sábado, 25 de abril de 2009

TRAJETÓRIA DO DOUTOR RISADINHA Parte 5

Colocando a Risada em dia

Meus Amigos do Riso, o mês de Março/09 começou com uma divertida entrevista com a jornalisata Giuliana Reginatto no Jornal da Tarde, que foi publicada em diversos locais, como por exemplo, no Jornal de Bauru e em alguns links da internet, dos quais compartilho com vocês os seguintes:


Já no meio do mês, ou seja, em 18/03/09, fui premiado com uma participação ao vivo no Programa Olha Você do SBT, tendo sido entrevistado pela simpática e divertida Ellen Jabour, sobre o Livro e o Riso. Nesta entrevista foi confundido com Benjamin Button, que nasceu velhinho e morreu bebê. Confiram por quê:


E para fechar o mês março, tivemos no dia 25 a Noite de Autógrafos do Doutor Risadinha na Livraria Saraiva Megastore do Shopping Center Norte, com a presença de todos os personagens do livro Sorria, você está sendo curado! Foi uma noite inesquecível, regada ao bom vinho branco, com algumas sessões de gargalhadas em grupo e muitos amigos que tive o privilégio em rever. Veja à seguir o convite e algumas fotos deste divertido encontro:






























O mês de Abril começou e logo de cara parecia mentira, mas não era. Fui convidado para participar AO VIVO, no dia 1º de Abril do programa Notícia Direta com Flávio Guimarães na RIT/Rede Internacional de Televisão, sobre a Importância do Riso, com transmissão para Portugal, França, Espanha, Miami/EUA, além de várias regiões do nosso querido Brasil. Foi mais uma descontraída experiência na TV, que provou estar o Riso na Pauta do Dia.

E aproveitando o Feriado de Tiradentes, participei do curso de formação de novos Líderes do Clube da Gargalhada do Brasil, fundado pela Úrsula e Mari em Belo Horizonte/MG, tornando-me o 50º Líder da Gargalhado no Brasil e pronto para fundar o 1º Clube da Gargalhada em São Paulo. Confiram as fotos da minha turma de formação, junto com as nossas professoras da Gargalhada:

















E foi no dia 29/abril que com muita alegria consegui minha certificação oficial de Líder do Riso concedida pela Escola do Riso de Portugal, diretamente das mãos da sua Fundadora Ana Banana e seu Presidente Jörg. Foi um momento de muita diversão e emoção. Confiram as fotos:

















Escola do Riso - Yoga do Riso - Risoterapia
... marginais em Ilheus e na formação do "Doutor Risadinha" para Líder de Yoga do Riso. ... A Missão da Escola do Riso e promover o estudo, investigação, ...www.escoladoriso.com/ - 29k -
Bom meu amigos, esta é a última parte do minha trajetória até este mês de abril. A partir de agora, prometo que estarei compartilhando com vocês a minha trajetória em tempo real. Aconteceu estará aqui no Blog. Conto com vocês para me acompanhar nesta missão, ajudando-me na divulgação do Riso e mantendo-o na Pauta do Dia, para gerar discussões positivas, desencadeando com isso, algumas risadas ou quem sabe até gargalhadas, em prol da saúde de nosso organismo. Um Sorriso no Coração de todos vocês e até breve.

SORRIA E TENHA UM BOM DIA

TRAJETÓRIA DO DOUTOR RISADINHA Parte 4

SORRIA, Fevereiro é o mês do Carnaval


Turminha do Riso, assim como foi agitado o mês de janeiro, não ficou atrás o mês de fevereiro, que logo na primeira semana, fui convidado para retornar à Rádio Mundial, onde o amigo Anderson da Editora Gente, conduz com simpatia e amistosidade o programa O Sucesso é Ser Feliz. Foi uma tarde muito agradável, divertida e descontraída, que vocês podem acompanhar pelo link http://www.andersoncavalcante.com.br/entrevistas.asp - Sorria, você está sendo curado. Confiram também pelas fotos:


Já na semana seguinte, em 14/02/09 concedi uma divertida e descontraída entrevista para a Rádio Cidade de Jundiaí (730 AM), no programa Show da Cidade, comandado pelo jornalista Heraldo Aguiar, mas foi no dia 17/01/09 que veio a consagração, com minha participação no SPTV 1ª edição Especial de Carnaval da entrevista de 08/01/09 feita no Parque da Aclimação com a repórter Glória Vanique do Núcleo de Carnaval da Globo, com o tema da Vai Vai que trata da Saúde na avenida, uma vez que o Riso é Saúde: (http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1005902-16581-252,00-VAIVAI+FALA+DE+SAUDE+NA+AVENIDA.html).


