sexta-feira, 13 de outubro de 2017

DOUTOR RISADINHA DESTACA 10 BENEFÍCIOS INTERESSANTES SOBRE O RISO

Bom dia pessoas risonhas, aproveitaram o Feriado? Hoje para descontrair, compartilho com vocês 10 coisas interessantes que você não sabia sobre o riso, publicadas em 12 de outubro de 2017 no site “Fofoca ORG”. Nada que eu tenha deixado de destacar em minhas palestras, mas sempre é bom relembrar e reforçar:

Aqui estão dez curiosidades sobre o riso que vai fazer você… Bem, pelo menos, sorrir:


1. É uma medicina
Rir aumenta os níveis de cortisol em seu corpo. O cortisol é uma hormona que tem um papel ativo na luta contra os invasores, tais como vírus e bactérias, e estimula o sistema imunológico. Então, quando você ri, você literalmente torna se mais forte.

2. Ele combate o estresse
Isso dificilmente seria novidade para ninguém, mas tem sido cientificamente comprovado que rir alivia o stress.

3. É contagioso
É como bocejar. Estudos têm demonstrado que bocejar quando alguém boceja é como um sinal de empatia. Isto significa basicamente que é uma interação social. O mesmo vale para o riso.

4. É uma forma de exercício
Não, ele não vai ajudá-la a reduzir dois tamanhos em um mês, mas ele faz queimar calorias e aumenta o ritmo cardíaco, o que, se você está preso atrás de uma mesa na maioria do dia, é algo a se considerar, não é? Além disso, é divertido e melhor que suar em que bicicleta de academia.

5. É uma coisa de grupo, a maior parte do tempo
Estamos mais propensos a rir de um filme de comédia ou uma piada, se estamos com alguém, especialmente que conhecemos e gostamos, do que se nós estivermos só. Isso suporta a teoria de que o riso é uma coisa social. Mas quem se importa? Histórias da vida real mostram que às vezes rimos de nós mesmos. Não se preocupe com a sua sanidade mental, o riso é bom para você!

6. Ela estimula o sistema imunológico
Vamos referir-se a cientistas novamente. Estudos descobriram que o riso ativa as células guerreiras que lutam contra formações malignas. Em outras palavras, rir pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer, entre muitas outras coisas, é claro!

7. É uma coisa de mulher
Sim. As mulheres riem mais do que os homens. Claro, isso pode ser (assim diz a pesquisa), porque as mulheres tendem a rir de piadas de seus homens apenas para mostrar seu amor, mas o fato permanece. E não, isso não significa que as mulheres não são tão engraçadas quanto os homens, e as comediantes estão aí para provar isso.

8. Não é sobre as piadas
Pense sobre a última vez que você riu tanto que realmente chorou. Estamos dispostos a apostar que não estava apenas assistindo o mais recente “Big Bang Theory” ou outra comédia. Ou talvez estivesse assistindo a um seriado, mas em companhia especial. A coisa é, piadas não são uma causa necessária do riso, às vezes apenas discutir o seu dia agitado com uma amiga próxima pode dar-lhe mais risos do que mesmo a melhor comédia.

9. Faz laços mais fortes
Isso é igualmente válido para os relacionamentos românticos e para o escritório. Basta pensar nisso – você não se sentiria mais feliz trabalhando ao lado de pessoas com quem você pode rir? Quanto ao aspecto romântico do riso, aqui está uma outra pergunta: você pode ser feliz com um homem que não ri? Claro que não, razão pela qual os casais que riem mais são mais propensos a ficar juntos. Isso é o que a ciência diz.

10. Isso faz você ainda mais bonita
Ok, você pode acreditar que fazer beicinho é atraente, mas isso só é verdadeiro por um tempo, e um tempo curto. E aqui está um grande bônus: o riso é literalmente livre de efeitos colaterais. É tudo de bom!

Então é isso aí pessoal! Aproveito para solicitar à todos que me ajudem na divulgação desta matéria, do blog Espaço do Riso e tornarem-se SEGUIDORES para acompanhar tudo o que rola sobre os benefícios que o Riso e Bom Humor proporcionam à nossa saúde e relacionamentos pessoais e profissionais.

Sempre que precisar realizar eventos motivacionais, lembre-se de Marcelo Pinto – www.palestrantedobomhumor.com.br ! Desenvolvemos palestras e treinamentos criativos e com uma das melhores relações custo x benefício existentes no mercado.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®


ATENÇÃO! O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são extraídos da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"