sexta-feira, 27 de abril de 2012

Doutor Risadinha apóia o I Festival Internacional de Palhaços da Venezuela

Artistas do riso reivindicam sua arte na Venezuela 



Escrito por Erica Soares
25 de abril de 2012, 11:16Caracas, 25 abr (Prensa Latina) Com o início hoje do I Festival Internacional de Palhaços, a Venezuela busca reivindicar o trabalho desempenhado pelos artistas do riso, afirmou o diretor da Fundação Nacional de Palhaços e Artistas Circenses (Fundapacir), Jesús Rujano.

O evento que recebe artistas da República Dominicana, Argentina, Peru e do país anfitrião estenderá sua programação até o próximo domingo e é organizado por Fundapacir e pela Prefeitura de Caracas.

O principal objetivo do evento é o de ser "um presente para o palhaço e para os artistas circenses, já que fomos deslocados do cenário artístico nacional", expressou Rujano.

A inauguração será nesta quarta-feira no Teatro Catia, no oeste de Caracas, com breves apresentações de todos os grupos que participarão no encontro, segundo o programa.

Durante a quinta-feira e sexta-feira as atividades serão levadas às comunidades e albergues onde se alojam pessoas atingidas pelas inundações que afetaram o país no final do 2010 e no início de 2011 e no sábado os artistas tomarão as ruas do casco histórico da cidade.

O vice-presidente de Fundapacir, Jaycker Oropeza, assinalou que além das atividades recreativas se efetuarão duas oficinas intensivas dirigidos a "jovens de 16 até 200 anos".

O encontro prestará uma homenagem a Evelio Pepito Chacón, artista que desde muito jovem cultivou o ofício de palhaço até se converter no fundador da Escola de Palhaços Venezuelana.