Apesar de já tendo ganhado o mês com a participação no SPTV, ainda tive publicado o meu artigo “Rir é sim o melhor remédio!” na edição nº 28 – fev/09, págs 46/47, na seção Viva Bem da Revista Zsa Zsa Zsu Magazine, mais conhecida como ZZZ Magazine, uma das mais importantes de Campinas. Veja no link: http://www.zzzmagazine.com.br/home_maior.html

Aí, chegou o Carvanal e então escrevi o artigo “Carnaval é a Festa do Riso”, que teve uma grande repercussão, tendo constado além do meu Blog, de diversos meios de comunicação, como por exemplo:
i) http://www.hojems.com.br/MAT-5783-27917-%20O+CARNAVAL+E+A+FESTA+DO+RISO.htm
ii) http://www.atitudetocantins.com.br/?ctt=noticia.php&IdNoticia=2524
iii) http://marcondesviana.blogspot.com/
iv) http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5675&Itemid=49
v) http://rogeriotosta.wordpress.com/748/
vi) http://www.revistasermais.com.br/artigos.asp?cod_site=0&id_artigo=66
vii) http://www.roraimahoje.com.br/view.php?Id=1043
viii) Carnaval é a festa do riso. - Empresas e Negócios - São Paulo /SP - 20/2/2009 - Pág. 07 Link:http://www.leitor.com.br/adm/ver_cliplinks_gente.asp?veiculo=Empresas%20e%20Negócios%20-%20São%20Paulo/SP&data=20/2/2009&edi=....&pag=07&qtd=1&class=565&img=..//clientes/gente/da09022060a.jpg ix) http://correiogourmand.com.br/info_gastronomiabrasil_09.htm
x) http://www.caderno360.com.br/360_ed36_site2.pdf

E para fechar o mês com barba, cabelo e bigode, participei no dia 27/fev pela primeira vez, AO VIVO, de um programa de TV. Foi no Programa Show Mais comandado por Dárcio Arruda, na Rede TV Mais, sobre o tema “Alegria”, junto com a Psicologa Josiane e com a Clown Espignifrica do grupo Big Riso. Acompanhem pelo link abaixo:
http://www.redetvmais.com.br/showmais/index.asp?dt_video=27/2/2009

Notaram que o Doutor Risadinha não deixa passar nenhuma oportunidade para divulgar a importância do Riso em nosso dia-a-dia. Mas para evitar a superdosagem, vamos parando por aquí, para dar uma pequena pausa, neste nosso tratamento, pois em março e abril, também tivemos muitas surpresas e gargalhadas. Não percam. SORRIA E TENHA UM BOM DIA.

TRAJETÓRIA DO DOUTOR RISADINHA Parte 3

Gargalhadas ao vivo

Agora vou compartilhar com vocês alguns dos programas e entrevistas que fiz ao vivo, seja na TV ou na Rádio, onde a 1ª participação foi no dia 29/11/08 às 14hs na Rádio Record, no Show do Sérgio Luis (confira nas fotos abaixo), falando sobre o Riso e respondendo as perguntas dos ouvintes. Foram momentos de muita diversão e descontração. Infelizmente ainda não consegui a gravação deste programa.














Depois disso participei no dia 16/01/09 do Programa "Gente que Fala" na Rádio Trianon, apresentado pela Liliane Ventura, cuja gravação vocês podem acompanhar no link http://www.gentequefala.com/?p=radio_ver&id=358 postado neste Blog no dia 19/01/09 com o título "O Riso na Pauta do Dia".

