quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SORRIA E TENHA UM BOM DIA NO CARNAVAL: A FESTA DO RISO

Olá Turminha do Riso, já passaram a fantasia???

A minha fantasia tá pronta pra eu entrar na avenida com muito samba no pé, alegria no coração e um belo sorriso no rosto, pois é Carnaval a Festa do Riso. Confiram nos links abaixo o artigo que escrevi sobre isso e também o vídeo que gravei para o Blog da Editora Gente que deve estar disponível no blog www.editoragente.com.br/blog  até este final de semana:

i) http://www.hojems.com.br/MAT-5783-27917- O+CARNAVAL+E+A+FESTA+DO+RISO.htm

ii) http://www.atitudetocantins.com.br/?ctt=noticia.php&IdNoticia=2524

iii) http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5675&Itemid=49

iv) http://www.revistasermais.com.br/artigos.asp?cod_site=0&id_artigo=66

v) http://www.roraimahoje.com.br/view.php?Id=1043

vi) Carnaval é a festa do riso. - Empresas e Negócios - São Paulo /SP - 20/2/2009 - Pág. 07 Link:http://www.leitor.com.br/adm/ver_cliplinks_gente.asp?veiculo=Empresas%20e%20Negócios%20-%20São%20Paulo/SP&data=20/2/2009&edi=....&pag=07&qtd=1&class=565&img=..//clientes/gente/da09022060a.jpg

vii) http://correiogourmand.com.br/info_gastronomiabrasil_09.htm

viii) http://www.caderno360.com.br/360_ed36_site2.pdf

Agora vamos falar um pouquinho sobre o Programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA nº 04, desta 2ª feira que passou (08/fev), em homenagem ao Palhaço, quando recebemos Marcos Casuo, o palhaço brasileiro mais famoso do mundo que comandou o espetáculo Alegria no Cirque du Soleil, por 7 anos em 22 países e agora está no Brasil à frente do Universo Casuo por ele idealizado e organizado. Ah! Aprendemos também o Riso das Vogais na Sessão da Gargalhada e nos divertimos com a piada do Aldão sobre o aleijado, o bêbado e o ceguinho.

Foi show de bola para quem conseguiu assistir e para quem não conseguiu em breve estará disponível no link www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia/ , onde também vocês já podem acompanhar, sempre que quiserem, os seguintes programas realizados:

Nº 01 - 18/jan – Comemoração do Dia Internacional do Riso – entrevistados: Amadeu Bernardo e Rumilda Fernandes fundadores do Clube do Riso Feliz – Sessão da Gargalhada: Riso do Choque, Ria de Si Mesmo e Riso do Metro.

Nº 02 – 25/jan – Aniversário da Cidade de São Paulo – especial com Doutor Risadinha sobre o seu livro Sorria, você está sendo curado! – Sessão da Gargalhada: Riso Coquetel, Riso do Pisando em Brasa e Riso ao Celular.

Nº 03 – 01/fev – Retorno às Aulas – entrevistada: Profª Ivone Engelmann sobre a Terapia do Riso: ria de si mesmo... – Sessão da Gargalhada: Técnica da verdadeira Gargalhada.

Para a próxima 2ª feira, dia 15/fev, o programa nº 05 será em homenagem ao Carnaval, quando teremos a participação do conjunto SAMBA RISO, que trará para nós algumas músicas sobre o Riso, inclusive desta divertida Festa do Povo. Não percam! Acompanhem pelo site www.demaistv.com.br  das 10 às 11hs.

No dia 08 (oito) tivemos também uma interessante matéria publicada pelo “O Pioneiro”, jornal de Caxias do Sul/RS que fala sobre o Riso e dá algumas dicas apresentadas pelo Doutor Risadinha em seu livro Sorria, você está sendo curado. Confiram a matéria completa abaixo junto com tudo o que rolou na internet nestes últimos dias.


Postado em 09/fev


O gestor que não sorri
(...) Há gerente que acredita que o sorriso é para os profissionais da base da pirâmide, não para ele.

(...) Infelizmente, não há treinamento que obrigue um colaborador a sorrir espontaneamente: o tipo de sorriso mais valorizado pelo cliente, o sorriso sincero.

(...) O bom-humor não desmerece o profissional, não o torna mais frágil diante dos seus subordinados... Na dose certa, contribui para transferir bons fluídos para o ambiente de trabalho, facilita o convívio e a solução de conflitos e aumenta a produtividade.

(...) O poder do bom-humor é levado a sério. A Risoterapia contribui para a recuperação e prevenção de doenças. (...) (Por Márcio Moraes)
http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=55696&Midia=1


Postado em 08/fev


Ria das adversidades
Durante a folia do Carnaval, exercitar o riso é fácil. Mas conservar o bom humor o ano todo, a despeito das chateações cotidianas, exige esforço. O fato é que levar a vida menos a sério faz bem à saúde.

O mais recente argumento a favor do bom humor vem da cardiologia. Segundo um estudo da Universidade de Maryland (EUA), pessoas capazes de encarar com tranquilidade adversidades, como um pneu furado em dia de chuva, correm menos riscos de ataques cardíacos. O estado de espírito tem efeitos fisiológicos significativos. (...)

Mais do que gargalhar, uma pessoa bem humorada é aquela que consegue se adaptar aos problemas e sofre menos com eles, explica a psicóloga Sâmia Aguiar Brandão Simurro, especialista em estresse e saúde mental da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Dicas do Doutor Risadinha:

- O riso atua no hipotálamo, localizado no cérebro, ajudando na liberação de endorfinas, que anestesiam o corpo e proporcionam bem-estar.

- É considerado um ótimo exercício aeróbico, pois exercita os músculos do rosto, dos ombros e do diafragma.

- Ajuda a melhorar o relacionamento consigo próprio e com as outras pessoas.

- É um mecanismo importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional do aluno, sendo um forte aliado do professor, porque ajuda a reter o conhecimento.

- Une a todos por meio da experiência, do aprendizado e da diversão.
Fonte: fonte: Livro Sorria, Você Está Sendo Curado!, de Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,2802313,157,14071,impressa.html

Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem por favor, a divulgar isso tudo para todas suas redes de relacionamentos. Quem sabe eu consigo um apoio ou patrocínio para levarmos estes projetos para todo o nosso País.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA

Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

PS.: Acompanhem o programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA apresentado pelo Doutor Risadinha, todas as 2ª feiras, ao vivo, das 10 às 11hs, através do site www.demaistv.com.br e vocês também podem acompanhar os programas anteriores através do link: www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia/