um ótimo final de semana para todos e na próxima postagem trarei uma surpresa muito especial sobre nossos projetos para 2010. Aguardem!!! Vocês nem imaginam o super passo que estaremos dando para manter o Riso na pauta do dia.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®