Aliás, nas duas semanas que antecederam o Dia Internacional do Riso, comemorado em 18/jan, foram diversas as entrevistas concedidas para rádio, jornal, revista e TV, como vocês podem acompanhar a seguir:

08/01/09 - Entrevista diretamente da casa de meus pais por telefone para a CBN Campinhas que foi para o site no dia 09/01/09:
http://www.cbncampinas.com.br/ouvir.asp?a=arq_20028_1.wma

13/01/09 – Foi quando pela primeira vez, concedi 3 entrevistas, num só dia:
i) às 10hs para o "Expresso Popular" (jornal da Baixada Santista) que foi publicada no dia 15/01/09 sob o título de Você não está sendo filmado, mas ... SORRIA;
ii) às 11hs para o "Todo Dia" (jornal de Americana e Sorocaba) e
iii) às 19hs para o "Jornal de Jundiaí" ( http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=47&Int_ID=68974 )

15/01/09 - concedi entrevista para a Rádio Gazeta (AM 890 e FM 88,1);
17/01/09 - concedi entrevista para o Jornal A Gazeta de Vitória/ES, que foi publicada na Gazeta On Line em 19/01: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/01/49855-sorrir+evita+doencas+fisicas+e+mentais.html ).
18/01/09 - publicação do artigo “Obra exalta a cura pelo Riso” no jornal O DIA de Teresina/PI
Link: http://www.sistemaodia.com/jornal/2009-01-18,96 Caderno Metrópole

Mas foi no dia 17/01/09 que pela 1ª vez o Doutor Risadinha apareceu na telinha. Foi no programa editado pela própria repórter Camila Busnello, apresentadora do Fala Brasil Especial da TV Record ( http://www.youtube.com/watch?v=9cqDXW5f_eE ), cujas fotos vocês também podem conferir na postagem realizada neste Blog no dia 19/01/09 sob o título "O Riso na Pauta do Dia".

Tiveram também entrevistas concedidas para a Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes e muitas outras, finalizando com a participação que abriu o programa sobre Terapia do Riso que foi ao ar no dia 20/01/09 no "Hoje em Dia da TV Record", apresentado pela Ana Hickman e o Brito.

Perceberam que o mês de janeiro de 2009 foi regado à muitas Risadas e Gargalhadas, mas esperem até ver como foi fevereiro, o mês do Carnaval. Teve até participação especial na Globo. Não percam a próxima dose! SORRIA E TENHA UM BOM DIA.

TRAJETÓRIA DO DOUTOR RISADINHA Parte 2

Falando com Celebridades

Estava eu numa reunião no Sindicato da Ind. Farmacêutica (Sindusfarma), no dia 14/11/08, quando por volta das 10h30 toca meu celular e do outro lado o interlocutor se apresenta como Heródoto Barbeiro da Rádio CBN São Paulo. No primeiro segundo pensei "Ah! Já estão fazendo pegadinha comigo!", pois não podia imaginar que tão logo após a publicação do livro, alguém com o prestígio do Heródoto (de quem aliás sou fã de carteirinha) gostaria de gravar uma entrevista com o Doutor Risadinha. Pois é, mas era ele mesmo, que com muita simpatia, conduziu a entrevista que vocês podem acompanhar no link à seguir, que foi para o Blog do Barbeiro no dia 21/11/08 : Ouvir

http://blogdobarbeiro.wordpress.com/2008/11/21/qual-e-a-importancia-do-riso-na-cura-de-doencas-para-medico-antonio-marcelo-pinto-o-doutor-risadinha-adotar-uma-postura-alegre-alivia-o-sofrimento-herodoto-barbeiro-conversou-com-o-medico-autor-do/

E por falar em celebridade, grande também foi a minha surpresa quando no dia 23/11/08, estando eu em Recife para atender uma audiência trabalhista (lembrem-se: sou advogado), recebo uma ligação de minha querida esposa Andréa, informando que o Faustão (isso mesmo o Fausto Silva da Globo) havia anunciado meu livro há poucos minutos, ou seja, exatamente às 19hs no Programa Domingão do Faustão. Acompanhe como foi, clicando 2 vezes no link abaixo e acionando o seta do play:




E para fechar a semana com chave de ouro, no dia 27/11/08, uma 6ª feira, às 18h30 no Sindusfarma, realizamos a 1ª Cerimônia de Lançamento do Livro Sorria: você está sendo curado, com direito a Risoterapia e participação dos personagens Aldão e Gogô. Confira nos links abaixo:
Para fechar o ano foi publicada em dezembro/08 minha participação no artigo sobre Felicidade da edição especial de Natal da revista DOM.

Na dose da próxima semana, irei compartilhar com vocês as minhas primeiras participações ao vivo no rádio e na televisão. Beleza !!!!

Então, SORRIA E TENHA UM BOM DIA