sábado, 9 de dezembro de 2017

DOUTOR RISADINHA REFORÇA: Rir ajuda a melhorar a memória


Olá pessoas risonhas, tudo certinho? Hoje compartilho o artigo abaixo que foi publicado na seção Saúde, Vida e Estilo do Portal Terra no dia 08 de dezembro de 2017 com o título “Rir realmente ajuda a melhorar a memória?”. Confiram na íntegra mais esta pesquisa que reforça o que sempre defendo em minhas palestras:


Diversos estudos realizados ao longo dos últimos anos apontaram que os benefícios de uma boa risada são maiores do que se imagnava. Além de deixar a pessoa mais feliz, rir ajuda a reduzir o stress, a relaxar, a controlar a pressão sanguínea, além de aumentar a tolerância à dor. Entretanto, uma afirmação sobre a risada ainda pairava no ar: ela realmente ajuda a melhorar a memória.

Para responder esta pergunta, um grupo de pesquisadores do Cognitive Neuroscience Center of Duke University, nos Estados Unidos, realizou uma série de experimentos na qual  pediam para que voluntários vissem fotografias de pessoas sorridentes e de pessoas sérias, seguidas de seus nomes.

Junto, escanearam seus cérebros na parte responsável pela memória - córtex orbitofrontal e hipocampo. O resultado, que foi publicado na revista Neuropsychologia, mostrou que essas regiões cerebrais tinham mais atividade quando as pessoas aprenderam e lembraram o nome dos sujeitos que sorriam nas fotos.

Além disso, estudos anteriores já demonstraram que o riso reduz a produção de um hormônio chamado cortisol, que está associado ao stress,  tensão e perda de memória. Você viu? Há cada vez mais evidências científicas de que você deve sorrir todos os dias.

Solicito à todos vocês que me ajudem na divulgação desta matéria, do blog Espaço do Riso e a tornarem-se SEGUIDORES para acompanhar tudo o que rola sobre os benefícios que o Riso e Bom Humor proporcionam à nossa saúde e relacionamentos pessoais e profissionais.

Sempre que precisar realizar eventos motivacionais, lembre-se de Marcelo Pinto – www.palestrantedobomhumor.com.br ! Desenvolvemos palestras e treinamentos criativos e com uma das melhores relações custo x benefício existentes no mercado.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®



ATENÇÃO! O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são extraídos da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"