sábado, 22 de agosto de 2009

O CLUBE DA GARGALHADA DE SÃO PAULO JÁ ESTÁ NA TV

Bom Dia, Turminha do Riso, tudo beleza

Nesta semana que se iniciará vai ao ar via web (só dá prá assistir pelo computador) na 5ª feira (27/ago) das 11 às 12hs, no Programa Face a Face da Demais TV (www.demaistv.com.br) a entrevista com o Doutor Risadinha falando sobre o Clube do Riso de São Paulo. Não percam, pois será muito interessante e divertido. Confiram na postagem do dia 21/ago mais detalhes sobre este movimento que já conquistou o mundo inteiro. E no dia 28/ago comemoraremos o Dia Nacional do Voluntariado para o que preparei um artigo muito legal que postarei na véspera. Aguardem!!!

Agora vamos acompanhar a presença do Riso nas notícias e postagens da última semana, lembrando da importância de todos você na divulgação destas matérias para toda rede de relacionamentos e estimularem à todos fazer o mesmo, criando assim uma enorme Corrente de Alegria, valeu !!!


Postado em 21/ago

Hasya Yoga, uma terapia que deixa você rindo à toa

Dar boas gargalhadas, daquelas que fazem a gente perder o ar e sentir até dor na barriga, é uma sensação maravilhosa de paz e bem-estar. O riso é a prova física da mais pura sensação de felicidade interior. O indiano Malan Kataria acreditava tanto nos benefícios do riso que, baseado em algumas técnicas da yoga tradicional, criou o Hasya Yoga, ou Yoga do Riso.
Você pode estar achando tudo isso muito engraçado, mas o assunto é bem sério. Já existem mais de 6 mil clubes do riso em 60 países, inclusive aqui no Brasil. O conceito tem até contexto filosófico. Para os budistas, quem faz os outros rirem acumula méritos por estar auxiliando as pessoas a se sentirem leves, espantando o sofrimento.
Nas aulas de Yoga do Riso, a gargalhada acontece sem nenhum motivo especial. Inicialmente é forjada, mas não demora para, espontaneamente, todo mundo começar a rir. O riso é acompanhado de técnicas de respiração e alongamento.
Rir estimula a produção de endorfina, que regula a emoção e a percepção da dor, aumentando o bem-estar. Além de intensificar a oxigenação das células, facilitar a digestão, melhorar os sistemas respiratório e cardiovascular. Sem contar os efeitos que todos nós já conhecemos, como aumento da autoestima, prevenção da depressão e recomposição das energias.
Ou seja, tudo fica melhor depois de uma boa gargalhada. Agora que você já se inteirou a respeito da Hasya Yoga, está esperando o quê pra cair no riso? ( Pela Redação Custom Editora - Especial para Terra)
SERVIÇO: Clube da Gargalhada do Brasil - Tel.: (31) 3241-5078 – BH/MG
http://nolimits.terra.com.br/2009/08/hasya-yoga-uma-terapia-que-deixa-voce-rindo-a-toa/

Postados em 19/ago

SORRIA!

“Um dos fatores que mais atrapalham muitos tímidos, tanto no campo social quanto no sentimental, é que eles não sabem sorrir. ... Muitos vão reclamar que não tem uma razão para sorrir. Vou lhes dar algumas. Uma pessoa sorrindo transmite muitas mensagens sem precisar dizer nada. Ela transmite uma alegria que faz as outras pessoas automaticamente gostarem um pouco dela. Isso é simpatia, e às vezes um sorriso já faz toda a diferença do mundo. Além disso, a programação neuro-lingüística nos ensina que podemos alterar nosso humor se mudarmos nossa linguagem corporal, ou seja, se assumimos uma postura de uma pessoa mais feliz, sorrindo e sem ficar encolhido, depois de um tempo você começa a se sentir bem melhor”. (Enviado por Luiza Miranda)
http://etiquetagem.blogspot.com/2009/08/sorria.html

Chinesa não para de rir há 12 anos em virtude de síndrome
Há pessoas alegres, risonhas, de riso fácil... mas nenhuma comparada com esta menina. Chama-se Xu Pinghui, e é uma uma adolescente chinesa de 13 anos, que padece de uma estranha síndrome desde que tinha oito meses, quando uma febre motivou que a pequena não parasse de rir de forma incontrolável.
A jovem, que não pode falar, se comunica com diferentes sons através de seu riso. Ao longo de sua vida deixou perplexos muitos médicos que a trataram, e seus pais se mostram desesperados para encontrar uma cura. Sua mãe, Yang Longying assegura que "desde os oito meses que ela não para de rir", enquanto seu pai, Xu Weiming, acrescenta: "Não há consolo possível para nós, vendo seus risos nos sentimos tristes, é como se chorasse". Ambos planificam agora que ela realize uma tomografia que permita chegar a alguma resposta a respeito de sua estranha condição. (Por Agências)
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=302011


Postado em 17/ago

O lado sério do Riso

"Ridendo castigat mores" - Horácio
Ser engraçado não é fácil, e isso é um fato. ... Talvez a primeira de todas as dificuldades no processo esteja no motivo do riso. Bakhtin definiu o riso como a exposição do baixo-corporal. As pessoas riem para desopilar, para livrarem-se do peso do mundo civilizado e lançarem-se em outro mundo, onde as preocupações se resumem em ficar apenas na porta de entrada.Mas quando tratamos de sua origem, na comédia teatral, a coisa precisa tornar-se mais abrangente, e diferenciar-se de sua irmã séria: a tragédia.Tragédia e comédia, com abordagens distintas, presumem também objetos distintos. A tragédia busca imitar ações e suas personagens possuem moral superior. Por outro lado, a comédia tenta representar homens de moral inferior e levados pelos vícios. Em ambos há a preocupação moral, mas o caráter épico da tragédia a tira de foco, enquanto o caráter mundano da comédia a exalta. O ethos da personagem passa a ter um certo valor com a comédia. ... Mas quando tratamos de comédia shakespeariana, entramos em um terreno ainda mais afofado e cedível que nas tragédias gregas. Lembrando que, se analisarmos as peças de William Shakespeare, encontraremos muito mais comédias que tragédias, chegamos à conclusão portanto de que o dramaturgo inglês era mais comediógrafo. (Por Maranganha)
http://maranganha.blogspot.com/2009/08/o-lado-serio-do-riso.html


Postado em 16/ago

A Gargalhada mais original dos desenhos animados
Com a gargalhada mais original entre todos os personagens dos desenhos animados o Pica-Pau surgiu nos anos 40 como figurante de Andy Panda no episódio “Knock Knock”. O roteiro foi escrito por Ben “Bugs” Hardaway que, na Warner Bros., co-dirigiu o primeiro desenho do Pernalonga. De fato, o Pica-Pau deve muito de sua personalidade ao cínico coelho da Warner. Sua gargalhada estridente, criada pelo ator Mel Blanc (e mais tarde adaptada por seus sucessores), tornou-se sua marca registrada.
Entre os anos 40 e 50, o Pica-Pau já havia se tornado um grande sucesso. No dia 3 de outubro de 1957 o personagem aparecia pela primeira vez na TV, pela NBC, num show próprio, o “The Woody Woodpecker Show”, patrocinado pelos cereais Kellogg´s e produzido pela Universal Studios.
No início, Walter Lantz, seu criador, não imaginava o sucesso que faria o personagem. E foi tanto que o próprio cartunista aparecia na abertura e encerramento do show, interagindo com sua criatura, apresentando os episódios direto de seu escritório, e mostrando como os desenhos eram feitos.
O Pica-Pau tornou-se então sua principal obra, e com ele desenvolveram-se outros personagens que contracenavam com o pássaro: Zeca Urubu, Zé Jacaré, Leôncio (o leão-marinho), entre outros. Com o passar do tempo, o Pica-Pau mudou de aparência algumas vezes, devido aos vários desenhistas que ajudaram a dar características ao personagem. http://puxandofull.blogspot.com/2009/08/download-pica-pau-e-seus-amigos-dublado.html


Postado em 15/ago

Os comportamentos distintos do Ser Humano: Rir, sonhar, criar, beijar são características que evoluíram para nos tornarem mais aptos.

O ser humano apresenta os comportamentos mais distintos do reino animal. Apesar da nossa capacidade em investigar e descobrir novos significados para certos atos, alguns dos nossos comportamentos mantêm-se inexplicáveis à luz das teorias evolutivas. Corar, rir, sonhar ou beijar são atitudes dos humanos que desafiam a lógica da seleção.
Estudos indicam que coramos para nos tornarmos mais confiáveis, rimos para aumentar laços sociais, sonhamos para consolidar memórias emotivas e beijamos porque esse ato aumenta os níveis de oxitocina e diminui os níveis de stress. Estes e outros mistérios, num total de 10, são analisados na penúltima edição da revista ‘New Scientist’ que mostra quão estranho é o ser humano.
E deles quero destacar o Riso: O investigador Robert Provine, da Universidade de Maryland, acredita que o riso começou nos antepassados pré-humanos como uma resposta fisiológica às cócegas. Atualmente, os macacos mantém o seu riso ancestral quando são alvos de cócegas, tendo esse riso evoluído para o “ha ha” nos humanos. O investigador defende que, à medida que o cérebro foi aumentando nos humanos, o riso adquiriu uma poderosa função social na medida em que fomenta a ligação entre as pessoas. Provine descobriu ainda que os homens são mais engraçados que as mulheres e que as estas geralmente pedem humor enquanto os homens o oferecem. Esta conclusão sugere que a capacidade de fazer os outros rir evoluiu, em parte, através de seleção sexual. Por seu turno, Robin Dunbar, da Universidade de Oxford, descobriu que o riso aumenta os níveis de endorfinas (um opiáceo natural do corpo), hormonas que se crê ajudarem a aumentar as relações sociais. (Por Ciência Hoje)
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=34080&op=all

Então é isso aí Pessoal, Abraços (com direito a coçadinha nas costas), SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®